Virou moda no facebook, a pergunta: Você se parece com qual famoso?
Por um lado é hilariante, por outro, é um tremendo absurdo!
Eu vejo as pessoas se “parecendo” com cada tipo de pessoa, que se quer pararam para pensar nas ditas figuras.
Até agora, eu não vi ninguém dizendo que se parecia com Paulo ou Pedro, só com pessoas que vivem bem distantes do DEUS que amamos e pregamos.
Cá entre nós, eu quero ser bem diferente dessa gente, gente que, aliás, serve ao diabo, e estão caminhando para o inferno.Dentre estas, estão: Os Ateus; Satanistas; Incrédulos; Profanos; Desviados; Adúlteros; Imundos; etc.
Se eu fosse citar a corja dos indivíduos, que os crentes estão “querendo se parecer”, faltaria espaço no Blog.
Mas voltemos ao assunto: Com quem você se parece?
Ou seja, qual é a característica, que te identifica com esta pessoa?
Serão aspectos físicos, ou atitudes espirituais?
Se for uma questão física, fique sabendo que você é único, se for uma atitude espiritual, fique ciente que todos prestarão contas a DEUS.
A aparência humana se resume em pura vaidade e egocentrismo, pois a aparência deste mundo passa (1º Coríntios 7-31), e DEUS não aceita a aparência do homem (Gálatas 2-6).
Logo, o homem não pode se fiar na sua própria aparência, quanto mais na aparência de outra pessoa.
Geralmente, as pessoas querem se parecer só com figuras de estilo e talento, ninguém que eu saiba, quer se parecer com um mendigo ou um inválido.
E na busca de aparências, as pessoas tem se tornados idólatras, idolatrando homens, que sequer conhecem a DEUS.
Certa vez, meu supervisor me chamou de Harry Potter (apelido), eu não gostei, e disse: Não me confunda com aquele bruxo e macumbeiro!
E você? Só porque te chamaram de “O Fulano”, você gostou e achou o máximo!Por quê?
Ele serve o diabo, e você serve a DEUS;
Ele está indo para o inferno, e você está indo para o Céu;
Ele está em trevas, e você está na luz;
Quando me confundam com gente deste tipo, eu sinto nojo, pois custou um alto preço a minha remissão, e hoje eu sou limpo pelo sangue de JESUS.
Quando perguntaram para Billy Graham, porque ele não entrava na política, pois ele foi o conselheiro de vários presidentes do EUA, ele respondeu: Meu tempo é muito precioso para gastar na política!
As pessoas buscam se parecer com outra pessoa, por pura vaidade.
A raiz da palavra vaidade é vacuidade, vácuo, ou seja, vazio. E é isso que as pessoas têm se tornado_ vazias, pois buscam a aparência exterior, e se esquecem do ornamento interior.
De que me adianta, ter uma casa toda pintada e enfeitada por fora, se por dentro, não tem piso, não tem forro, não tem reboco, e é vazia de móveis?
É o caso da vitrine de muitas lojas: A vitrine estando cheia de roupas e calçados, porém, o estoque interior totalmente vazio.
Tudo, o que estas lojas tinham, estavam na vitrine à mostra, e no estoque só caixas vazias.
Assim são as pessoas: Tudo o que tem, mostram por fora, porém seus corações estão vazios. Por fora, belas e elegantes, por dentro lágrimas de solidão.Isso que é vaidade: Quando queremos mostrar aquilo que não somos; quando queremos ter mais do que o outro; quando afirmamos que temos mais unção.
Voltando ao assunto: Com quem devo me parecer?COM JESUS CRISTO!Pois Ele é perfeito, e se você buscar se parecer com Ele, estará buscando a perfeição que agrada a DEUS.
Ele é Bom, Misericordioso, Amoroso, Paciente, Fiel, Santo, Eterno, Generoso, Benigno, etc.
Diante de tantas qualidades, busque parecer-se com Ele, pois Ele é Perfeito! Não queira se parecer com homens, que são pecadores e falhos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário