sábado, 24 de março de 2012

COM QUEM VOCÊ SE PARECE?

Virou moda no facebook, a pergunta: Você se parece com qual famoso?
Por um lado é hilariante, por outro, é um tremendo absurdo!
Eu vejo as pessoas se “parecendo” com cada tipo de pessoa, que se quer pararam para pensar nas ditas figuras.
Até agora, eu não vi ninguém dizendo que se parecia com Paulo ou Pedro, só com pessoas que vivem bem distantes do DEUS que amamos e pregamos.
Cá entre nós, eu quero ser bem diferente dessa gente, gente que, aliás, serve ao diabo, e estão caminhando para o inferno.Dentre estas, estão: Os Ateus; Satanistas; Incrédulos; Profanos; Desviados; Adúlteros; Imundos; etc.
Se eu fosse citar a corja dos indivíduos, que os crentes estão “querendo se parecer”, faltaria espaço no Blog.

Mas voltemos ao assunto: Com quem você se parece?
Ou seja, qual é a característica, que te identifica com esta pessoa?
Serão aspectos físicos, ou atitudes espirituais?
Se for uma questão física, fique sabendo que você é único, se for uma atitude espiritual, fique ciente que todos prestarão contas a DEUS.

A aparência humana se resume em pura vaidade e egocentrismo, pois a aparência deste mundo passa (1º Coríntios 7-31), e DEUS não aceita a aparência do homem (Gálatas 2-6).
Logo, o homem não pode se fiar na sua própria aparência, quanto mais na aparência de outra pessoa.

Geralmente, as pessoas querem se parecer só com figuras de estilo e talento, ninguém que eu saiba, quer se parecer com um mendigo ou um inválido.
E na busca de aparências, as pessoas tem se tornados idólatras, idolatrando homens, que sequer conhecem a DEUS.
Certa vez, meu supervisor me chamou de Harry Potter (apelido), eu não gostei, e disse: Não me confunda com aquele bruxo e macumbeiro!

E você? Só porque te chamaram de “O Fulano”, você gostou e achou o máximo!
Por quê?
Ele serve o diabo, e você serve a DEUS;
Ele está indo para o inferno, e você está indo para o Céu;
Ele está em trevas, e você está na luz;


Quando me confundam com gente deste tipo, eu sinto nojo, pois custou um alto preço a minha remissão, e hoje eu sou limpo pelo sangue de JESUS.
Quando perguntaram para Billy Graham, porque ele não entrava na política, pois ele foi o conselheiro de vários presidentes do EUA, ele respondeu: Meu tempo é muito precioso para gastar na política!

As pessoas buscam se parecer com outra pessoa, por pura vaidade.
A raiz da palavra vaidade é vacuidade, vácuo, ou seja, vazio. E é isso que as pessoas têm se tornado_ vazias, pois buscam a aparência exterior, e se esquecem do ornamento interior.
De que me adianta, ter uma casa toda pintada e enfeitada por fora, se por dentro, não tem piso, não tem forro, não tem reboco, e é vazia de móveis?

É o caso da vitrine de muitas lojas: A vitrine estando cheia de roupas e calçados, porém, o estoque interior totalmente vazio.
Tudo, o que estas lojas tinham, estavam na vitrine à mostra, e no estoque só caixas vazias.
Assim são as pessoas: Tudo o que tem, mostram por fora, porém seus corações estão vazios. Por fora, belas e elegantes, por dentro lágrimas de solidão.Isso que é vaidade: Quando queremos mostrar aquilo que não somos; quando queremos ter mais do que o outro; quando afirmamos que temos mais unção.

Voltando ao assunto: Com quem devo me parecer?COM JESUS CRISTO!Pois Ele é perfeito, e se você buscar se parecer com Ele, estará buscando a perfeição que agrada a DEUS.

Ele é Bom, Misericordioso, Amoroso, Paciente, Fiel, Santo, Eterno, Generoso, Benigno, etc.
Diante de tantas qualidades, busque parecer-se com Ele, pois Ele é Perfeito! Não queira se parecer com homens, que são pecadores e falhos!

domingo, 18 de março de 2012

OS DOIS CÃES

Apareceu um cachorro aqui em casa, com a pata machucada, aí, o recolhemos até sarar a pata, mas, agora que a pata está sarada, ele não quer mais ir embora. Todo dia ele fica no portão querendo entrar, enquanto que o nosso cachorro quer sair.
Vendo essa situação, entendi pelo sentido espiritual, que acontece a mesma coisa nas Igrejas.

Os cães são usados na Bíblia, para simbolizar o desviado da Palavra de DEUS.
Como diz a Bíblia:
...O cão voltou ao seu próprio vômito... (2º Pedro 2-22).

Nos tempos bíblicos, os cães não eram animais domesticados, como se pensa, eles eram carniceiros, ou seja, viviam comendo restos de corpos de animais, daí o porquê de ser um animal repugnado pelos Israelitas.
Quando Paulo disse: Guardai-vos dos cães (Filipenses 3-2). Ele estava dizendo: Não se associe com os desviados, pois eles se alimentam de carniça, logo, vocês ficarão contaminados com seu fedor (grifado meu)!
JESUS disse: Não deis aos cães as coisas santas (Mateus 7-6). Isso quer dizer: Não dê das coisas de DEUS, para alguém que se alimenta com a imundícia do mundo!
Já vimos que o cão não era bem visto nos tempos bíblicos, mas voltemos aos “DOIS CÃES”.
Realmente é um dilema: O cão que está fora, querendo entrar, e o que está dentro, querendo sair.

Do mesmo jeito as pessoas estão nas Igrejas, como cães estão querendo fugir para o mundo, se colocam atrás das “grades da ética”, mas olham para fora e desejam as “carniças” do mundo.
É o caso do meu cão, que mesmo eu dando comida e água, ele quer sair pelas ruas buscando a liberdade. Do mesmo jeito são os “cães” da Igreja, que mesmo recebendo as bênçãos de DEUS, querem a “liberdade” do mundo, ou seja, a libertinagem.

Os outros “cães” são aqueles, que um dia saíram do pátio do seu dono, e se aventuraram pelo mundo afora, mas agora, estão nas ruas sem casa e sem dono. É o caso daqueles que se desviaram da Palavra de DEUS, e hoje, buscam uma morada e um SENHOR.

Para os “cães” que buscam um dono, JESUS continua de braços abertos, e Ele disse mais: Tudo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora (João 6-37). Mas, lembre-se! Os “cães” ficarão de fora (Apocalipse 22-15), ou seja, não entrarão nos Céus, no entanto, não se desespere, pois DEUS tem poder para transformar “cão” em “ovelha”.
E para os que estão dentro, querendo sair, segue-se uma advertência: ...O que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado (Hebreus 12-13).

Lembre-se! A verdadeira liberdade só é encontrada em JESUS, não queira se aventurar pelas ruas, pois talvez não encontre mais o caminho de volta para casa.
E quanto àqueles que estão sem forças, e enfraquecidos pela “carne”, segue-se um conselho Bíblico: É melhor um cão vivo, do que um leão morto. Ou seja, mesmo enfraquecido pela carne, continue na Igreja pedindo misericórdia para DEUS, pois em breve DEUS te dará a vitória.

As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim (Lamentações 3-22).

quarta-feira, 14 de março de 2012

A FILHA DO DIABO

A filha do diabo é sedutora e atraente, e poucos são os que não se deixam emaranhar por ela. Eu diria mais: Muitos que se dizem cristãos, estão em adultério com ela, e através dela, o diabo tem conduzido muitos crentes ao inferno.

Você sabe qual é o nome dela?
Mentira é o seu nome, pois o diabo é o pai da mentira.


E com isso, muitas pessoas têm contraído núpcias com a mentira, e, tendo o diabo por sogro¬.
A mentira é oposta a verdade, ou seja, está em contramão com a verdade.
A Bíblia afirma que os mentirosos irão para o lago de fogo e enxofre, e ficarão fora da cidade santa, os que amam e praticam a mentira (Apocalipse 21-8 e 22-15).
Mas a mentira é tão desejável, que pouquíssimos são os que resistem aos seus encantos e tentações.
Muitas são as desculpas para se usar a mentira, buscam a todo custo, convencer as pessoas, de que a mentira é necessária.A mídia propaga em todo tempo a mentira. É nas novelas e filmes, é nos desenhos e séries.
As pessoas já adotaram a mentiram por sua mestra, preferem o horóscopo, a leitura Bíblica, e isso vemos até em pessoas que se dizem cristãs.
É realmente uma vergonha, pois vemos mulheres desejando o adultério, difundido nas novelas, acreditando numa falsa felicidade extraconjugal.
Homens se apaixonando por mulheres, que nunca viram fisicamente, sendo atraídos pela mentira da sensualidade e aparência, produzidas no foto shop.
A mentira é doce e perfumada. Ela é convincente e complacente.
Existem pessoas, que não conseguem viver sem beijá-la, estão tão viciadas na mentira, que mesmo sem necessidade, preferem usá-la.
A mentira é amada e namorada em todas as áreas. Vemos a mentira até entre casais, entre pais e filhos, e entre os parentes.
Mulheres mentindo para seus maridos, filhos mentindo para seus pais. Realmente a mentira têm sido como uma droga, pois já não conseguem viver sem ela.
O primeiro mentiroso foi o diabo, e a partir dali se tornou o pai da mentira.
Por que pai? Porque a mentira, primeiramente é fecundada por satanás, para depois ser gerada no coração do homem.
Todo pecado é antecedido por uma mentira, ou seja, na frente de todo pecado, tem uma (s) mentira (s).
Mas como diz o ditado: A mentira tem perna curta, ou seja, ela não vai muito longe. É claro! Existem mentiras, que passam anos sem serem desmascaradas, mas até isso, é para um propósito de DEUS.
A mentira por maior que seja, é destruída por uma pequena verdade.

JESUS disse: EU SOU... A VERDADE...
Essa verdade (JESUS) destrói todas as mentiras de satanás, inclusive aquela que diz que para você não tem mais jeito.