sábado, 13 de outubro de 2012

VIRTUDE INATINGÍVEL


Quando lemos a Bíblia, nos deparamos com inúmeras citações sobre santidade, são tantas, que às vezes acreditamos que é uma das coisas mais importante para Deus. E é...

Nos dias de hoje, falar de santidade até parece utopia, pois vemos que a ideia está longe de nossa realidade pecaminosa.

Mas, diante de uma sociedade corrupta, imoral e depravada, Deus tem clamado ao homem por santidade, e este tem lançado uma enxurrada de desculpas e justificativas.

As pessoas afirmam: Todos nós somos pecadores... E usando desta desculpa, continuam no adultério, na fornicação e no espiritismo, achando que Deus é obrigado a engolir a sua imundícia.

Quando Deus diz: Sejam santos, porque Eu Sou Santo, Ele está afirmando que é o referencial, o exemplo, o alvo e o sumo da perfeição.

A Bíblia diz que todo homem é pecador, porém Deus quer que o homem busque acertar o alvo com todas as suas forças, e este alvo é Jesus.

Deus sabe que o homem nunca será santo nessa Terra, porém devemos “remar contra a correnteza” do pecado e do mundo.

Como ser santo em uma sociedade tão depravada, onde as inversões de valores têm sido globalizadas? É claro que um homem sem Cristo, jamais alcançara a santidade requerida por Deus.

Então, como alcançar?

Todo homem está mergulhado no pecado, e ele precisa reconhecer isso. Mesmo aquelas que parecem ser “santas”, na verdade, interiormente estão podres no pecado.

Ninguém consegue se livrar do pecado, sem a ajuda de Deus.

Precisa aceitar e reconhecer que Jesus morreu em seu lugar, pagando a dívida que você tinha com Deus.

Você precisa aceitar que Jesus faça o “pagamento” dos seus pecados.

Tem que entender, que a tua salvação custou um alto preço, e preço de cruz, pois foi mediante o sacrifício de Jesus que alcançamos perdão.

Entender, que o amor de Deus por você, foi imensurável, foi De tal maneira, que deu seu filho único, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3-16)

Você precisa aceitá-lo, amá-lo, honrá-lo, vivendo uma vida de gratidão à Cristo, pois foi Ele que te amou primeiro.

Você reparou que tudo gira em torno do amor, como Jesus disse: Amar Deus acima de tudo, com todas as suas forças, pensamentos e ações, e ao próximo como a si mesmo, resume toda Lei.

Quando eu amo a Deus, e ao próximo como a si mesmo, eu não vivo na prática do pecado, pois a amor ao próximo, me impede de pecar.

E se você “tropeçar”, e pecar, lembrem-se: Temos um advogado junto ao Pai, Jesus Cristo.