domingo, 18 de março de 2012

OS DOIS CÃES

Apareceu um cachorro aqui em casa, com a pata machucada, aí, o recolhemos até sarar a pata, mas, agora que a pata está sarada, ele não quer mais ir embora. Todo dia ele fica no portão querendo entrar, enquanto que o nosso cachorro quer sair.
Vendo essa situação, entendi pelo sentido espiritual, que acontece a mesma coisa nas Igrejas.

Os cães são usados na Bíblia, para simbolizar o desviado da Palavra de DEUS.
Como diz a Bíblia:
...O cão voltou ao seu próprio vômito... (2º Pedro 2-22).

Nos tempos bíblicos, os cães não eram animais domesticados, como se pensa, eles eram carniceiros, ou seja, viviam comendo restos de corpos de animais, daí o porquê de ser um animal repugnado pelos Israelitas.
Quando Paulo disse: Guardai-vos dos cães (Filipenses 3-2). Ele estava dizendo: Não se associe com os desviados, pois eles se alimentam de carniça, logo, vocês ficarão contaminados com seu fedor (grifado meu)!
JESUS disse: Não deis aos cães as coisas santas (Mateus 7-6). Isso quer dizer: Não dê das coisas de DEUS, para alguém que se alimenta com a imundícia do mundo!
Já vimos que o cão não era bem visto nos tempos bíblicos, mas voltemos aos “DOIS CÃES”.
Realmente é um dilema: O cão que está fora, querendo entrar, e o que está dentro, querendo sair.

Do mesmo jeito as pessoas estão nas Igrejas, como cães estão querendo fugir para o mundo, se colocam atrás das “grades da ética”, mas olham para fora e desejam as “carniças” do mundo.
É o caso do meu cão, que mesmo eu dando comida e água, ele quer sair pelas ruas buscando a liberdade. Do mesmo jeito são os “cães” da Igreja, que mesmo recebendo as bênçãos de DEUS, querem a “liberdade” do mundo, ou seja, a libertinagem.

Os outros “cães” são aqueles, que um dia saíram do pátio do seu dono, e se aventuraram pelo mundo afora, mas agora, estão nas ruas sem casa e sem dono. É o caso daqueles que se desviaram da Palavra de DEUS, e hoje, buscam uma morada e um SENHOR.

Para os “cães” que buscam um dono, JESUS continua de braços abertos, e Ele disse mais: Tudo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora (João 6-37). Mas, lembre-se! Os “cães” ficarão de fora (Apocalipse 22-15), ou seja, não entrarão nos Céus, no entanto, não se desespere, pois DEUS tem poder para transformar “cão” em “ovelha”.
E para os que estão dentro, querendo sair, segue-se uma advertência: ...O que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado (Hebreus 12-13).

Lembre-se! A verdadeira liberdade só é encontrada em JESUS, não queira se aventurar pelas ruas, pois talvez não encontre mais o caminho de volta para casa.
E quanto àqueles que estão sem forças, e enfraquecidos pela “carne”, segue-se um conselho Bíblico: É melhor um cão vivo, do que um leão morto. Ou seja, mesmo enfraquecido pela carne, continue na Igreja pedindo misericórdia para DEUS, pois em breve DEUS te dará a vitória.

As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim (Lamentações 3-22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário