sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A recompensa

MATEUS 19.27-30
Aí Pedro disse: — Veja! Nós deixamos tudo e seguimos o senhor. O que é que nós vamos ganhar? Jesus respondeu: — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando chegar o tempo em que Deus vai renovar tudo e o Filho do Homem se sentar no seu trono glorioso, vocês, os meus discípulos, também vão sentar-se em doze tronos para julgar as doze tribos do povo de Israel. E todos os que, por minha causa, deixarem casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou terras receberão cem vezes mais e também a vida eterna. Muitos que agora são os primeiros serão os últimos, e muitos que agora são os últimos serão os primeiros. 

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Começando o dia com Deus!

Pois não foi pela sua espada que conquistaram a terra, nem foi o seu braço que os salvou, mas a Tua destra e o Teu braço, e a luz do Teu rosto, porquanto Te agradaste deles. Salmo 44.3

 

Muitas vezes, quando nos deparamos com dificuldades já vamos dizendo: Isto é difícil demais, não vou conseguir ou isto não tem mais jeito. Se olharmos para nossas próprias forças ou capacidade, não conseguimos muitas coisas mesmo, não somos capazes de alcançar vitória sozinhos.

Mas nós temos um Deus, Todo Poderoso, que está disposto a nos ajudar. Ele pode nos capacitar, nos dar sabedoria, força, entendimento, e muito mais. Do que estivermos precisando Ele pode nos ajudar, bastar clamarmos a Ele, com fé e confiança.

Quando confiamos no poder de Deus, Ele luta por nós e nos dá a vitória, pois a nossa força vem do Senhor, que fez os céus e a terra.

Fonte: Grupo Renascer Devocionais <devocionais.gruporenascer@gmail.com>

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Nada além do sangue

A SIMPLICIDADE DO EVANGELHO

“Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em CRISTO.” (2º Coríntios 11-3).
Simplicidade é o mesmo que: Sem complexidade, sem complicação.
Infelizmente nos dias de hoje, o “evangelho” é pregado de uma forma nada simples.
As pessoas se esquecem que JESUS nasceu numa estrebaria, foi colocado num cocho e se tornou carpinteiro.
JESUS falou de forma simples, acerca de sua obra:
EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE, E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM.
Ele é o caminho: Não diz um dos caminhos, mas sim o caminho. Ou seja, é só através dele que se chega ao Pai (DEUS), nos Céus. Não é através de outro caminho, como: Maria, Buda, Pedro, Maomé, Kardec. Pois a Bíblia afirma que JESUS é o único mediador entre DEUS e os homens (1º Timóteo 2-5). Além disso, ele é a porta, ou seja, ele é o caminho, e também é a porta (João 10-7á9). Resumindo: Você tem que andar por ele, e através dele, pois só por meio dele, é possível entrar no Céu, pois não há outro nome, pela qual devamos ser salvos (Atos 4-12).
Ele é a verdade: Ou seja, nele não há mentiras, só a pura verdade. E essa verdade vai contra o pecado do homem, contra sua loucura, ódio e soberba. E quando dizem que o homem veio do macaco; Ou um pouquinho não faz mal; Foi só uma olhadinha; Eu não sou tão mal assim; Todas essas afirmações são o mesmo que chamar DEUS de mentiroso, pois ele abomina todas estas coisas.
E se, andarmos na mentira, estaremos contra a verdade, que é DEUS, e nisso, seremos condenados eternamente, pois os que mentem, e os que amam a mentira, não entrarão na Cidade Santa (Apocalipse 22-14e15).
Ele é a vida: Num mundo com tantas mortes, necessitamos de vida, onde só JESUS pode nos dar: Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância (João 10-10). Mas, para isso devemos rejeitar o mundo com suas ilusões, que conduzem á morte, pois ele prometeu aos fiéis, a vida eterna (1º João 2-25), e sem ele, que é a nossa vida, estaremos condenados (João 1-4). Ele disse mais: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá (João 11-25). O homem, por mais rico que seja não tem o poder para obter a vida, só JESUS tem poder para dar a vida, e ele da á quem quer (João 5-21).
Viu como é simples?
Jesus resumiu o plano da salvação em um único versículo, e para finalizar, disse: Ninguém vem ao pai senão por mim.
Em suma, JESUS é o único que tem o poder de salvar o homem, pois ele o resgatou com o seu sangue, mediante o sacrifício de substituição.
Éramos dignos do inferno, porém JESUS morreu por nós, dando-nos o privilégio de sermos feitos filhos de DEUS, aos que crê em seu nome.
JESUS TE AMA, E VOCÊ?

O moço rico

MATEUS 19.16-22
Certa vez um homem chegou perto de Jesus e perguntou: — Mestre, o que devo fazer de bom para conseguir a vida eterna? Jesus respondeu: — Por que é que você está me perguntando a respeito do que é bom? Bom só existe um. Se você quer entrar na vida eterna, guarde os mandamentos. — Que mandamentos? — perguntou ele. Jesus respondeu: — "Não mate, não cometa adultério, não roube, não dê falso testemunho contra ninguém, respeite o seu pai e a sua mãe e ame os outros como você ama a você mesmo." — Eu tenho obedecido a todos esses mandamentos! — respondeu o moço. — O que mais me falta fazer? Jesus respondeu: — Se você quer ser perfeito, vá, venda tudo o que tem, e dê o dinheiro aos pobres, e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga. Quando o moço ouviu isso, foi embora triste, pois era muito rico. 

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Sorria!

Jesus e as crianças

MATEUS 19.13-15

Depois disso, algumas pessoas levaram as suas crianças para Jesus pôr as mãos sobre elas e orar, mas os discípulos repreenderam as pessoas que fizeram isso. Aí ele disse: — Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino do Céu é das pessoas que são como estas crianças. Então Jesus pôs as mãos sobre elas e foi embora. 

Começando o dia com Deus!

"Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo" 1 Pedro 1.7.

As provações servem para aperfeiçoar nosso caráter. Somos como pedras preciosas nas mãos de Deus que precisam ser lapidadas.

Assim como Jó, precisamos ser perseverantes nas provações, adorando a Deus nos momentos de alegria e também nos momentos de tristeza.

Seja em qualquer situação vamos adorar a Deus, assim como Paulo e Silas que louvaram a Deus mesmo na prisão e foram perseverantes na fé, pois no final Deus nos dará a recompensa.

"Deus abençoa os que, pacientemente, suportam a provação. No final, receberão a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam." Tiago 1.12.

Fonte: devocionais.gruporenascer@gmail.com (grupo do Google Groups)

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

I need you more

Devocional

"Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe. " Lucas 18:20


Pensamento: Tudo que fazemos gera uma consequência. Como diz aquela lei da física, que para toda ação existe uma reação, assim é na nossa vida. Você colhe aquilo que planta. Ultimamente que tipo de semente você tem plantado? A semente da mentira ou a semente da verdade? A semente da magoa, inveja, prepotência, adultério? Ou a semente da verdade, da humildade, da fidelidade? Seja como JESUS, plante a semente da verdade em sua vida cotidiana, e você se surpreenderá com os frutos que você vai colher! 

Oração: Pai Amado, me ensina a seguir os seus mandamentos com excelência para que eu te agrade completamente, que sirva de testemunho para as pessoas verem a transformação que Teu Espírito Santo gerou em mim, que eu plante a semente da verdade mesmo que não agrade a todos, mas que TE agrade meu DEUS, em nome de Jesus eu oro, amém!


(fonte: www.devocionaldiario.com.br)

TEMER OU TER MEDO

Temer e ter medo não são a mesma coisa.
Se olharmos para o dicionário, veremos que temor e medo são sinônimos, com apenas alguns acréscimos em temor, que é respeitar e reverenciar. Mas olhando no sentido espiritual, as diferenças são enormes:
O medo: a raiz do medo é o terror, pois o terror produz todos os tipos de medos. O medo é um sentimento maligno, que torna aquele que o possui um prisioneiro, pois a pessoa é aprisionada por uma cerca invisível. É o caso de mulheres, espancadas pelos seus maridos, que não denunciam para a polícia. É o medo que as impedem de denunciá-los, e muitos dizem: por que você não denuncia? O medo pode ser, por exemplo, de perder seus filhos, como foi o caso de minha mãe. Ele faz com que os filhos, se escondam de seus pais, que é o que aconteceu com Adão. Devido ao seu pecado, ele teve medo e se escondeu.
Entenda: O pecado produz medo, mas o temor impede-o de pecar.
O medo leva o homem àdepressão, uma das piores doenças do século.
Medo produz medo, terror produz terror, é o caso de pessoas que foram violentadas, e quando crescem se tornam extremamente violentas.
Lembro-me da vizinha da minha mãe, que sendo espancada pelo marido, o matou, e com ajuda do filho, com mais ou menos doze anos, cortou o corpo em 103 pedaços, e colocou em sacos de lixo.
Cheguei a visitar essa mulher, com seu filho, depois que ela saiu da cadeia, e a sensação dentro da casa, onde ocorreu o homicídio, era de uma opressão espiritual incalculável.
Mas JESUS é a solução para tanto terror. Pois ele continua dizendo: Não tenhas medo!
O salmista Davi disse: “Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou. Não terei medo de dez milhares de pessoas que se puserem contra mim ao meu redor.” (Salmos 3-5, 6).
A solução para o medo é a confiança no SENHOR.
Mesmo que você comece a afundar, se pedir socorro para o SENHOR, ele estenderá a mão, e não te deixará perecer.
Porém, enquanto o homem viver no pecado, o medo será inevitável, pois o medo é uma conseqüência do pecado, logo, o ser humano precisa ser liberto do pecado.
JESUS é aquele, que nos liberta do pecado e do medo, dizendo:
“Venham a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28).
O temor: A raiz do temor é o amor, pois o amor leva a pessoa a reverenciar e respeitar, independentemente de estar perto ou longe. É o caso de um marido, que não trai a sua esposa, mesmo estando a quilômetros de distância. Assim devemos agir para com DEUS, devemos amá-lo, honrá-lo, respeitá-lo, mesmo que ele pareça estar longe, sabendo nós, que ele está bem perto.
O temor é produzido pelo amor, e se você não amar, nunca temerá.
O temor leva um filho, a se aproximar do pai, mesmo que este o tenha repreendido. Lembro-me, quando dei uns tapas na bunda de meu filho, por ter feito arte, e em vez de correr para longe, buscou o meu colo.
Desta maneira devemos agir para com DEUS. Mesmo que ele venha nos repreender pela sua Palavra, devemos nos aproximar cada vez mais, pois “o pai repreende o filho que ama.” (Provérbios 3:12).
O temor conduz o homem ao Céu, mas o medo, o arrasta para o inferno, pois o medo traz consigo os seus frutos, que é o terror, vingança, ódio, raiva, depressão, contenda, discórdia, homicídio, etc. Tudo isso, e muito mais é produzido pelo medo. Pessoas matam outras, simplesmente porque tiveram medo de perder sua posição social, financeira ou amorosa.
Diante de tantos argumentos, chegamos a uma conclusão, de que é melhor temer a DEUS, do que ter medo.
Lembre-se: Ele é Pai, Ele te ama. Não precisa viver uma vida de medo, pois Ele é socorro bem presente na hora da angústia.
Se você errou, então peça perdão, pois Ele está pronto para te perdoar (1º João 2:1, 2), pois o pecado coberto produz medo, como em Adão.
JESUS te ama! Deixe Ele te libertar do pecado e do medo, aceitando-O como SENHOR e SALVADOR de sua vida.

Te adorar!

Ressuscita-me!

domingo, 25 de setembro de 2011

O empregado mau


O empregado mau
25/9/2011

O empregado mau

MATEUS 18.21-35
Então Pedro chegou perto de Jesus e perguntou: — Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim? Sete vezes? — Não! — respondeu Jesus. — Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta e sete vezes. Porque o Reino do Céu é como um rei que resolveu fazer um acerto de contas com os seus empregados. Logo no começo trouxeram um que lhe devia milhões de moedas de prata. Mas o empregado não tinha dinheiro para pagar. Então, para pagar a dívida, o seu patrão, o rei, ordenou que fossem vendidos como escravos o empregado, a sua esposa e os seus filhos e que fosse vendido também tudo o que ele possuía. Mas o empregado se ajoelhou diante do patrão e pediu: "Tenha paciência comigo, e eu pagarei tudo ao senhor." — O patrão teve pena dele, perdoou a dívida e deixou que ele fosse embora. O empregado saiu e encontrou um dos seus companheiros de trabalho que lhe devia cem moedas de prata. Ele pegou esse companheiro pelo pescoço e começou a sacudi-lo, dizendo: "Pague o que me deve!" — Então o seu companheiro se ajoelhou e pediu: "Tenha paciência comigo, e eu lhe pagarei tudo." — Mas ele não concordou. Pelo contrário, mandou pôr o outro na cadeia até que pagasse a dívida. Quando os outros empregados viram o que havia acontecido, ficaram revoltados e foram contar tudo ao patrão. Aí o patrão chamou aquele empregado e disse: "Empregado miserável! Você me pediu, e por isso eu perdoei tudo o que você me devia. Portanto, você deveria ter pena do seu companheiro, como eu tive pena de você." — O patrão ficou com muita raiva e mandou o empregado para a cadeia a fim de ser castigado até que pagasse toda a dívida. E Jesus terminou, dizendo: — É isso o que o meu Pai, que está no céu, vai fazer com vocês se cada um não perdoar sinceramente o seu irmão.




sábado, 24 de setembro de 2011

Tudo entregarei

Se preciso for

Juntos em meu nome


Juntos em meu nome
24/9/2011

Juntos em meu nome

MATEUS 18.19-20
— E afirmo a vocês que isto também é verdade: todas as vezes que dois de vocês que estão na terra pedirem a mesma coisa em oração, isso será feito pelo meu Pai, que está no céu. Porque, onde dois ou três estão juntos em meu nome, eu estou ali com eles.




sexta-feira, 23 de setembro de 2011

JESUS, O "EU SOU" POR EXCELÊNCIA

“Eu sou”, como aparece em Êxodo, foi o nome que DEUS disse á Moisés quando este o questionou: E se me perguntarem qual é o seu nome?
DEUS responde: Diga que o “EU SOU” te enviou á vós.
A expressão “EU SOU”, vem do tetragrama hebraico YHVH, que quer dizer eu sou o que sou, ou seja, Ele é completo em si mesmo.

Naquele diálogo com DEUS, Moisés questiona: Mas quem sou eu, pra que vá a faraó?
DEUS logo responde: Vá, e diga que o EU SOU te enviou.

Vemos por meio deste diálogo, que DEUS conhecendo a nossa incapacidade, já de antemão supri a nossa deficiência.

Onde você não é, Ele é;
Onde você não pode, Ele pode;
Onde você não alcança, Ele alcança;
Onde você não consegue, Ele consegue.

Olhando para estes fatos, nos lembramos de uma conversa, entre JESUS e seus discípulos: (Mateus 19-23 á 26)
JESUS fala sobre sua doutrina, para alcançar o reino dos céus.
Seus discípulos o questionam: Mas se for assim, quem se salvará?
JESUS responde: Aos homens isso é impossível, mas para DEUS tudo é possível.
Logo, a salvação é possível só através de JESUS!

No meio dos religiosos, JESUS afirmou com convicção e poder:
Antes que Abraão existisse, EU SOU!
JESUS estava em toda sua plenitude afirmando:
EU SOU DEUS! (na pessoa do Filho).
Pois vemos isso claramente em João 1- 1 a 5 e 14.

Logo diante destas afirmações, vemos que JESUS supriu as nossas imperfeições.

JESUS DIZ:

EU SOU O CONSOLO;
EU SOU O PERDÃO;
EU SOU O AMPARO;
EU SOU O AMIGO;
EU SOU O IRMÃO;
EU SOU O PAI;
EU SOU O BOM PASTOR;
EU SOU A VIDA;
EU SOU A RESSUREIÇÃO;
EU SOU O SOCORRO;
EU SOU O CAMINHO;
EU SOU A VERDADE;
EU SOU O PÃO VIVO;
EU SOU A ÁGUA VIVA;
EU SOU A LUZ DO MUNDO;
EU SOU O SENHOR;
EU SOU O SALVADOR;

Precisa de mais alguma coisa?
Creio que não.
Mas se precisar, Ele vai continuar dizendo:
EU SOU!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

GOIABA ROUBADA É MAIS GOSTOSA

Num episódio do Chico Bento, Nhô Lau, pega Chico Bento roubando goiabas, e diz:
-Chico bento?! Porque você está roubando as minhas goiabas? É só você pedir, e eu te darei quantas goiabas você quiser!
-É sério, Nhô Lau?
-Sim! Tantas quantas você quiser.
Nhô Lau logo da um cesto de goiabas para o Chico Bento.
Chico Bento comendo as goiabas, estranhamente para, e devolve tudo para Nhô Lau.
-Mas, Chico! Você não quer mais goiabas?
-Ah! É que goiaba roubada é mais gostosa.
Essa historinha mostra como o ser humano está mergulhado no pecado, pois preferem o errado ao certo. Chico Bento rejeitou as goiabas dadas, ele preferia roubá-las, pois o que ele queria mesmo era o roubo, e não as goiabas.
Quantas pessoas nos dias de hoje, preferem do jeito errado, preferem ir contra os princípios Divinos. Preferem a adrenalina do pecado.
O impulso que leva as pessoas a terem prazer no errado vem do diabo, pois ele é pai e mentor do erro. E as pessoas se satisfazem com o erro.
Dizem: Fazer do jeito errado é mais gostoso, é mais emocionante. Não sabem eles que o doce se tornará amargo, pois tudo o que o homem plantar, ele vai colher. Aquilo que é prazeroso hoje será sofrimento eterno amanhã.
A Bíblia está repleta de advertências sobre o perigo de se escolher as coisas erradas, pois o caminho largo sempre conduz á perdição.
O coração do homem é enganoso, logo, não podemos se deixar levar por nossas emoções. Muitas vezes a pessoa casa com uma pessoa errada, porque se apaixonou, porém paixão é sinônimo de loucura.
Passando os dias, o curto prazer do casamento é esquecido pelos sofrimentos com seu conjugue, levando-os muitas vezes ao divórcio e afastamento de DEUS.
A Bíblia diz: Todos os caminhos do homem são limpos aos seus olhos, mas o SENHOR pesa os espíritos (do homem).
Achamos que as nossas escolhas estão de acordo com a Bíblia, mas sequer paramos para examiná-la.
As nossas escolhas de hoje, determinam o que seremos amanhã.
Quer ter um lar cristão? Case com um verdadeiro cristão.
Mesmo que para isso, seja necessário rejeitar aquele “gato”. Aliás, gato arranha, e vive atrás de ratos.
Os nossos olhos nos enganam, e muitas vezes achamos que o mais bonito, é o mais certo. Mas quase sempre estamos errados.
A nossa escolha não deve ser este, ou aquele, deve ser aquilo que DEUS quer para nós. Devemos ser guiados pelo Espírito Santo de DEUS, só assim seremos filhos de DEUS.
Não devemos estar em jugo desigual com o mundo.
Devemos rejeitar as “goiabas” roubadas, pois é a maior roubada!
Se quiser algo, peça para DEUS, mesmo que seja aquela “gata’. (Cuidado, o ministério da santificação adverte: gatas podem ser prejudiciais á santidade).

ACHARAM A ARCA DE NOÉ

É com muita tristeza que digo que acharam a arca de Noé. Tristeza em saber que muitos crentes sequer sabem disso e se sabem, sequer deram atenção. Ao contrário, deveriam “gritar” aos ouvidos daqueles que esnobaram da nossa fé, daqueles que muitas vezes nos chamaram de fanáticos, só porque acreditamos na Bíblia Sagrada.
Mas enfim, acharam a arca de Noé! Mas mesmo que não a tivessem achado, continuaríamos seguindo a CRISTO, afinal vivemos por fé, e não por vista, não precisamos de provas para sermos fiéis a DEUS.
A arca de Noé foi encontrada na montanha do Ararate, na Turquia, como descrito no livro do Gênesis, e o engraçado é que tem gente ainda tentando insinuar que não é a arca de Noé.
Mas vamos fazer uma avaliação: A região do Ararate, como é conhecida hoje, é formado por dois picos, onde o mais alto tem mais de 5000 metros de altura, não tem vegetação e é coberto de neve.
Diante desse cenário, várias expedições encontraram uma grande estrutura de madeira, com compartimentos e assoalho, soterrada no gelo e só possível de ver em certos verões. Mesmo tendo vídeos, fotos, e testemunhas, os céticos querem mais. Talvez eles queiram ver Noé mumificado, com exame de DNA ao lado, e com uma plaqueta dizendo: “Este é Noé”, e de preferência em várias línguas, ah! Esqueci-me, no tempo de Noé, só se falava em uma língua.
Vai aí uma pergunta para os céticos: Como foi parar uma estrutura gigantesca de madeira, em cima de uma montanha tão alta, no meio de tanto gelo?
Sem contar que um arqueólogo já trouxe amostra da madeira, e após análises, foi provado que a madeira tem mais de 4000 anos. O betume, com o qual a arca foi revestida, juntamente com o gelo sobre toda a arca, inclusive dentro, preservou-a até os dias de hoje.
Realmente, há motivos de sobra, para dar glórias á DEUS.
Ou você está esperando encontrar Noé mumificado?
Que a nossa fé, esteja firmada nas promessas de JESUS, e Ele não é mentiroso, fez referências a Noé e sua arca.
Quando alguém vier questionar a tua fé, lembre-se, já acharam a arca de Noé. Amém.

O imposto do Templo


O imposto do Templo
21/9/2011

O imposto do Templo

MATEUS 17.24-27
Quando Jesus e os discípulos chegaram à cidade de Cafarnaum, os cobradores do imposto do Templo foram perguntar a Pedro: — O mestre de vocês não paga o imposto do Templo? — Paga, sim! — respondeu Pedro. Depois Pedro entrou em casa, mas, antes que falasse alguma coisa, Jesus disse: — Simão, o que é que você acha? Quem paga impostos e taxas aos reis deste mundo? São os cidadãos do país ou são os estrangeiros? — São os estrangeiros! — respondeu Pedro. — Certo! — disse Jesus. — Isso quer dizer que os cidadãos não precisam pagar. Mas nós não queremos ofender essa gente. Por isso vá até o lago, jogue o anzol e puxe o primeiro peixe que você fisgar. Na boca dele você encontrará uma moeda. Então vá e pague com ela o meu imposto e o seu.




segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Tu me faz feliz!

O PECADO X A GRAÇA

A humanidade vive no pecado, e se perguntarmos por que pecam, eles simplesmente ignoram a pergunta.

A bíblia diz:
O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE (Rm 6-23).

Mas a que morte se refere? Porque todos irão morrer, salvo os que serão arrebatados vivos.
A palavra de DEUS afirma que a condenação no lago de fogo e de enxofre, é chamada de a segunda morte, logo a primeira morte é a morte física, na qual todos irão passar, salvo os arrebatados vivos.
Logo, examinando Romanos 6-23, vemos que o ganho do pecado é a condenação eterna, a separação definitiva de DEUS.

Ta, e daí? Você disse o problema, cade a solução?

Calma! Não desanime, pois tenho uma notícia boa e nova para você. Aliás, evangelho significa isso: boas novas, notícias novas.

Em Tito 2-11 está escrito: PORQUE A GRAÇA DE DEUS SE HÁ MANIFESTADO, TRAZENDO SALVAÇÃO A TODOS OS HOMENS...

O que é a graça?
Muita gente fala sobre a graça, mas o que é a graça?
A palavra graça pode significar muitas coisas:
De graça = sem custar nada;
Dou graças = agradecimento á DEUS;
Pela graça = favor que DEUS faz ao homem, sem que este o mereça.

É dessa graça que estamos tratando, é o que DEUS fez, e faz em prol da humanidade, sem que este o mereça.
Pois a Bíblia afirma: PORQUE PELA GRAÇA SOIS SALVOS, POR MEIO DA FÉ; E ISSO NÃO VEM DE VÓS; É DOM DE DEUS. NÃO VEM DAS OBRAS, PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE (Efésios 2-8e9).

Que legal! Então sou salvo mediante a graça de DEUS, que não é de mim mesmo, nem de minhas obras.
A Bíblia diz: ...ONDE O PECADO ABUNDOU, SUPERABUNDOU A GRAÇA (Romanos 5-20).
Sim! Ha salvação para tua vida. Por mais que já tenham dito, que para ti não tem mais jeito. Tem jeito sim!
Alguém morreu por tua vida, alguém pagou por teus pecados.
Sabe quem? ELE MESMO! JESUS!
PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA (João 3-16)

Você está entendendo?
JESUS morreu para que você tivesse vida, e vida com abundância.

Então, o que devo fazer?
Devemos aceitar, e receber JESUS como Senhor e Salvador.
MAS A TODOS QUANTOS O RECEBERAM DEU-LHES O PODER DE SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS: AOS QUE CRÊEM NO SEU NOME (João 1-12).

Mas é só JESUS?
Sim! E EM NENHUM OUTRO HÁ SALVAÇÃO, PORQUE TAMBÉM DEBAIXO DO CÉU NENHUM OUTRO NOME HÁ DADO ENTRE OS HOMENS, PELA QUAL DEVAMOS SER SALVOS (Atos 4-12).

O que JESUS produz em nossa vida?
Através de JESUS somos justificados (Romanos 5-9); perdoados (Mateus 9-6); santificados (Hebreus 10-10); redimidos (Efésios 1-7); resgatados (1ª Pedro 1-18 e 19); lavados (1ª Coríntios 6-11), purificados (Hebreus 9-14), (1ª João 1-7); vencedores (Apocalipse 12-11); reconciliados (Romanos 5-10); etc.

Precisa de mais alguma coisa?
Não! Em JESUS somos mais que vencedores (Romanos 8-37 á 39), temos a vida eterna, pois foi promessa Dele (1ª João 2-25).
Aceite Ele hoje, não espere para amanhã, pois o amanhã não nos pertence. JESUS TE AMA.

ACEITE A CRISTO ENQUANTO É DIA (EM VIDA), POIS QUANDO A NOITE (MORTE) VIER, SERÁ TARDE DEMAIS!

domingo, 18 de setembro de 2011

Impossivel de esquecer

Deus de Promessas

Hillsong - Arms Open Wide

O seguidor de Jesus


O seguidor de Jesus
18/9/2011

O seguidor de Jesus

MATEUS 16.24-26
E Jesus disse aos discípulos: — Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira. O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida.




quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Jesus é o caminho!

Jesus cura muita gente


Jesus cura muita gente
14/9/2011

Jesus cura muita gente

MATEUS 15.29-39
Jesus saiu dali e foi até o lago da Galileia. Depois subiu um monte e sentou-se ali. E foram até Jesus grandes multidões levando coxos, aleijados, cegos, mudos e muitos outros doentes, que eram colocados aos seus pés. E ele curou todos. O povo ficou admirado quando viu que os mudos falavam, os aleijados estavam curados, os coxos andavam e os cegos enxergavam. E todo o povo louvou ao Deus de Israel.

Jesus alimenta outra multidão
Jesus chamou os seus discípulos e disse: — Estou com pena dessa gente porque já faz três dias que eles estão comigo e não têm nada para comer. Não quero mandá-los embora com fome, pois poderiam cair de fraqueza pelo caminho. Os discípulos perguntaram: — Como vamos encontrar, neste lugar deserto, comida que dê para toda essa gente? — Quantos pães vocês têm? — perguntou Jesus. — Sete pães e alguns peixinhos! — responderam eles. Aí Jesus mandou o povo sentar-se no chão. Depois pegou os sete pães e os peixes e deu graças a Deus. Então os partiu e os entregou aos discípulos, e eles os distribuíram ao povo. Todos comeram e ficaram satisfeitos; e os discípulos ainda encheram sete cestos com os pedaços que sobraram. Os que comeram foram quatro mil homens, sem contar as mulheres e as crianças. Então Jesus mandou o povo embora, subiu no barco e foi para a região de Magadã.




terça-feira, 13 de setembro de 2011

Começando o dia com Deus!

Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

1 Coríntios 6.20

 

 

Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas (Rm. 11.36)! E isso inclui você, eu, todos nós!!

 

Nós fomos criados por Deus e para Deus e por intermédio de Jesus Cristo nos tornamos filhos de Deus e por isso pertencemos à Ele.

 

Nosso maior propósito na terra é viver para o Louvor e a Glória dEle!

 

Em Salmos diz: Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor (Sl 150.6).

 

O fôlego da vida é Ele quem nos dá! Pretensão a nossa achar que podemos controlar a nossa vida. Por algum tempo até podemos pensar que temos o controle, mas, de repente, somos afligidos na caminhada e percebemos que na realidade não podemos nem ao menos conter a quantidade de ar que entra em nossas narinas.

 

Reflexão: Vamos hoje deixar a nossa vida à disposição desse Deus!!


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Jesus anda em cima da água


Jesus anda em cima da água
12/9/2011

Jesus anda em cima da água

MATEUS 14.22-33
Logo depois, Jesus ordenou aos discípulos que subissem no barco e fossem na frente para o lado oeste do lago, enquanto ele mandava o povo embora. Depois de mandar o povo embora, Jesus subiu um monte a fim de orar sozinho. Quando chegou a noite, ele estava ali, sozinho. Naquele momento o barco já estava no meio do lago. E as ondas batiam com força no barco porque o vento soprava contra ele. Já de madrugada, entre as três e as seis horas, Jesus foi até lá, andando em cima da água. Quando os discípulos viram Jesus andando em cima da água, ficaram apavorados e exclamaram: — É um fantasma! E gritaram de medo. Nesse instante Jesus disse: — Coragem! Sou eu! Não tenham medo! Então Pedro disse: — Se é o senhor mesmo, mande que eu vá andando em cima da água até onde o senhor está. — Venha! — respondeu Jesus. Pedro saiu do barco e começou a andar em cima da água, em direção a Jesus. Porém, quando sentiu a força do vento, ficou com medo e começou a afundar. Então gritou: — Socorro, Senhor! Imediatamente Jesus estendeu a mão, segurou Pedro e disse: — Como é pequena a sua fé! Por que você duvidou? Então os dois subiram no barco, e o vento se acalmou. E os discípulos adoraram Jesus, dizendo: — De fato, o senhor é o Filho de Deus!