Existe uma guerra que travamos diariamente. Não uma, mas três.
Uma guerra sem trégua, onde poucos saem vitoriosos. Guerra que muitos não percebem que estão travando, ou, desconhecem o sentido dela.
As civilizações nasceram e cresceram com guerras, e até hoje elas guerreiam para se manter em pé, senão, são sucumbidas por outras potências.
Em países onde não se guerreia literalmente, existem outras “guerras”: A da política; A da economia; A da moeda; A da condição social; A dos poderosos; A do narcotráfico; A da mídia; A da descriminação; etc.
Resumindo, o ser humano vive em constante guerra, mesmo que não perceba.
Mas irei falar sobre ‘As Três Guerras’, que estão no âmbito espiritual:
1º Guerra
Ela é travada contra o próprio satanás, pois ele busca incessantemente, destruir sua vida; seu casamento; sua esperança; e sua alegria. Sendo que, a coisa que ele mais almeja é arrancar a tua salvação. Precisamos ser valentes, pois o diabo anda ao derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. E as recomendações do Senhor são: Olhai; Vigiai; e Orai (Marcos 13-33).
Por mais que, já tenha sido derrotado, ele busca vencer a Igreja no âmbito psicológico. Por isso precisamos: Reassumir nosso compromisso; Reavaliar nossos objetivos; Travar nosso alvo; Revestir-se da armadura de DEUS (Efésios 6-11).
O diabo já foi vencido, por isso, devemos resisti-lo: Sujeitai-vos, pois, a DEUS; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós (Tiago 4-7).
2º Guerra
Essa guerra é travada contra nosso pior inimigo, que não é o diabo, mas é a nossa carne, também chamada de Velha Criatura, ou Velho Homem. A Carne, o Ego, o Eu, são alguns dos nomes da nossa arquiinimiga.
A carne é nossa inimiga sagaz, pois ela não nos dá trégua. O diabo algumas vezes se ausenta, mas a carne nunca se afasta, tornando nossa guerra contra ela contínua e diária.
Se você falar para o diabo: Sai, em nome de JESUS, ele sai.
Mas se falar para carne; Sai, em nome de JESUS, ela não sai.
Mas ela é vencível, basta usar as armas que DEUS nos dá, juntamente com as estratégias da Palavra de DEUS.
Entre as armas, estão: A Armadura de DEUS (Efésios 6-10à18); O Amor; O Perdão; O Temor; A Obediência; A Gratidão; A Oração; O Jejum; A Consagração; etc.
E por incrível que pareça, O Amor, O Perdão e O Temor, são armas poderosas e eficazes contra o ‘Eu’, pois através destas armas, somos livres das obras da carne.
A Bíblia nos deixa alguns conselhos, para vencer a carne:
‘Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca (Mateus 26-41). ’
‘Orai sem cessar (1º Tessalonicenses 5-17). ’
‘Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo espírito mortificardes as obras da corpo, vivereis (Romanos 8-13). ’
‘Mortificai, pois, os vossos membros que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscência e a avareza, que é idolatria; pelas quais coisas vem a ira de DEUS sobre os filhos da desobediência. ’ (Colossenses 3-5 leia até o versículo 17)
3º Guerra
Nas duas primeiras guerras, devemos buscar a vitória a todo custo, mas nesta guerra, precisamos perder. A terceira guerra que travamos, infelizmente é contra DEUS, a nossa natureza caída, acostumada ao pecado e desobediência, trava uma verdadeira guerra contra DEUS.
Caso o homem vença esta guerra, ele simplesmente é condenado ao inferno. Por isso, todo homem (e mulher) deve ser vencido por DEUS, devemos ceder o trono de nossa vida, para o autor da salvação.
Como afirmou João Batista: Que Ele (Jesus) cresça, e que eu diminua.
Quando a Bíblia nos chama de servos, não é no sentido metafórico, é no sentido real da Palavra. Ou seja, DEUS é o Rei, e nós apenas servos, esperando a adoção.
DEUS precisa vencer esta guerra contra nós, pois se perdermos nesta vida, ganharemos na vindoura, e a vitória de DEUS depende de nós.
O homem quando se humilha diante de DEUS, e entrega todo seu coração ao Senhor, demonstra com isso, a sujeição a DEUS.
Quando somos reinados pelo EU, somos conduzidos à condenação; Mas quando CRISTO reina em nossas vidas, somos guiados à salvação.
Como a Bíblia afirma: ...Sempre seja DEUS verdadeiro, e todo homem mentiroso, como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras e venças quando fores julgado (Romanos 3-4).
Ou seja, que Ele sempre seja considerado verdadeiro (Ele não mente), e todo homem mentiroso (todo homem é pecador, sem exceção), porque no dia do teu julgamento, você será justificado por Ele, ou não.
O Rei Asa certa vez clamou: ...DEUS, não prevaleça contra ti o homem.
Quando prevalecemos contra DEUS, nós perdemos, mas quando perdemos para DEUS, nós ganhamos.
Todo mundo quer DEUS como Salvador, mas não como Senhor.
Como Salvador, Ele concede a salvação, mas, como Senhor, Ele exige a obediência.
Que clamemos: BENDITO O REI DOS REIS, E SENHOR DOS SENHORES!
Nenhum comentário:
Postar um comentário