domingo, 22 de abril de 2012

A SÍNDROME DA BALANÇA

Em primeiro lugar, quero afirmar que isto não é uma mensagem para comedores compulsivos, e sim, para pessoas que buscam a justificação por meio de suas obras.
Não é de hoje que a humanidade busca justificar-se diante de DEUS, já é desde Adão, pois este tentou colocar a culpa na sua mulher, ou melhor, no próprio DEUS, pois ele disse: Foi a mulher que tu me deste...
É da natureza dos homens, quererem “pagar” seus pecados com boas obras, eles não entendem, que DEUS, não aceita esse tipo de pagamento, mesmo porque nossas obras, não é a moeda corrente do Céu.
Só existe uma moeda, que é aceita no Céu:
O SANGUE DE JESUS.
E a balança? Os homens (e mulheres) acreditam que as maldades e bondades, estão cada uma de um lado em uma balança, e cada homem tenta pender a balança para suas bondades.
Essa doutrina é herética, mas, é o que a maioria das pessoas no mundo acredita.
Quando o ser humano peca, ele busca fazer algo para “pagar” seu pecado, não entende ele, que o perdão é gratuito, basta arrepender-se.
Uns se tornam bons pais, para “pagar” seu adultério; outros ajudam os carentes, para “pagar” seu latrocínio; uns rezam cem ave Maria, para “pagar” sua fornicação; outros vão para igreja todos os dias, para “pagar” suas blasfêmias e maldições; uns jejuam, para “pagar” sua cobiça e sensualidade.
Não adianta! Mesmo somando todo sacrifício humano, não seria o bastante para pagar o menor dos pecados (se é que pecado tem tamanho).
Volto a repetir: O pecado só é pago pelo sangue de JESUS, pois não foi com ouro ou prata que fomos resgatados do pecado (1º Pedro 1-18e19).
Mesmo que você doe a metade do seu salário para os pobres, se roubar um real será culpado, tachado por ladrão, e mais, condenado ao inferno.
Quem sabe você diga: DEUS é injusto!
Não! Ele não é injusto!
Muitas vezes, indo a um estabelecimento para comprar algo, o atendente dizia: Não aceitamos cartão...; Não aceitamos cheques...; Uma vez me disseram que não aceitavam dinheiro (só cartão).
Ou seja, quem é o dono do comércio, dita as regras, mesmo que sejam absurdas.
Sendo DEUS, o dono dos Céus, da Terra, do inferno, e de nós, Ele dita as regras: EU SÓ ACEITO O SANGUE DE MEU FILHO JESUS, COMO FORMA DE PAGAMENTO.
Não adianta pagar promessas ou flagelar-se, pois as nossas bondades, não podem tapar o buraco produzido pelo pecado.
Mas a Bíblia afirma: Onde o pecado abundou, superabundou a graça (Romanos 5-20), ou seja, o estrago que é produzido pelo pecado, só é sanado pela graça.
Graça?! A graça é um presente de DEUS, presente que Ele dá ao homem, sem que este o mereça.
Resumindo, a salvação é só um presente!
E como todo presente, cabe você aceitar, ou não!
Aceitar o presente é aceitar o Filho (JESUS), e quem tem o Filho, tem também o Pai (DEUS).
Ah! Nossas justiças, nossas justiças... Infelizmente as pessoas se fiam em suas próprias justiças, se esquecendo da justiça que vem de DEUS.
Como poderemos crer que as nossas justiças, serão aceitas como pagamento de nossos pecados?
O profeta Isaías disse: Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo de imundícia... (Isaías 64-6).
 Se as nossas justiças são tachadas como trapo de imundícia, o que dizer de nossas injustiças?
Resumindo, o homem não tem poder para justificar-se diante de DEUS!
Quando Jesus disse: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14-6), Ele estava literalmente dizendo: Hei pessoal, Eu sou o Presente! Basta me aceitar!
JESUS TEM A SOLUÇÃO PRÁ TUA VIDA! ACEITE ESTE PRESENTE, POIS ELE MORREU NA CRUZ, E AO TERCEIRO DIA RESSUSCITOU! JESUS TE AMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário