sexta-feira, 17 de maio de 2013

O PECADO X A GRAÇA


A humanidade vive no pecado, e se perguntarmos por que pecam, eles simplesmente ignoram a pergunta.
A bíblia diz:

    O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE (Rm 6-23).
Mas a que morte se refere? Porque todos irão morrer, salvo os que serão arrebatados vivos.
A palavra de DEUS afirma que a condenação no lago de fogo e enxofre, é chamada de a segunda morte, logo a primeira morte é a morte física, na qual todos irão passar, salvo os arrebatados vivos.
Logo, examinando Romanos 6-23, vemos que o ganho do pecado é a condenação eterna, a separação definitiva de DEUS.
Ta, e daí? Você disse o problema, cadê a solução?
Calma! Não desanime, pois tenho uma notícia boa e nova para você. Aliás, evangelho significa isso: boas novas, notícias novas.

Em Tito 2-11 está escrito: PORQUE A GRAÇA DE DEUS SE MANIFESTADO, TRAZENDO SALVAÇÃO A TODOS OS HOMENS...
O que é a graça?
Muita gente fala sobre a graça, mas o que é a graça?
A palavra graça pode significar muitas coisas:
      De graça_____sem custar nada;
      Dou graças___agradecimento á DEUS;
      Pela graça___ favor que DEUS faz ao homem, sem que este o mereça.
É dessa graça que estamos tratando, é o que DEUS fez, e faz em prol da humanidade, sem que este o mereça.
Pois a Bíblia afirma: PORQUE PELA GRAÇA SOIS SALVOS, POR MEIO DA FÉ; E ISSO NÃO VEM DE VÓS; É DOM DE DEUS. NÃO VEM DAS OBRAS, PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE (Efésios 2-8e9).
Que legal! Então sou salvo mediante a graça de DEUS, que não é de mim mesmo, nem de minhas obras.
A Bíblia diz: ...ONDE O PECADO ABUNDOU, SUPERABUNDOU A GRAÇA (Romanos 5-20).
Sim! Há salvação para tua vida. Por mais que já tenham dito, que para ti não tem mais jeito. Tem jeito sim!
Alguém morreu por tua vida, alguém pagou por teus pecados.
Sabe quem? ELE MESMO, JESUS.

PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA (João 3-16)
Você está entendo?
JESUS morreu para que você tivesse vida, e vida com abundância.
Então, o que devo fazer?
Devemos aceitar, e receber JESUS como Senhor e Salvador.
MAS A TODOS QUANTOS O RECEBERAM DEU-LHES O PODER DE SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS: AOS QUE CREEM NO SEU NOME (João 1-12).
Mas é só JESUS?
Sim! E EM NENHUM OUTRO SALVAÇÃO, PORQUE TAMBÉM DEBAIXO DO CÉU NENHUM OUTRO NOME HÁ DADO ENTRE OS HOMENS, PELA QUAL DEVAMOS SER SALVOS (Atos 4-12).
O que JESUS produz em nossa vida?
Através de JESUS somos justificados (Romanos 5-9); perdoados (Mateus 9-6); santificados (Hebreus 10-10); redimidos (Efésios 1-7); resgatados (1ª Pedro 1-18 e 19); lavados (1ª Coríntios 6-11), purificados (Hebreus 9-14), (1ª João 1-7); vencedores (Apocalipse 12-11); reconciliados (Romanos 5-10); etc.

Precisa de mais alguma coisa?
Não! Em JESUS somos mais que vencedores (Romanos 8-37 á 39), temos a vida eterna, pois foi promessa Dele (1ª João 2-25).
Aceite Ele hoje, não espere para amanhã, pois o amanhã não nos pertence. JESUS TE AMA.

ACEITE Á CRISTO ENQUANTO É DIA (EM VIDA), POIS A NOITE (NA MORTE) VÊM, QUANDO SERÁ TARDE DEMAIS.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

TEMER, OU TER MEDO?


Medo e temor não são a mesma coisa.

Se olharmos para o dicionário, veremos que temor e medo são sinônimos, com apenas alguns acréscimos em temor, que é respeitar e reverenciar. Mas olhando no sentido espiritual, as diferencias são enormes:

O medo: A raiz do medo é o terror, pois o terror produz todos os tipos de medos. O medo é um sentimento maligno, que torna aquele que o possui em um prisioneiro, pois a pessoa é aprisionada por uma cerca invisível. É o caso de mulheres, espancadas pelos seus maridos, que não denunciam para a polícia, é o medo que as impedem de denunciá-los, e muitos dizem: por que você não denuncia? O medo pode ser até de perder seus filhos, como foi o caso de minha mãe. Ele faz com que os filhos, se escondem de seus pais, e é o que aconteceu com Adão, devido ao seu pecado, ele teve medo e se escondeu.
Entenda: O pecado produz medo, mas o temor impede-o de pecar.
O medo leva o homem á depressão, uma das piores doenças do século. Medo produz medo, terror produz terror, é o caso de pessoas que foram violentadas, e quando crescem se tornam extremamente violentas.
Lembro-me da vizinha da minha mãe, que sendo espancada pelo marido, o matou, e com ajuda do filho, cortou o corpo em pedaços, e colocou em sacos de lixo.
Cheguei a visitar essa mulher depois que ela saiu da cadeia, e a sensação dentro da casa, onde ocorreu o homicídio, era de uma opressão espiritual incalculável.
Mas! JESUS é a solução para tanto terror. Pois ele continua dizendo: Não tenhas medo!
O salmista Davi diz: Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou. Não terei medo de dez milhares de pessoas que se puserem contra mim ao meu redor (Salmos 3-5e6).
A solução para o medo é a confiança no SENHOR, mesmo que você comece afundar, se pedir socorro a Ele, ele estenderá a mão, e não te deixará perecer.
Porém, enquanto o homem viver no pecado, o medo será inevitável, pois o medo é uma consequência do pecado, logo, o ser humano precisa ser liberto do pecado.
JESUS é aquele que nos liberta do pecado e do medo, pois Ele diz:
Venham a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (Mateus 11-28).
O temor: A raiz do temor é o amor, pois o amor leva a pessoa á reverenciar e respeitar, independentemente se está perto ou longe. É o caso de um marido, que não trai o seu esposa, mesmo estando a quilômetros de distância. Assim devemos agir para com DEUS, devemos amá-lo, honrá-lo, respeitá-lo, mesmo que ele pareça estar longe, sabendo nós, que ele está bem perto.
O temor é produzido pelo amor, e se você não amar, nunca temerá.
O temor leva um filho, a se aproximar do pai, mesmo que este o tenha repreendido. Lembro-me, quando dei umas tapas na bunda de meu filho, por ter feito arte, e em vez de correr para longe, buscou o meu colo.
Desta maneira devemos agir para com DEUS. Mesmo que ele venha nos repreender pela sua Palavra, devemos nos aproximar cada vez mais, pois o pai repreende o filho que ama (Provérbios 3-12).
O temor conduz o homem ao Céu, mas o medo, o arrasta para o inferno, pois o medo trás consigo os seus frutos, que é o terror, vingança, ódio, raiva, depressão, contenda, discórdia, homicídio, etc. Tudo isso, e muito mais é produzido pelo medo. Pessoas matam outras, simplesmente porque tiveram medo de perder sua posição social, financeira ou conjugal.
Diante de tantos argumentos, chegamos a uma conclusão de que é melhor temer a DEUS, do que ter medo.
Lembre-se, Ele é Pai, ele te ama. Não precisa viver uma vida de medo, pois ele é socorro bem presente na hora da angústia.
Se você errou, então peça perdão, pois ele está pronto para te perdoar (1º João 2-1e2), pois o pecado coberto produz medo, como em Adão.
JESUS te ama! Deixe ele te libertar do pecado e do medo,
Aceitando-o como senhor e salvador de sua vida.