Muitas são as mensagens que ouvimos nas Igrejas, porém uma grande maioria se resume em mensagens desnutridas e enlatadas, que até parecem ser saborosas à boca, porém não produz o crescimento e fortalecimento espiritual.
Sendo a Palavra de DEUS, o alimento para nossa alma, logo, esse alimento precisa ser nutritivo, mas, as supostas “pregações” de hoje são como guloseimas sem vitaminas e nutrientes para a alma.
Vejamos algumas vitaminas que estão faltando nas pregações de hoje:
Vitamina A: Responsável pela boa visão, sendo ela indispensável para uma visão espiritual, tornando o desnutrido cego espiritualmente, e com uma visão carnal (Apocalipse 3-17e18). Sua visão agora, não é mais a obra, é o pagamento pela obra. Seu olhar está nas coisas visíveis, e não nas invisíveis.
Vitamina B1: Auxilia no sistema nervoso, e sua deficiência causa lesão no cérebro. Precisamos dessa vitamina, para sermos pessoas temperadas e equilibradas, sem emoções à flor da pele (Gálatas 5-22). A falta desta vitamina tem produzido crentes nervosos, irritantes e agressivos, com pensamentos na Terra, e não no céu.
Vitamina C: Ajuda á prevenir contra doenças, e favorece a formação dos ossos e músculos. Ela é uma vitamina essencial para evitar doenças espirituais. O que dizer dos resfriados espirituais, daqueles que impedem o crente de ir para a Igreja nos dias de chuva e frio, e daqueles que forçam os crentes, á ficar entre quatro paredes de cama.
Vitamina D: Entre as muitas utilidades, ela serve também para prevenir contra o raquitismo, doença que provoca uma má formação nos ossos. Essa doença leva as pessoas a não terem uma firmeza de fé, seus ossos se tornam deformados, sua fé é oscilante. Existem muitos crentes, com má formação nos “ossos”. São pessoas que estão coxeando entre dois pensamentos, um pé na igreja, e um pé no mundo. A sua crença está mais firmada em sua própria capacidade, do que no poder de DEUS.
Vitamine E: É essencial para o sangue, auxiliando e protegendo o coração. Quantas pessoas estão morrendo com doenças no coração, sem contar os milhares com leucemia no sangue. O nosso coração, e o nosso sangue, têm que estar fortalecidos pela Palavra de DEUS, para não sermos enfraquecidos pela lutas da vida, onde até é possível perder sangue, porém, não podemos morrer espiritualmente.
Vitamina F: Auxilia contra alergias, e também é antiinflamatória. Muitos crentes de hoje, estão carentes de “vitamina F”, pois estão com alergias de seus irmãos: não abraçam mais, não saúdam mais. Estão inflamados com o fogo da divisão, não querem mais comunhão, aliás, comunhão é ter algo em comum. Será que temos o mesmo céu em comum, ou o mesmo CRISTO em comum?
Vitamina K: Serve para a formação capilar, e o fortalecimento das unhas e dentes. O cabelo é descrito na Bíblia como símbolo de consagração, propósito e autoridade. Isso nos lembra o nosso compromisso com DEUS e com os homens, algo que está faltando, e muito, nos dias de hoje. Os dentes nos lembram a mastigação dos alimentos, e muita gente engole tudo sem mastigar, e por isso tem dores no estômago, isso nos lembra a meditação da Palavra de DEUS.
Vitamina L: Sua falta causa a deficiência no crescimento humano. O que dizer dos crentes que não crescem espiritualmente, com certeza é a falta de vitamina L. Crentes com esta deficiência continuam mamando na mamadeira, não amadureceram espiritualmente. Ofendem-se facilmente, e não perdoam, tornando-se pessoas mimadas e birrentas.
Vitamina P: Sua carência causa problemas vasculares. Os vasos sanguíneos são responsáveis pelo transporte do sangue com os nutrientes e oxigênio para as células. A comunicação é o que se fala e o que se ouve, o que se prega e o que se crê, isso é comunicação, e a falta dela, causa distúrbios na comunhão da Igreja. A falta desta vitamina produz crentes que não falam a mesma língua, que não ouvem a mesma voz, a voz de CRISTO. Devido a isto, as boas novas não chegam ao seu destino, pois os vasos sanguíneos estão enfermos, produzindo crentes que não se comunicam, tornando-os individualistas e solitários.
Estas vitaminas são só um pequeno exemplo das que faltam nas mensagens de hoje, porém cabe á você complementar a sua necessidade de nutrientes, mediante a minuciosa meditação da Palavra de DEUS.
Não devemos esperar apenas do pregador ou professor, que muitas vezes, só nos oferece o feijão com arroz, mas devemos nos saciar no verdadeiro banquete, que é a Palavra de DEUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário