terça-feira, 29 de novembro de 2011

Começando o dia com Deus!

"Deus é nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade" Salmo 46.1

Você já sentiu aquela necessidade de fugir de tudo? Jesus também passou por essa situação (Marcos 1.35).
Já aconteceu de ter tantas coisas a fazer a ponto de não encontrar tempo nem para parar e comer? Ele sabia bem o que era isso (Marcos 6.31).
Seus amigos já deixaram você na mão? Quando Cristo precisou de ajuda, seus amigos caíram no sono (Mateus 26.40).
Mas quando você recorre à ajuda de Jesus, Ele vem correndo em seu auxílio. Sabe por que Ele faz isso? Porque sabe como você se sente. Cristo passou pelas mesmas situações.
Portanto, chame-O quando precisar.

**Fonte:  365 Bênçãos – Autor: Max Lucado

Deus abençoe,
Grupo Renascer

Grupo Renascer Devocionais <devocionais.gruporenascer@gmail.com>

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Começando o dia com Deus!

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação". Habacuque 3:17 e 18

 

Amados,

 

Em tudo na nossa vida devemos dar graça, não importa a circunstância, por mais que a situação esteja ruim, devemos agradecer ao Senhor por tudo que Ele tem feito em nossa jornada.

Deus sempre cuida de seus filhos, está conosco tanto nas horas boas quanto nas horas ruins e jamais nos esquece.

 

Isaías 49:15 - Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.

 

Muitas da vezes pensamos em parar e achamos que Deus não está conosco, que Ele desistiu de nossas vidas. Contudo Ele nunca deixou que faltasse o pão, a saúde e a segurança para nós e para nossos próximos.

 

Salmos 37:25 - Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.

 

Fonte: Grupo Renascer Devocionais <devocionais.gruporenascer@gmail.com>

 

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Começando o dia com Deus!

Hebreus 12:12-13 - Portanto, levantem as suas mãos cansadas e fortaleçam os seus joelhos enfraquecidos. Andem por caminhos aplanados para que o pé aleijado não manque, mas seja curado.

 

Amados, 


O Senhor não fala apenas do cansaço fisico, mas também emocional e espiritual.

Ele nos convida a descansarmos nEle, entregando todo nosso fardo e trocando pelo dEle, que é muito mais leve.

Seu pedido é para não andarmos em caminhos perigosos, mas sim nos que são aplainados por Ele, para que nossos pés não tropecem, nem vacilem.

Jesus é vida e sua Palavra é luz, busque-O, e Ele se deixará ser encontrado, mas façamos isso enquanto é possível.

Os dias ficam cada vez mais curtos, com isso, nossas vidas também.

Procuremos uma vida de comunhão com o Pai e com nossos irmãos. Busquemos paz e santidade, porque o resto, Ele fará.

  

Deus abençoe.

Graça e Paz

 

Grupo Renascer

 

Fonte: Grupo Renascer Devocionais <devocionais.gruporenascer@gmail.com>

 

terça-feira, 22 de novembro de 2011

CRIANDO FILHOS PARA O DIABO

Parece absurdo, mas muitos “pais” criam seus filhos para o diabo. Eles, até os levam para a Igreja, mas estão educando-os para servir a satanás.
Vejo pelas Igrejas afora, filhas de “obreiros” que se vestem como garotas de programa, mostram sua nudez sem nenhum pudor, e acham que estão agradando a DEUS, estas se tornaram verdadeiras promotoras da sensualidade e da cobiça.
Aliás, pudor no dicionário, é: Vergonha de mostrar a sua nudez.
O que se espera de uma jovem, que desde criança seus pais ensinam, e até forçam, ela vestir roupas que mostram sua nudez?
Certa vez uma menina, de uns quatro anos, estava sentada, e esticava o vestido para baixo, uma irmã que olhava, perguntou: Porque você está inquieta? Ela respondeu: Minha mãe colocou este vestido em mim, mas ele é muito curto.
Muitas mães, sem coragem de usar certo tipo de roupa, e com medo de serem repreendidas, idealizam a sua vontade em suas filhas, concretizando o seu desejo nelas.
E quando aos pais, que não examinam a veste de seus filhos, gerando certa libertinagem, influenciada por satanás.
O que se dizer das roupas, que não glorificam DEUS, e que só mostram a nudez e luxúria? Diante de tantas roupas escandalosas, o “culto” que deveria ser de adoração a DEUS, acaba se tornando um festival de sensualidade, luxúria e cobiça. Aí me pergunto: Onde estão os “pais” destes filhos sensuais?
A Bíblia nos ordena: Ensina o teu filho no caminho em que deves andar, pois quando crescer, não se desviará dele.
Se os pais, que se dizem cristãos, não assumirem a sua responsabilidade no ensino de seus filhos, o futuro da família, e da igreja será tenebroso.
DEUS deu uma ordem: Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por testeiras entre os vossos olhos, e ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, deitando-te, e levantando-te (Deuteronômio 11-18e19).
Cabe aos pais, ensinar com amor e perseverança, em todo tempo, e em todo lugar, como nas refeições, pois não comemos uma só vez no dia, mas várias vezes ao dia.
Certos jovens, de certa igreja, ficavam embaixo da escada para ver as moças, com suas micro-minisaias.
Nisto me pergunto, quem é mais culpado: Os jovens que estavam cobiçando, ou as moças, com suas micro-minisaias?
Certa vez, uma menina, começou a passar um bilhete para um suposto pretendente, no meio da Santa Ceia, no final do culto, fui conversar com seu “pai”, e ele me respondeu: É assim mesmo, isso é normal!
Normal? “Os normais” vão é para o inferno, pois devemos ser santos em toda, toda, toda maneira de viver, e isso inclui na vestimenta, no falar, no namorar, etc.
O que você espera de seu filho? Se você não oferecer as diretrizes bíblicas, ele crescerá crendo naquele velho “ditado”:
Posso todas as coisas, naquele que me fortalece: Posso fornicar; posso beber; posso fumar, e de preferência maconha; posso masturbar; posso adulterar; posso ver pornografia; etc.
O que será da geração do amanhã, se não ensinarmos os verdadeiros princípios da Palavra de DEUS?
Quando você não tem tempo para seus filhos, o diabo tem; quando você não tem paciência com os seus filhos, o diabo tem. Não se preocupe! O diabo pode muito bem “cuidar” dos seus filhos, do jeito dele, é claro.
As pessoas vivem sem tempo, mas, sempre tem tempo para a internet, para o futebol, para os “amigos”, menos para os seus filhos.
Verdadeiramente, muitos “pais” estão criando seus filhos para o mundo, e depois, quando os vêem na prostituição, ou nas drogas, se perguntam: Onde foi que eu errei?
Sabe aquelas vezes que sua filha, vestia “aquela” roupa, que chamava a atenção na Igreja e na rua, e você se calou, quando poderia ter dito: Filha! Esta roupa não agrada a DEUS, por isso, tire e coloque outra.
E aquelas vezes, que os “amigos” de teu filho, insistiram para deixá-lo ir à balada, e você deixou. Você poderia ter dito não, pois a palavra não, nós ouviremos mais, das pessoas que nos amam.
E aquelas noites, que seu filho passava acessando a internet, você deveria ter desligado o computador, e colocado uma senha de acesso, mas não fez. Devemos conhecer o mundo em que vive nossos filhos, nem que seja só para adverti-los.
E quando sua filha falou do rapaz que gostava dela, você não deu atenção, e disse: Isso é com tua mãe!
E quando você pegou seu filho se masturbando, e deu uma surra nele, quando deveria ter ensinado, que isso desagrada a DEUS.
Resumindo, a nossa irresponsabilidade, tem produzido escravos para satanás. Que DEUS tenha misericórdia de nós, e da nossa família.
Conheci moças, que eram usadas por DEUS, e que hoje são prostitutas no exterior. Pergunto-me novamente: Onde estavam os “pais”?
Acima de qualquer coisa, devemos ser o exemplo para os nossos filhos, pois eles ainda não enxergam DEUS, devemos orar por eles, e com eles, devemos ser tolerantes, perdoando, e pedindo perdão, reconhecendo que também podemos errar, e que há um DEUS, que está sempre pronto para perdoar.
Quem ama, nem sempre diz sim, muitas vezes diz não: Não matarás, não roubarás, não adulterarás...
Se precisar mostrar o seu amor, com um ‘não’, diga não.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O Deus de promessas

Salmos 119:49-50 - Lembra da promessa que fizeste a mim, este teu servo, a promessa que tem sido a minha esperança. No sofrimento, eu fui consolado porque a tua promessa me deu vida.

 

Amados, 

A Palavra de Deus está repleta de grandes e lindas promessas para nossas vidas, todas com um propósito especial.

Qual foi a promessa do Senhor para sua vida?

Talvez já tenha passado muito tempo e acha que já tenha sido esquecida. Nós, simples mortais podemos esquecer, mas não nosso Pai. O que o Senhor fala, Ele cumpre e no tempo dEle.

Cabe a nós esperar com confiança, lembrando que o Senhor é surpreendente, Ele age quando menos esperamos. Precisamos ter sabedoria e aguardarmos confiante no Pai.

 

Vamos orar:- "Senhor, guarda-me no profundo do Seu coração, cura minhas feridas, retira o medo que tenho de não conseguir realizar meus sonhos e de principalmente cumprir as Suas promessas. Renova minhas forças, abre meus olhos para que eu possa ver o que estás fazendo a meu favor. Pai, deposito em Ti, minha esperaça e sei que não luto sozinho, mas tudo que faço, o Senhor está comigo. Preciso sentir-me protegido por Seu amor, por isso, envolve-me com Sua paz. Amém!"

 

Deus abençoe. 

 

Grupo Renascer Devocionais <devocionais.gruporenascer@gmail.com>

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

SINAIS?! E A PALAVRA?

Nos dias de hoje as pessoas estão à procura de sinais. Mas! E a palavra, onde fica a palavra de DEUS?
No livro do Apocalipse, está escrito que o diabo produzirá milagres nos dias finais, com a finalidade de levar o povo adorar a besta.
Mas JESUS nos advertiu: Portanto, se alguém disser para vocês: “Vejam! O Messias está aqui” ou “O Messias está ali”, não acreditem. Porque aparecerão falsos profetas e falsos messias, que farão milagres e maravilhas para enganar, se possíveis, até o povo escolhido de DEUS (Marcos 13-21e22 NTLH).
Sinais e milagres se vêem em toda parte, por mais absurdo que seja o lugar. Se formos aos centros espíritas, ou em Aparecida, veremos sinais e milagres. Mas, o que mais me impressiona, são os sinais em igrejas, que sequer deveriam ser chamadas de evangélicas, igrejas que mais parecem centros de macumba, e que, no meio de muito sal grosso e rosa ungida, os sinais acontecem.
Milagres? Até o diabo faz!
Nem que se faça chover fogo do céu, ou brote ouro da terra, se não for conforme a Palavra de DEUS seja anátema.
Porque DEUS permite tais sinais? A Bíblia diz que, quando o homem não tem prazer na verdade (Palavra de DEUS), ele é deixado à força da mentira para crê-la, ou seja, já que ele não quer a verdade, DEUS permite que o diabo, lhe ofereça uma mentira convincente.
Os supostos sinais são para a satisfação da carne, para o egocentrismo, pois o ser humano sempre quis ser o centro das atenções, ele sempre quis ser o “tal”, aliás, idéia plantada por satanás no jardim do Éden.
Muitas pessoas querem ficar com a glória, que só pertence a DEUS, mas, ELE não divide a sua glória com ninguém, pois Dele é toda a honra, toda a glória e todo o louvor.
E a moda dos dias atuais é: “Em busca de seu milagre”. Porém, JESUS afirmou que, os milagres nos seguiriam desde que obedecêssemos a sua Palavra. Não somos nós atrás dos milagres, são os milagres atrás de nós.
As pessoas estão tão vidradas nos shows de ilusionismo, que não percebem que estão caminhando para o inferno, pois, o caminho para o Céu, não é um caminho em 3D, é um caminho de pedras e espinhos, onde os caminhantes não têm muitos atrativos, só a promessa que JESUS nos fez, a vida eterna, e esta, através de muitas lutas e aflição.
Os “crentes” dos dias atuais, estão crendo mais no visível e concreto, se tornando verdadeiros idólatras, mesmo se dizendo crentes em JESUS. Sendo o seu objetivo o reino dos homens, e não o reino de DEUS, eles são considerados materialistas e incrédulos, e não aptos para o Reino de DEUS.
“Queremos ver sinais!” É a afirmação de muitos crentes dos dias atuais. Mas, se perguntarmos se são praticantes da Palavra, ficarão confusos e desnorteados, e darão várias desculpas com justificativas, e continuarão insistindo: “Queremos ver sinais!”.
Quando os escribas e fariseus pediram um sinal para Jesus, Ele disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém não se lhe dará outro sinal, senão o do profeta Jonas (Mateus 12-38e39). Ou seja, do mesmo jeito que Jonas esteve no ventre do peixe, três dias e três noites, assim estaria JESUS no seio da terra. Resumindo! O sinal, que JESUS daria aos judeus, seria a sua ressurreição.
Precisamos ver sinais? Não! Precisamos é de uma mudança de caráter, mudança de atitude, de propósito e de objetivos, precisamos é ter vergonha na cara, e reconhecer o sacrifício de JESUS, pois fazendo isso, veremos sinais de sobra, pois, segundo JESUS, eles nos seguiriam.
Muitos querem a cura, mas não querem o médico, querem a bênção, mas não querem o abençoador, querem ser salvos (salvos?), mas não querem o salvador, isto até parece uma contradição, mas é o que a maioria quer.
Devemos buscar a Palavra de DEUS, em vez de buscar os sinais, pois os sinais não podem transformar as nossas vidas, só o estudo da Palavra de DEUS pode moldar o nosso caráter, mediante a sua vontade.
Ainda quer ver sinais?
Lembre-se, não existe maior sinal, do que aquele que Ele nos deu, o seu amor, entregando o seu Filho por amor de nós, mesmo sendo nós ainda pecadores.
Ainda quer ver sinais?
Se pecarem, lembre-se, JESUS é o nosso advogado fiel, e Ele, já pagou a sua dívida, tudo está consumado.
Jesus te ama.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Tu podes!

Tu sondas

Deus tem o melhor pra mim!

Passando pelas provações

"Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo" 1 Pedro 1.7.

Quando estamos passando por alguma prova temos dificuldade de ver uma solução ou uma oportunidade. O apóstolo Paulo também passou por um momento semelhante. E diante da dificuldade ele orou ao Senhor por três vezes pedindo que afastasse dele aquela situação. E o Senhor respondeu: "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza." 2 Coríntios 12:9

Podemos aprender algumas coisas com a resposta que Deus deu para Paulo. Primeiro, toda a provação é um instrumento de Deus para aperfeiçoar o nosso caráter. Segundo, existe sempre uma oportunidade em meio a tempestade. Nesse caso, a oportunidade de Paulo era aperfeiçoar o poder de Deus na vida dele.

Então, amados, por mais que nossos pés fiquem feridos nessa caminhada, por mais que a dor persista, estejamos convictos de uma coisa: Deus não nos deixa sozinhos, é na nossa fraqueza que o poder dEle se aperfeiçoa!

Oração: Pai, lhe suplico que me ensine a ver as oportunidades em meio as minhas provações. Oro em nome de Jesus, amém.

Fonte: Grupo Renascer Devocionais <devocionais.gruporenascer@gmail.com>