Alguns podem estranhar ouvir isso, mas é a pura verdade.
O fato de eu amar Maria, não me da o direito de adorá-la, pois adoração se deve somente a DEUS. Eu não posso adorá-la, pois a Bíblia diz:
Ao Senhor, teu DEUS, adorarás e só a Ele servirás (Mateus 4-10).Mas, eu amo Maria! O fato de não adorá-la, não torna falso o meu amor, simplesmente damos a ela, o que merece_ O nosso amor, e nunca a nossa adoração. Eu amo a minha mãe, porém nunca dobrei os meus joelhos na frente dela, adorando-a.
Os cristãos são julgados, como se não amassem Maria! Mas não é verdade!
Um verdadeiro cristão deve amar até os seus inimigos, quanto mais uma serva do Senhor!
A falta de conhecimento Bíblico torna as pessoas idólatras, onde se adora Maria, e mais umas dezenas de supostos “santos”.
Eis alguns erros que as pessoas idólatras cometem:
1º Adorar Maria, já que a adoração é devida somente a DEUS. Na Bíblia o que mais tem são citações, onde diz que somente DEUS é digno de ser adorado, logo, adorando outra pessoa, somos repreendidos pela Palavra de DEUS. Sendo Ele DEUS, e Maria a criatura, fica ilógico adorar a criatura, ao invés do Criador. Lembre-se o que JESUS disse: ...Antes que Abraão existisse, Eu Sou (João 8-58). Ou seja, JESUS, já existindo desde a eternidade, era antes de Abraão. O fato de Ele nascer de Maria, não afirma que passou a existir a partir dali, Ele estava com o Pai no princípio de toda criação.
2º Acreditar que Maria tem algum poder, dando a ela a virtude de curar. Poder, só DEUS tem, e JESUS afirmou: ...É me dado todo poder no Céu e na terra (Mateus 28-18). Se JESUS recebeu todo poder, não sobrou poder pra mais ninguém. Quando os apóstolos curavam, faziam em nome, e na virtude de JESUS. Crer que Maria tem poder é ilógico, pois só DEUS tem poder, e por mais que os servos de DEUS, “fazem” milagres, quem executa o milagre é DEUS. E por mais que Maria fosse uma serva fiel, a Bíblia não afirma que ela tenha feito milagres. Diante de tais argumentos Bíblicos, descartamos toda mentira inventada, preferindo a Palavra da verdade.
3º Crer que Maria é nossa intercessora. A Bíblia afirma que JESUS é nosso único mediador: Porque há um só DEUS e um só mediador entre DEUS e os homens, JESUS CRISTO, homem (1º Timóteo 2-5). Ele, JESUS CRISTO, é o mediador entre DEUS e nós, também é o nosso intercessor, que intercede por todos que buscam a DEUS. Se eu posso falar com o Presidente, porque eu falaria com sua serva? Ou seja, prefiro falar diretamente com DEUS, na pessoa de JESUS CRISTO.
4º Dizer que Maria ordena (manda) em JESUS. Se olharmos na Bíblia, no livro de João 1-1à14, se verá com clareza a afirmação de que JESUS é DEUS. Sendo Ele DEUS, e Criador, não se submete a vontade humana, nem a de Maria. DEUS é santo, e conhece o passado, o presente, e o futuro, por isso Ele faz o que quer, e não precisa da permissão do homem. Maria reconhecia a autoridade de JESUS, por isso afirmou: Fazei tudo quanto Ele vos disser (João 2-5).
5° Afirmar que Maria é mãe de DEUS. Maria foi agraciada, quando foi escolhida para gerar JESUS CRISTO, Ela se tornou mãe de JESUS, não mãe de DEUS. Ele teria que se tornar carne, pois sendo DEUS, não poderia morrer, logo, se tornou carne no ventre de Maria, para que pudesse morrer pelo homem, resgatando-o do pecado. Maria não gerou DEUS, por isso ela não é mãe de DEUS, Ele sim, é criador de todas as coisas, e através dele, todas as coisas subsistem.
6º Ensinar que Maria concede graças às pessoas. Quando o anjo disse: ‘Salve agraciada’, ele estava dizendo: Saudação Maria, eis que o Senhor te concedeu uma graça. Ou seja, agraciada, não é alguém que tem poder para conceder graças para os outros, é sim alguém, que recebeu uma graça de DEUS, do mesmo jeito que abençoada, é alguém que recebeu uma benção. A definição de graça é: Um favor que DEUS faz para o homem, sem que este o mereça, ou seja, Maria recebeu um favor de DEUS, sem merecê-lo. É certo afirmar que, nenhuma mulher mereceria gerar o filho de DEUS, porém Maria recebeu esta graça. E quanto afirmar ser ela bem-aventurada, vale o que JESUS afirmou: ...Uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste! Mas Ele (Jesus) disse: Antes, bem-aventurados os que ouvem a Palavra de DEUS e a guardam (Lucas 11-27e28). Resumindo: Mais bem-aventurados, são aqueles que obedecem a Palavra de DEUS.
Diante de tantos argumentos inquestionáveis, fica mais do que claro, de que Maria não deve ser adorada, mas sim amada, como se devem amar todos os irmãos em JESUS CRISTO.
EU AMO MARIA, MAS SÓ ADORO O REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES, QUE É JESUS CRISTO.