sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O ÁLCOOL "NOSSO" DE CADA DIA

Chegaram as festas, e com ela o consumo excessivo de álcool.
Os motivos para se beber são tantos, que é considerado anormal uma pessoa não beber, existe até uma classe de supostos crentes que bebem. E como bebem!
Desculpas é o que mais se tem para beber, colocam a culpa até em JESUS, citando que ele transformou água em vinho.
O que leva as pessoas a beberem, é o vício desenfreado, associado a um vazio na alma, pois as pessoas sem DEUS não tem paz, e na falta dela, se entregam a todo tipo de vício.
E as pessoas que se dizem crentes, mas bebem, é devido a sua ignorância e falta de conhecimento bíblico.
Vemos no texto Bíblico, que JESUS transformou a água em vinho, no bom vinho. O bom vinho era o vinho novo, ou seja, era o suco não fermentado da uva.
Através de um estudo sobre os vinhos bíblicos, vemos que várias bebidas fermentadas, ou não fermentadas, eram chamadas de vinho. Isso incluía sucos e xaropes, de uvas e amoras.
O povo Hebreu não conhecia o álcool, mas sabia que havia uma diferença nos vinhos, e que, com o passar do tempo, ele fermentava.
Eles usavam métodos, para impedir a fermentação natural do suco de uva, O suco era fervido até se transformar em um xarope, impedindo a sua fermentação; ou, o suco era colocado em um jarro de barro lacrado, e depois mergulhado em um tonel de água por vários dias, onde impedia a sua fermentação.
Outro texto, onde acusam JESUS, é a última ceia, onde as pessoas dizem que JESUS bebeu vinho embriagante com seus discípulos.
É outro erro de falta de raciocínio, e de conhecimento Bíblico.
Vamos avaliar os fatos: Deus disse que os bêbados não entrarão na Cidade Santa; a Bíblia afirma que os bêbados são como loucos, e que o vinho (fermentado) leva o homem a agir, e olhar nesciamente. Exemplo é o caso de Ló, onde suas filhas o embebedaram, e se deitaram com o próprio pai; outro caso é o de Noé, onde ficou nu, e foi causa de maldição para Cam, e sua descendência.
Diante de tantas negativas, como podemos afirmar que JESUS tomou vinho embriagante com seus discípulos?
Se DEUS condena a embriagues, como podemos crer que ele incentivou ingerir bebida fermentada?
É só examinar as Escrituras, e veremos que a última ceia aconteceu na semana da Páscoa Judaica, onde era determinantemente proibido se ter qualquer coisa, sólida ou líquida, fermentado em suas casas. Logo era impossível se ter vinho fermentado na última ceia.
E no final da última ceia Jesus disse: ... Não beberei deste fruto da vide até aquele dia em que o beba de novo... (Mateus 26-29).
Fruto da vide é a uva, e como se bebe a uva? Espremendo!
Ora! Se espremer a uva, temos suco de uva, e não vinho embriagante.
Ademais, acreditar que DEUS apóia a bebida alcoólica é o mesmo que chamá-lo de ignorante, pois ele sabe a destruição que causa o vício.
Ou seja, DEUS vê toda desgraça e miséria causada pelo álcool.
E como uma pessoa, dizendo ser cristã, bebe bebidas alcoólicas?
Será que não vê a quantidade de divórcios, causados pela bebida?
E a quantidade absurda de acidentes de veículos, causada pelo álcool?
E quantas famílias destruídas, por causa do vício?
Se olharmos mais a fundo, veremos toda destruição causada pelo álcool: Filhos, com medo dos pais bêbados; homens caídos nas valetas, e nas ruas; a quantidade imensa de pessoas mortas e paralíticas, causado pelo álcool no trânsito; etc.
É realmente uma falta de raciocínio cristão, pois diante de tantas desgraças, causadas pelo álcool, como poderemos prová-lo e aprová-lo?
Que possamos ser sóbrios, em toda nossa vida, para não errarmos o Caminho da fé e do amor (1ª Tessalonicenses 5-8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário