quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

CREIA ANTES DE VENCER

Vencer... Vencer... Vencer... Como as pessoas no mundo todo, buscam e almejam vencer!
Nunca vi um tema tão pregado e ensinado no meio da sociedade e das Igrejas! As pessoas buscam vencer a todo custo.
Querem vencer nos negócios; Vencer na vida; Vencer nas dificuldades; Vencer no amor; Vencer no mundo; Vencer nas provações; etc.
Vencer, se tornou o principal objetivo da raça humana. Ela já não consegue viver sem vencer, e no tempo das guerras, era uma questão de sobrevivência.
Queremos tanto vencer, que se esquecemos do que realmente queremos! Exemplo: Em casa, quero vencer a minha mulher, quero ter a primazia, quero ser o cara que manda. Mas observo que, o que mais quero na verdade, é a comunhão com minha esposa, logo, eu não posso vencer, pois a minha vitória, trará prejuízo para o meu lar.
Muitas vezes precisamos perder: Perdemos em casa, mas, ganhamos um lar; perdemos no negócio, mas, ganhamos um amigo; perdemos as riquezas, mas, ganhamos um filho que retornou; perdemos uma viagem de avião, mas, ganhamos a vida; perdemos uma namorada, mas, ganhamos uma esposa; etc.
Quantas pessoas que perderam algo, e que isso mudou totalmente as suas vidas! Será que temos que vencer sempre?
Queremos tanto ganhar o Céu, mas se esquecemos de perder o mundo, de perder os vícios, de perder as intrigas e brigas.
A Bíblia está cheia de conselhos e mandamentos, para ensinar o homem a perder: Devemos perder, para aquele que nos pede algo; devemos perder nas ofensas, não revidando; devemos perder na opressão, servindo com amor; devemos perder no financeiro, socorrendo o próximo. Conselhos para se perder é o que mais tem na Bíblia.
Mas quando DEUS disse: Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu DEUS, e ele será meu filho (Apoc. 21-7), Ele não estava se referindo em vencer seu próximo, ou, vencer sua mulher, Ele estava dizendo para o homem vencer seu principal oponente, ou seja, vencer a si mesmo.
Vencer a si mesmo é mais difícil que conquistar uma cidade fortificada. Ou seja, vencer a si mesmo é mais difícil do que vencer um exército.
Pois JESUS disse: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, mas qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? (Marcos 8-34á36).
JESUS nestes versículos, diz claramente para o homem perder sua vida em prol do evangelho.
Ora! A vida?! Não há nada mais importante que a nossa vida!
Há sim! A vida eterna! Que, aliás, foi promessa Dele, e Ele não é mentiroso.
Agora você entendeu o porquê do tema! Creia antes de vencer!
Quando cremos no que JESUS disse, as nossas supostas “derrotas”, se tornam doces, pois a nossa suprema vitória nos aguarda.
Crer no que Ele disse, vale mais do que muitas vitórias!
E o diabo? Ele já está derrotado! Não precisa derrotá-lo, precisa só resisti-lo.
Precisamos se preocupar com nosso principal inimigo_ O EU! Que muitas vezes quer voltar para o Egito, e o nosso egocentrismo nos arrasta para o inferno, nos impedindo de perdoar e se conciliar com as pessoas.
Muitos nas igrejas buscam vencer sua liderança, vencer seus conjugues, vencer seus pais. Não sabem eles, que estão caminhando para a derrota. JESUS disse que quando quisermos ser grande, devemos servir, ou seja, devemos perder.
Mulheres que querem ser a cabeça no lar, o tornam em um campo de guerra e discórdia, pois a desobediência dos princípios Bíblicos, só trás confusão e contenda.
Que a nossa busca pela vitória, seja a vitória em CRISTO, que, aliás, não é prejudicial para ninguém, só para o diabo.
Aprendamos a perder, para vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário