"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante: É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pode abalar, porque estava fundada sobre a rocha. Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa" (Lucas 6:47-49).
Construímos prédios, subimos altas escadas, chegamos ao mais alto topo de nossas realizações, e nesse momento descobrimos que tomamos o caminho errado, que escalamos o prédio errado, que nossos valores estavam distorcidos, que não valeu a pena, que para ao chegar ao topo perdemos muito ao longo do caminho. Isso acontece quando construímos a nossa vida como se fossemos os donos dela, e de repente percebemos que não estamos no controle, descobrimos que um dia não poderemos nem ao menos sustentar o nosso próprio fôlego. Isso nos acontece quando construímos a nossa vida sobre areia das ilusões deste mundo.
O Senhor nos ensinou que devemos construir a nossa vida sobre a Rocha que se chama Jesus Cristo, que precisamos de um alicerce seguro. "Mas agora, por meio da morte de seu Filho na cruz, Deus fez com que vocês ficassem seus amigos a fim de trazê-los à sua presença para serem somente dele, não tendo mancha nem culpa. Mas é preciso que vocês continuem fiéis, firmados sobre um alicerce seguro, sem se afastar da esperança que receberam quando ouviram a boa notícia do Evangelho." (1Colossenses 1:22-23)
Reflexão: De nada adianta chegarmos ao topo e descobrimos que Jesus não subiu ao nosso lado.
(Não ajude a disseminar spam: não repasse e-mails de correntes, desconfie de todo e-mail que promete prêmios, e sempre que encaminhar um e-mail para uma lista de pessoas utilize o campo Cco/Bcc (cópia oculta/blind carbon copy). Proteja seus amigos!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário