segunda-feira, 7 de maio de 2012

SEXO?! E O AMOR?

Por mais que o sexo seja extremamente importante dentro de um casamento, no entanto, ele não é o amor.
O sexo é apenas o tempero em cada “alimento”, dando sabor às “refeições”.
O amor é mais amplo, é mais completo. O amor é todo o conjunto da convivência a dois, não é apenas o tempero, é todo o banquete.
Hoje tudo é confundido com amor: Uma pessoa se mata, e dizem: se matou por amor; Vão fazer sexo, e dizem: vamos fazer amor; Cobiçam, e dizem: é amor a primeira vista.
Realmente a palavra amor está sendo adulterada e corrompida.
O verdadeiro amor está intimamente ligado a DEUS, ou melhor, DEUS é amor, e o resumo de toda lei de DEUS, que é extensa e complexa, é o amor.
Jesus disse que os maiores mandamentos eram amar a DEUS acima de todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo.
Como a si mesmo... Essa expressão fala também do amor próprio, pois como poderemos amar as pessoas, se não amamos nem a nós mesmos?
E o sexo? Ele é essencial, mas não é tudo.
O homem pode fazer sexo com uma pessoa que nunca amou, basta um impulso carnal, e o sexo será consumado.
Amar é mais difícil, pois falamos de pessoas opostas, com “linguagens” diferentes, pessoas com defeitos, que muitas vezes nos é insuportável.
Para o sexo se usa a linguagem corporal, que é universal, pois se usa a mesma linguagem no mundo todo. A pessoa não precisa falar a mesma língua para fazer sexo, não precisa perdoar, nem se arrepender, pois o sexo é apenas um ato carnal na sua essência.
Mas o amor nos fala de sacrifícios, de perdão e sujeição.
O casal que apenas faz sexo, e não faz amor, nunca será feliz, e sua vida de casado será incompleta, e com sérios problemas conjugais.
No sexo com amor, o casal alcança o verdadeiro clímax sexual, pois há uma verdadeira união prazerosa do casal. União tanto no sentido carnal, como no sentido sentimental e emocional.
Mesmo havendo divergências, o amor e o perdão cobre as diferenças.
Não se consegue fazer amor, só podemos plantar a semente que DEUS nos deu, adubando, regando e cuidando, e esperar o milagre, pois o amor, só é possível mediante o milagre de DEUS.
Plantar algo e cuidar, até que cresça, não é nada fácil, mas é isso que define o amor.
Sexo com amor se define como, o clímax da convivência a dois, e nisto é abençoado o lar e família.
Quem nunca leu 1º Coríntios capítulo treze?
Ali nos fala da excelência do amor, e, a primeira vista, até parece que quem ama só perde, mas no final, os dois saem ganhando.
Isso é amor!
Quem ama espera; Quem ama compreende; Quem ama perdoa; Quem ama suporta; etc.
Resumindo, tudo deve ser com amor, até mesmo o sexo.
Finalizando: Porque DEUS amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3-16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário