“Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em CRISTO.” (2º Coríntios 11-3).
Simplicidade é o mesmo que: Sem complexidade, sem complicação.
Infelizmente nos dias de hoje, o “evangelho” é pregado de uma forma nada simples.
As pessoas se esquecem que JESUS nasceu numa estrebaria, foi colocado num cocho e se tornou carpinteiro.
JESUS falou de forma simples, acerca de sua obra:
EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE, E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM.
Ele é o caminho: Não diz um dos caminhos, mas sim o caminho. Ou seja, é só através dele que se chega ao Pai (DEUS), nos Céus. Não é através de outro caminho, como: Maria, Buda, Pedro, Maomé, Kardec. Pois a Bíblia afirma que JESUS é o único mediador entre DEUS e os homens (1º Timóteo 2-5). Além disso, ele é a porta, ou seja, ele é o caminho, e também é a porta (João 10-7á9). Resumindo: Você tem que andar por ele, e através dele, pois só por meio dele, é possível entrar no Céu, pois não há outro nome, pela qual devamos ser salvos (Atos 4-12).
Ele é a verdade: Ou seja, nele não há mentiras, só a pura verdade. E essa verdade vai contra o pecado do homem, contra sua loucura, ódio e soberba. E quando dizem que o homem veio do macaco; Ou um pouquinho não faz mal; Foi só uma olhadinha; Eu não sou tão mal assim; Todas essas afirmações são o mesmo que chamar DEUS de mentiroso, pois ele abomina todas estas coisas.
E se, andarmos na mentira, estaremos contra a verdade, que é DEUS, e nisso, seremos condenados eternamente, pois os que mentem, e os que amam a mentira, não entrarão na Cidade Santa (Apocalipse 22-14e15).
Ele é a vida: Num mundo com tantas mortes, necessitamos de vida, onde só JESUS pode nos dar: Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância (João 10-10). Mas, para isso devemos rejeitar o mundo com suas ilusões, que conduzem á morte, pois ele prometeu aos fiéis, a vida eterna (1º João 2-25), e sem ele, que é a nossa vida, estaremos condenados (João 1-4). Ele disse mais: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá (João 11-25). O homem, por mais rico que seja não tem o poder para obter a vida, só JESUS tem poder para dar a vida, e ele da á quem quer (João 5-21).
Viu como é simples?
Jesus resumiu o plano da salvação em um único versículo, e para finalizar, disse: Ninguém vem ao pai senão por mim.
Em suma, JESUS é o único que tem o poder de salvar o homem, pois ele o resgatou com o seu sangue, mediante o sacrifício de substituição.
Éramos dignos do inferno, porém JESUS morreu por nós, dando-nos o privilégio de sermos feitos filhos de DEUS, aos que crê em seu nome.
JESUS TE AMA, E VOCÊ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário