terça-feira, 3 de abril de 2012

O INCRÍVEL HULK

Calma! Eu não pretendo falar sobre os Vingadores, mesmo porque, a vingança pertence somente a DEUS.

Hulk, personagem criado por Jack kirby e Stan Lee em 1962.
No principio, era para ser cinza, mas por causa da gráfica, ficou verde. Também foi chamado de o Golias Verde. Seu nome é Dr. Robert Bruce Banner, filho de Rebecca e Brian Banner.
Seu pai alcoólatra, mata sua esposa Rebecca por ciúmes, e é internado em um hospital psiquiátrico, ficando o filho (Bruce Banner) junto com sua tia.

O personagem, quando fica nervoso, se transforma em um monstro irracional e violento. Historia esta, baseada em “O Médico e O Monstro” de Robert Louis Stevenson.
Mas, vamos ao que interessa: O que tem a ver o Hulk conosco?

Muitas pessoas se portam como o Hulk, e quando ficam nervosas, se transformam em verdadeiros monstros esverdeados de raiva.
Talvez seja daí que vem o ditado “verde de raiva”!
Aliás, o diabo em muitas figuras, é representado na cor verde. (Nada contra, ele poderia vir até de cor-de-rosa).
O ser humano tem um verdadeiro monstro mortificado dentro de si, e se ele não vigiar, o mostro ressurge com violência e ódio, destruindo o amor, a amizade, o perdão, a família e a Igreja.
É a velha criatura, que por mais que você se mortifique, ela está buscando voltar à vida. Ela busca retornar das cinzas do fogo da conversão.


Muitos crentes falam e agem como o “Hulk”:
Eu sou crente, mas meu braço não é... Eu sou crente, mas meu revólver não é... Eu sou crente, mas não levo desaforo prá casa... Eu sou crente, mas não perdôo... Eu sou crente, mas não sou idiota...
Estas pessoas, no sentido espiritual são irracionais, pois está mais do que claro, que gente deste tipo, não entrará no Reino dos Céus.
E o que dizer de pessoas, que de tão violentas, até parecem que estão possuídas por espíritos malignos? (Se é que não estão mesmo?!).
Estas são atitudes do velho homem, que, aliás, foi crucificado juntamente com CRISTO.
O velho homem deve continuar crucificado, senão, ele destrói literalmente o homem espiritual (Romanos 6-6). E ai de nós, se o velho homem sair da cruz.


Quando somos conduzidos pela carne, nos tornamos verdadeiros monstros, tai o porquê da necessidade de se viver no Espírito, e em mortificação.

Conheci um homem (crente), que era extremamente violento, aterrorizava a Igreja, a mulher e os filhos, porém seu fim foi trágico, através de um acidente com seu caminhão.

A raiva, o ódio, e a vingança, não conduzem à justiça de DEUS, antes, ao julgamento divino, pois a vingança pertence somente a DEUS (Tiago 1-20).

Voltando ao Hulk:
Existia somente uma maneira, do personagem Bruce Banner não se transformar no Hulk, permanecendo calmo e tranqüilo, só assim, ele continuaria em seu juízo. Por este motivo, ele vivia isolado e meditando.
Resumindo: VIGIANDO, ORANDO, E MORTIFICANDO-SE! (no sentido espiritual).
Mas depois de transformado, só seu grande amor poderia acalmá-lo.
Quero vos dizer, que não existe pessoa violenta que DEUS não possa transformá-lo, através do seu grande amor.
Lembra-te de Saulo? Era um mostro, mas depois que encontrou CRISTO pelo caminho, ele se transformou em Paulo, e se tornou um sofredor em prol do evangelho.
Conheço vários testemunhos, de pessoas que eram assassinos, mas que hoje, são pregadores da Palavra de DEUS.

Se você notar, que a sua “pele está ficando verde” é o sinal de que você precisa orar e jejuar mais!
DEUS quer te cobrir de vermelho, vermelho do sangue de CRISTO! Não verde!

Lembra-te do terceiro conselho: NUNCA TOME UMA DECISÃO COM RAIVA E ÓDIO, POIS VOCÊ PODERÁ SE ARREPENDER AMARGAMENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário