sábado, 13 de outubro de 2012

VIRTUDE INATINGÍVEL


Quando lemos a Bíblia, nos deparamos com inúmeras citações sobre santidade, são tantas, que às vezes acreditamos que é uma das coisas mais importante para Deus. E é...

Nos dias de hoje, falar de santidade até parece utopia, pois vemos que a ideia está longe de nossa realidade pecaminosa.

Mas, diante de uma sociedade corrupta, imoral e depravada, Deus tem clamado ao homem por santidade, e este tem lançado uma enxurrada de desculpas e justificativas.

As pessoas afirmam: Todos nós somos pecadores... E usando desta desculpa, continuam no adultério, na fornicação e no espiritismo, achando que Deus é obrigado a engolir a sua imundícia.

Quando Deus diz: Sejam santos, porque Eu Sou Santo, Ele está afirmando que é o referencial, o exemplo, o alvo e o sumo da perfeição.

A Bíblia diz que todo homem é pecador, porém Deus quer que o homem busque acertar o alvo com todas as suas forças, e este alvo é Jesus.

Deus sabe que o homem nunca será santo nessa Terra, porém devemos “remar contra a correnteza” do pecado e do mundo.

Como ser santo em uma sociedade tão depravada, onde as inversões de valores têm sido globalizadas? É claro que um homem sem Cristo, jamais alcançara a santidade requerida por Deus.

Então, como alcançar?

Todo homem está mergulhado no pecado, e ele precisa reconhecer isso. Mesmo aquelas que parecem ser “santas”, na verdade, interiormente estão podres no pecado.

Ninguém consegue se livrar do pecado, sem a ajuda de Deus.

Precisa aceitar e reconhecer que Jesus morreu em seu lugar, pagando a dívida que você tinha com Deus.

Você precisa aceitar que Jesus faça o “pagamento” dos seus pecados.

Tem que entender, que a tua salvação custou um alto preço, e preço de cruz, pois foi mediante o sacrifício de Jesus que alcançamos perdão.

Entender, que o amor de Deus por você, foi imensurável, foi De tal maneira, que deu seu filho único, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3-16)

Você precisa aceitá-lo, amá-lo, honrá-lo, vivendo uma vida de gratidão à Cristo, pois foi Ele que te amou primeiro.

Você reparou que tudo gira em torno do amor, como Jesus disse: Amar Deus acima de tudo, com todas as suas forças, pensamentos e ações, e ao próximo como a si mesmo, resume toda Lei.

Quando eu amo a Deus, e ao próximo como a si mesmo, eu não vivo na prática do pecado, pois a amor ao próximo, me impede de pecar.

E se você “tropeçar”, e pecar, lembrem-se: Temos um advogado junto ao Pai, Jesus Cristo.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

OS SENHORES DO MUNDO


A maioria dos seres humanos sonha em ser “senhor de si mesmo”, é claro, isso é impossível, até mesmo para as pessoas mais abastadas.

Quem não gostaria de mandar em seu próprio nariz? Por mais que muitos afirmam isso, no entanto está longe de ser a pura verdade.

Essa ideologia de ser “senhor de si mesmo”, foi proclamada e difundida pelo astuto e sagaz adversário, e com essa psicologia rebelde, infectou a mente e o coração de Eva, e esta convenceu seu marido duvidoso.

E hoje, diante da alastrada “virose”, torna-se estranho para as pessoas, quando afirmamos que elas precisam de um Senhor.

Quando pergunto: Quem quer aceitar Jesus como Salvador? A resposta vem de bom grado, mas quando pergunto: Quem quer aceitar Jesus como Senhor? A resposta é indiferente, pois as pessoas acreditam que são “senhores de si mesmo”.

Por mais que a crença das pessoas é ser dono do próprio nariz, elas sempre terão um Senhor:

Aos que servem a Deus, Deus é o seu Senhor...

Mas, aos que servem o diabo, o diabo é o seu senhor...

Jesus também afirmou que quem pratica o pecado, é servo do pecado, logo, o pecado é seu senhor... (João 8-34)

Ele também afirmou que não podemos servir Deus e as riquezas (Mamom), logo, as riquezas neste caso se torna um senhor (Mateus 6-24).

Tanto as bebidas, quanto as drogas, se tornaram senhores das pessoas, e é por isso que não conseguem largar o vício, pois estão aprisionadas por seus “senhores”.

Kaiser significa senhor em alemão; e Brahma é um dos deuses do hinduísmo, isso é só um exemplo por curiosidade.

Diante de tais circunstâncias, vemos que estamos cercados de “senhores”, e que cabe a nós, a qual senhor servir.

Jesus disse: Ninguém pode servir a dois senhores...
Ou seja, você deve escolher Jesus por Senhor, ou os outros senhores.

sábado, 4 de agosto de 2012

O LIVRE ARBÍTRIO E A PREDESTINAÇÃO


O livre arbítrio e a predestinação são doutrinas opostas, que causam debates no meio cristão.

O erro está no extremo das duas doutrinas, pois a doutrina puramente bíblica está centrada entre as duas doutrinas.

Primeiro, quando afirmo que o ser humano está predestinado à salvação, ou à condenação, cometo um erro grosseiro contra a bondade de Deus.

Segundo, quando digo que a salvação depende apenas de uma decisão carnal e soberba, ofendo a soberania de Deus.

A doutrina puramente bíblica ensina que, Deus projetou e arquitetou o plano da salvação para o homem, mesmo antes de o homem existir.

Deus na sua infinita misericórdia, não produziu “robôs”, e sim pessoas que pudessem fazer uma escolha. A Bíblia afirma que a salvação é pela graça, mas a graça é um presente de Deus, e sendo um presente, pode, ou não ser rejeitado. (Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus (Efésios 2-8)).

Dom é presente, logo pode ser rejeitado, do mesmo jeito que Esaú, Judas, Ananias e Safira rejeitaram.

Porém, O PRESENTE É DELE, e não uma conquista de nossos esforços e escolhas.

Quando alguém te oferece um presente, você não diz: Eu quero este presente! Você simplesmente aceita, ou não, porque você não é merecedor do presente, e nem dono dele.

O presente (salvação) é algo que o homem jamais poderá comprar, pois seu valor excede todas as riquezas da Terra, com suas perfeições.

Jamais poderá ser comprada pela “santidade” dos homens, pois o que é perfeito aqui na Terra, ainda está longe de alcançar o padrão de Deus.

Não podemos “comprar” o presente com nossas obras, por dois motivos:

Primeiro: Ele é muito caro, o seu valor excede a capacidade humana. Ninguém, por mais perfeito que tenha sido, poderia comprá-lo.

Segundo: Ele é um presente, não um objeto de compra. Ou seja, ele já é oferecido de graça, não porque merecemos, mas porque Deus nos ama.

Resumindo: Precisamos só aceitar este incomparável presente, e isso requer uma escolha nossa:

Do mesmo jeito que os Israelitas escolheram entre a benção e a maldição; Do mesmo jeito que Adão e Eva escolheram entre a Árvore da Vida e a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal; Do mesmo jeito que as pessoas escolhem entre o Caminho Estreito e o Caminho Largo...

Pergunto: Qual pai não daria a sua vida por seu filho? E Ele deu...

Mas agora, precisamos aceitá-lo e segui-lo como Pai e Senhor, não por mera formalidade, mas por amor.

Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me (Lucas 9-23).

Entenda! A parte Dele, Ele já fez, e continua fazendo, agora cabe a nós a nossa parte.

Que parte?

A nossa parte consiste em aceitar e reconhecer o seu imenso amor para conosco, reconhecendo o seu sacrifício por nossos pecados, pois foi por meio de seu sacrifício, que nossa salvação foi adquirida.

Do mesmo jeito que a salvação do dilúvio, consistia em estar dentro da Arca, a Salvação eterna consiste em estar enxertado no corpo espiritual de Cristo, ou seja, estar em comunhão com Deus.

Vou explicar: Se um dos filhos de Noé não quisesse entrar na Arca, o que aconteceria? Simplesmente ele morreria no dilúvio.

Resumindo: Por mais que a Salvação seja obra exclusiva da soberania de Deus, cabe a nós a obediência, pois somente quando escolhemos obedecer é que estamos dentro da “Arca”, que é Cristo.

Aí você me diz: Não! Eu só vou para a Igreja, porque sou tocado por Deus!

Nisso te respondo: Se é assim, você é o mais miserável de todos, pois como não amaríamos a sua casa, como não desejaríamos a sua presença?

Jesus disse: Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizeis: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer (Lucas 17-10).

Mas quando escolho aceitar o convite; aceitar que não consigo por si só; aceitar que Ele é a minha única solução; aceitar a sua obra em minha vida, Ele executa em mim a obra da sua Salvação.

A minha vida de Cristão começa com uma resposta: Sim! Eu aceito Jesus como único Senhor e Salvador de minha vida, e a partir daí, a minha vida é recheada de escolhas.

Aí você me diz: Não é nós que aceitamos Deus, é Ele que nos aceita!

É verdade! Porém, ele nos aceita, se aceitarmos a Cristo.

Qualquer que nega o Filho também não tem o Pai; e aquele que confessa o Filho tem também o Pai (1º João 2-23).

A cada dia escolho continuar servindo-o, amando-o e louvando-o, e isso não pode ser feito como se fosse uma obrigação, mas por amor.

Exemplo: É como se eu tivesse num poço muito profundo e impossível de subi-lo, e me lançassem uma corda para ser puxado. Eu poderia aceitar a corda, ou não, ou poderia aceitá-la, e no meio da subida corta-la, deixando-me cair.

Eu não tenho poder para sair do poço (condenação), mas poço aceitar a corda (salvação), que me foi oferecida pela graça.

Outro exemplo: Estou caminhando rumo ao Céu (pelas boas obras), mas o Céu é longínquo, e nem que caminhasse a vida inteira, jamais conseguiria chegar. Mas passa alguém (Jesus Cristo), e me oferece uma carona, eu aceito a carona, ou não. Se não aceitar estarei condenado.

Minhas capacidades e perfeições, não bastam para alcançar o Céu, preciso da “carona”! Mesmo que eu passe a vida “caminhando” para o Céu, nunca chegarei lá, pois rejeitei a “carona”, mediante o sacrifício de Jesus.
JESUS TE ESCOLHEU, PARA QUE VOCÊ O ESCOLHA...

domingo, 8 de julho de 2012

AUTENTICIDADE CRISTÃ


Segundo o dicionário, autenticidade é: Qualidade ou caráter do que é autêntico; do que não é falso, forjado; nem sofreu adulteração.
Isso é o que tem faltado nos cristãos de hoje, autenticidade, pois o mundanismo secular tem forjado pessoas depravadas na fé, pessoas estas, que sequer conhecem o cristianismo autêntico.
O “cristianismo” de hoje é desprovido de Cristo, pois sua “teologia” está fundada e firmada no ego, no egocentrismo humano. É um cristianismo sem Cristo, sem compromisso, e sem arrependimento:
Sem Cristo: Não têm um Senhor, por isso não devem satisfação para ninguém;
Sem compromisso: Estão livres de obrigações e deveres;
Sem arrependimento: Não precisam se contristar, e abandonar o que fazem.
E um novo cristo tem se tornado o “salvador” do mundo, não da humanidade, mas do mundo, e assim ele é mostrado nas Escrituras: Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis (2º Coríntios 11-4).
Este outro Jesus é uma criação da mente humana, uma ficção criada pelas ideologias do homem moderno.
O verdadeiro (autêntico) Cristo é o Jesus de Nazaré, que foi crucificado, e ao terceiro dia ressuscitou, e que além de salvador, é Senhor, ou seja, é Ele quem manda, ou pelo menos deve mandar na vida dos ditos cristãos.
No mundo de hoje vemos mentalidades forjadas pela mídia satanista e ateia, onde ela forja uma compreensão errônea acerca de Jesus, e injeta nas mentes dos incrédulos e ignorantes.
E essa má compreensão gera crentes não autênticos, verdadeiras xérox de outros ídolos. E em meio a essa multidão de cópias borradas, vemos uma confusão de ideologias, vemos crentes imitando pregadores no vestir, no pregar e nas mensagens, copiam tudo, como se o dito cujo, fosse seu ídolo e senhor.
Mas o verdadeiro cristão é autêntico, ou seja, cópia autenticada, com os mesmos direitos legais do original, ou seja, devemos ser cópias autenticadas de Jesus, com o mesmo poder legal, não cópia, de outras cópias, mas do próprio Cristo ressurreto.
Hoje, se pode comprar quase tudo numa versão falsificada, e não é diferente com referência aos cristãos, pois vemos pessoas que, dizendo ser cristão, agem como filhos de satanás, verdadeiros filhos das trevas.
Não podemos ser uma cópia falsificada de cristão, devemos ter a marca própria de Cristo, a autenticidade do cartório do Céu.
Mesmo que o falsificado seja mais barato, no fim se torna caro. Essa é uma verdade muito conhecida, mais não vivida, pois a cada dia, o falso invade o mercado com uma rapidez impressionante.
Pessoas falsas são inúmeras: Falsos nas amizades; Falsos nos relacionamentos; Falsos nos casamentos; Falsos na Igreja; etc. Felizmente, todos terão suas justas retribuições, pois tudo o que o homem plantar, isso ele colherá.

Cabe a exortação Bíblica: Não vos conformeis com este mundo... Ou seja, não tome a forma do mundo, pois o mundo passa, e sua concupiscência, mas o que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

sábado, 23 de junho de 2012

EDUCAÇÃO SE APRENDE EM CASA

Educação se aprende em casa... Essa é uma frase que, por incrível que pareça já foi largamente usada.
Hoje, quase não se usa mais, pois os “pais” dessa geração preferem transferir suas responsabilidades, para as instituições de ensino e para a Igreja, pois se tornou mais cômodo terceirizar a educação dos filhos.
Queremos filhos cultos e tementes a DEUS, e jogamos esta tarefa para a Igreja, como se ela fosse a responsável por nossos filhos.
A Igreja, por mais que seja uma educadora nata, não é a responsável pela educação de nossos filhos, essa tarefa é exclusiva dos pais.
A Igreja não consegue sobrepujar os pais na educação, por isso, cabe aos pais a sensatez e o entendimento, de que suas responsabilidades não podem ser transferidas.
E sem comprometimento, queremos que a Igreja desfaça tudo aquilo que encucamos, dia a dia em nossos filhos, mas, o nosso mau exemplo, fala mais alto do que a pregação do pastor, pois os exemplos falam mais alto que as palavras, e depois, exigimos que nossos filhos amem a Deus, acima de qualquer coisa.
A Bíblia chama estas coisas de hipocrisia:
Pais que não oram em casa, e querem que os filhos orem na Igreja; Pais que falam palavrões, e querem que os filhos louvem a Deus; Pais que assistam tudo que passa, e querem que os filhos participem do culto; Pais que não frequentam a E.B.D., e exijam que os filhos levantem de manhã, e vão para a E.B.D.; Pais que falam mal do pastor e da liderança eclesiástica, e querem que os filhos honrem a Deus; Pais que vivem um verdadeiro “inferno” dentro de casa, e querem que os filhos busquem o Céu; etc.
Os maus exemplos são imensuráveis, e isso vindo de “pais” que afirmam que vão morar no Céu.
Dias atrás, postaram no facebook: A palavra convence, o exemplo arrasta... É a pura verdade, pois muitas vezes queremos “pregar” em casa, mas não queremos ser ‘O exemplo’.
O mais importante é ser ‘O exemplo’, porque pregar, até uma jumenta pode.
Como diz a exortação bíblica: Apascentai o rebanho de Deus que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. (1ºPedro 5-2e3).
Essa afirmação bíblica, não é só para os líderes eclesiásticos, mas é também para os pais, que devem apascentar seus filhos, e apresentá-los à Deus naquele grande dia. Cada pai (e mãe) deverá ser o exemplo para seu pequeno rebanho (filhos), pois só sendo o exemplo, poderemos levá-los à Deus.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Afiando a Serra - Por Robert J. Tamasy

 Já teve dias em que você trabalhou o máximo possível e ainda assim não conseguiu realizar nada ou quase nada? Todos nós temos dias assim. Ás vezes, apesar de nossos melhores esforços e intenções, temos pouco fruto do nosso trabalho. Entretanto, a falta de produtividade, às vezes, pode ser atribuída ao fato de deixarmos de “afiar nossa serra”. Imagine a seguinte interação: 

 Supervisor: “ O que você está fazendo, Luis?”
Luis: " Estou serrando estas pranchas de madeira e elas são muitas!”
Supervisor:  “É mesmo? Mas Luis, não posso dizer com certeza, mas me parece que sua serra precisa ser afiada.”
Luis: “Você tem olhos de falcão, chefe. Já vi facas de manteiga mais afiadas que esta serra”. 
Supervisor:  "Diga-me, Luis. Não me leve a mal por perguntar, mas por que, então, você não afia sua serra?”
Luis:  “Oh, não posso fazer isso agora, chefe. Estou ocupado demais serrando estas pranchas!”


Você já esteve em situação parecida? O presidente dos EUA, Abraham Lincoln, disse certa vez: “Se eu tivesse oito horas para derrubar uma árvore, passaria seis horas afiando meu machado.” Este pensamento faz eco ao que diz a Bíblia: “Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força; agir com sabedoria assegura o sucesso” (Eclesiastes 10.10).

 Trabalho duro, determinação e energia podem realizar muito, mas às vezes, o que o trabalhador precisa é “afiar sua serra”. Como fazer isso, especialmente quando temos muito a fazer e tão pouco tempo? Podemos ter treinamento especial, formação extra e assistir a seminários e conferências, mas há na Bíblia sugestões que consomem menos tempo: 

Descanse o suficiente. Pressionados por prazos, somos tentados a trabalhar mais, sacrificando o sono. Isso pode funcionar por curto período de tempo, mas por fim, a falta do repouso necessário cobrará seu preço. “Não adianta trabalhar demais para ganhar o pão, levantando cedo e deitando tarde, pois é Deus quem dá o sustento aos que Ele ama, mesmo quando estão dormindo” (Salmos 127.2).


Dedique seu trabalho a Deus. Quais os motivos por trás do seu trabalho: avanço profissional, mais dinheiro, autogratificação? Seria sábio dedicar seu trabalho a Deus e procurar honrá-lo com aquilo que você faz. “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos” (Provérbios 16.3).


Confie na direção Dele. Geralmente nosso trabalho é complexo, mas encontramos muitas alternativas que poderíamos buscar. Qual é a melhor e mais eficiente direção a adotar, aquela que vai consumir menos tempo? Podemos não saber, mas a Bíblia diz que Deus sabe:“Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos” (Provérbios 16.9).


Ore pedindo sabedoria. Conhecimento e habilidade são ótimos. Mas geralmente sabedoria para agir com mais eficiência é ainda melhor. “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida” (Tiago 1.5).

O FOFOQUEIRO NA HISTÓRIA

Desde os primórdios da civilização...
Ou melhor, antes da criação do homem, o fofoqueiro já existia.
Eu começo a imaginar (não é bíblico), que o fofoqueiro já atuava antes da era adâmica, e que na verdade a (r)evolução no Céu começou por causa de uma fofoca.
Quando o diabo disse que seria semelhante ao altíssimo, o fofoqueiro “pegou” aquelas palavras, e esparramou pelo Céu afora, e a fofoca foi tão convincente, que contaminou um terço dos anjos, com uma mentira absurda e sem nexo.
É claro, isso é uma ficção!
Mas, venhamos e convenhamos, o que seria da humanidade, se não fosse o fofoqueiro?
Seria um lugar bem melhor...
O fofoqueiro é um dos condutores mais eficazes da mentira, e creio que a mentira não teria tanto êxito se não fosse o fofoqueiro.
E aproveitando a oportunidade, quero registrar o agradecimento de satanás aos fofoqueiros, pois graças a eles, o império das trevas tem avançado dentro das Igrejas.
Um fofoqueiro digno de ser comentado foi Cam, filho de Noé, que vendo seu pai nu, saiu proclamando a novidade, e por causa desta fofoca, toda sua geração foi amaldiçoada, tudo porque não conteve a coceira na língua.
O fofoqueiro é como uma pessoa infectada com vírus mortal, e que por onde ele passa, transmite a doença que leva o homem à segunda morte, que é a condenação no lago de fogo e enxofre.
O vírus nem sempre é formado só por mentiras, muitas vezes existem “verdades”, que, ditas fora de hora, produzem desgraças, tanto quanto a mentira, pois até mesmo a verdade, tem hora para se dizer.
A fofoca é uma verdade distorcida; corrompida; acrescida ou fingida. A verdade é que, todo fofoqueiro sempre terá motivos “justos” para esparramar a fofoca.
Precisamos estar vacinados pela Palavra de DEUS, para não sermos contaminados por este vírus mortal.
Uma fofoca, por mais que pareça inocente, produz um estrago imensurável. Ela é como um fogo estranho no arraial, que consome toda união e espiritualidade.
Toda pessoa que chega à tua casa, por mais espiritual que pareça, e começa a falar mal do pastor, ou colocar em dúvida sua liderança eclesiástica, cuidado! Ela é uma serva do diabo, uma infectante, que quer contaminá-lo, com o vírus da fofoca.
Tenha em tua casa, aquela frase: Aqui, não falamos mal das pessoas, nós oramos por elas!
E pratique esta frase, não seja apenas uma teoria, mas seja algo vivido no lar!
Quando aceitamos que as pessoas, falem o que querem em nossas casas, nos tornamos cúmplices da fofoca, logo, seremos  juntamente condenados com os fofoqueiros.
Não deixe que um fofoqueiro tenha espaço no teu lar, repreende-o, pois só assim poderemos erradicar a fofoca, ou pelo menos mantê-la no seu devido lugar, o inferno.
O fofoqueiro tem pés apressados, é capaz de percorrer longas distâncias, com o intuito de alastrar sua versão do fato.
As pessoas são apressadas para falar, não param para pensar nas conseqüências das suas palavras, que muitas vezes, é pura mentira.
Antes de falar sobre algo, ou alguém, o assunto deve passar pelas três peneiras: A da verdade; A da bondade; E a da necessidade.
*A Peneira da Verdade_ O que você vai dizer é verdadeiro, ou é uma fofoca? Está firmado na verdade, ou é apenas um boato?
*A Peneira da Bondade_ O que você vai dizer, vai produzir algo de bom? Você gostaria que dissessem o mesmo de você?
*A Peneira da Necessidade_ O que você vai contar é necessário? Tem necessidade, de que se conte?
Se passar pelas três peneiras, só assim se poderá afirmar o assunto.
Se discorrermos a Bíblia, veremos vários fofoqueiros, inclusive o que perdeu a vida por causa de uma fofoca, não irei falar sobre todos, pois não haveria espaço.
Começo a pensar, que o fofoqueiro é como as baratas, e que mesmo depois de uma guerra nuclear, eles continuarão existindo, ou melhor, mesmo depois do arrebatamento da Igreja, eles ainda estarão atuantes.
A notícia do sumiço das pessoas será um prato cheio para os fofoqueiros, e coitados dos que ficarem para trás, terão que aturar os infelizes, questionado: Você não subiu por quê?
Para os fofoqueiros cabe Tiago capítulo 3, pois todo capítulo fala do perigo das palavras, de falar o que se quer, e não se refrear a língua.

A língua também é um fogo... e contamina todo corpo (Igreja), com ela bendizemos a DEUS e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens...
Leia Tiago capítulo 3, você vai perceber o quão perigoso é a fofoca!
DIGA NÃO AOS FOFOQUEIROS!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

SEXO?! E O AMOR?

Por mais que o sexo seja extremamente importante dentro de um casamento, no entanto, ele não é o amor.
O sexo é apenas o tempero em cada “alimento”, dando sabor às “refeições”.
O amor é mais amplo, é mais completo. O amor é todo o conjunto da convivência a dois, não é apenas o tempero, é todo o banquete.
Hoje tudo é confundido com amor: Uma pessoa se mata, e dizem: se matou por amor; Vão fazer sexo, e dizem: vamos fazer amor; Cobiçam, e dizem: é amor a primeira vista.
Realmente a palavra amor está sendo adulterada e corrompida.
O verdadeiro amor está intimamente ligado a DEUS, ou melhor, DEUS é amor, e o resumo de toda lei de DEUS, que é extensa e complexa, é o amor.
Jesus disse que os maiores mandamentos eram amar a DEUS acima de todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo.
Como a si mesmo... Essa expressão fala também do amor próprio, pois como poderemos amar as pessoas, se não amamos nem a nós mesmos?
E o sexo? Ele é essencial, mas não é tudo.
O homem pode fazer sexo com uma pessoa que nunca amou, basta um impulso carnal, e o sexo será consumado.
Amar é mais difícil, pois falamos de pessoas opostas, com “linguagens” diferentes, pessoas com defeitos, que muitas vezes nos é insuportável.
Para o sexo se usa a linguagem corporal, que é universal, pois se usa a mesma linguagem no mundo todo. A pessoa não precisa falar a mesma língua para fazer sexo, não precisa perdoar, nem se arrepender, pois o sexo é apenas um ato carnal na sua essência.
Mas o amor nos fala de sacrifícios, de perdão e sujeição.
O casal que apenas faz sexo, e não faz amor, nunca será feliz, e sua vida de casado será incompleta, e com sérios problemas conjugais.
No sexo com amor, o casal alcança o verdadeiro clímax sexual, pois há uma verdadeira união prazerosa do casal. União tanto no sentido carnal, como no sentido sentimental e emocional.
Mesmo havendo divergências, o amor e o perdão cobre as diferenças.
Não se consegue fazer amor, só podemos plantar a semente que DEUS nos deu, adubando, regando e cuidando, e esperar o milagre, pois o amor, só é possível mediante o milagre de DEUS.
Plantar algo e cuidar, até que cresça, não é nada fácil, mas é isso que define o amor.
Sexo com amor se define como, o clímax da convivência a dois, e nisto é abençoado o lar e família.
Quem nunca leu 1º Coríntios capítulo treze?
Ali nos fala da excelência do amor, e, a primeira vista, até parece que quem ama só perde, mas no final, os dois saem ganhando.
Isso é amor!
Quem ama espera; Quem ama compreende; Quem ama perdoa; Quem ama suporta; etc.
Resumindo, tudo deve ser com amor, até mesmo o sexo.
Finalizando: Porque DEUS amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3-16).

sábado, 28 de abril de 2012

AS TRÊS GUERRAS

Existe uma guerra que travamos diariamente. Não uma, mas três.
Uma guerra sem trégua, onde poucos saem vitoriosos. Guerra que muitos não percebem que estão travando, ou, desconhecem o sentido dela.
As civilizações nasceram e cresceram com guerras, e até hoje elas guerreiam para se manter em pé, senão, são sucumbidas por outras potências.
Em países onde não se guerreia literalmente, existem outras “guerras”: A da política; A da economia; A da moeda; A da condição social; A dos poderosos; A do narcotráfico; A da mídia; A da descriminação; etc.
 Resumindo, o ser humano vive em constante guerra, mesmo que não perceba.
Mas irei falar sobre ‘As Três Guerras’, que estão no âmbito espiritual:
1º Guerra
Ela é travada contra o próprio satanás, pois ele busca incessantemente, destruir sua vida; seu casamento; sua esperança; e sua alegria. Sendo que, a coisa que ele mais almeja é arrancar a tua salvação. Precisamos ser valentes, pois o diabo anda ao derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. E as recomendações do Senhor são: Olhai; Vigiai; e Orai (Marcos 13-33).
Por mais que, já tenha sido derrotado, ele busca vencer a Igreja no âmbito psicológico. Por isso precisamos: Reassumir nosso compromisso; Reavaliar nossos objetivos; Travar nosso alvo; Revestir-se da armadura de DEUS (Efésios 6-11).
O diabo já foi vencido, por isso, devemos resisti-lo: Sujeitai-vos, pois, a DEUS; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós (Tiago 4-7).

2º Guerra
Essa guerra é travada contra nosso pior inimigo, que não é o diabo, mas é a nossa carne, também chamada de Velha Criatura, ou Velho Homem. A Carne, o Ego, o Eu, são alguns dos nomes da nossa arquiinimiga.
A carne é nossa inimiga sagaz, pois ela não nos dá trégua. O diabo algumas vezes se ausenta, mas a carne nunca se afasta, tornando nossa guerra contra ela contínua e diária.
Se você falar para o diabo: Sai, em nome de JESUS, ele sai.
Mas se falar para carne; Sai, em nome de JESUS, ela não sai.
Mas ela é vencível, basta usar as armas que DEUS nos dá, juntamente com as estratégias da Palavra de DEUS.
Entre as armas, estão: A Armadura de DEUS (Efésios 6-10à18); O Amor; O Perdão; O Temor; A Obediência; A Gratidão; A Oração; O Jejum; A Consagração; etc.
E por incrível que pareça, O Amor, O Perdão e O Temor, são armas poderosas e eficazes contra o ‘Eu’, pois através destas armas, somos livres das obras da carne.
A Bíblia nos deixa alguns conselhos, para vencer a carne:
‘Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca (Mateus 26-41). ’
‘Orai sem cessar (1º Tessalonicenses 5-17). ’
‘Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo espírito mortificardes as obras da corpo, vivereis (Romanos 8-13). ’
‘Mortificai, pois, os vossos membros que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscência e a avareza, que é idolatria; pelas quais coisas vem a ira de DEUS sobre os filhos da desobediência. ’ (Colossenses 3-5 leia até o versículo 17)

3º Guerra
Nas duas primeiras guerras, devemos buscar a vitória a todo custo, mas nesta guerra, precisamos perder. A terceira guerra que travamos, infelizmente é contra DEUS, a nossa natureza caída, acostumada ao pecado e desobediência, trava uma verdadeira guerra contra DEUS.
Caso o homem vença esta guerra, ele simplesmente é condenado ao inferno. Por isso, todo homem (e mulher) deve ser vencido por DEUS, devemos ceder o trono de nossa vida, para o autor da salvação.
Como afirmou João Batista: Que Ele (Jesus) cresça, e que eu diminua.
Quando a Bíblia nos chama de servos, não é no sentido metafórico, é no sentido real da Palavra. Ou seja, DEUS é o Rei, e nós apenas servos, esperando a adoção.
DEUS precisa vencer esta guerra contra nós, pois se perdermos nesta vida, ganharemos na vindoura, e a vitória de DEUS depende de nós.
O homem quando se humilha diante de DEUS, e entrega todo seu coração ao Senhor, demonstra com isso, a sujeição a DEUS.
Quando somos reinados pelo EU, somos conduzidos à condenação; Mas quando CRISTO reina em nossas vidas, somos guiados à salvação.
Como a Bíblia afirma: ...Sempre seja DEUS verdadeiro, e todo homem mentiroso, como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras e venças quando fores julgado (Romanos 3-4).
Ou seja, que Ele sempre seja considerado verdadeiro (Ele não mente), e todo homem mentiroso (todo homem é pecador, sem exceção), porque no dia do teu julgamento, você será justificado por Ele, ou não.
O Rei Asa certa vez clamou: ...DEUS, não prevaleça contra ti o homem.
Quando prevalecemos contra DEUS, nós perdemos, mas quando perdemos para DEUS, nós ganhamos.
Todo mundo quer DEUS como Salvador, mas não como Senhor.
Como Salvador, Ele concede a salvação, mas, como Senhor, Ele exige a obediência.
Que clamemos: BENDITO O REI DOS REIS, E SENHOR DOS SENHORES!

domingo, 22 de abril de 2012

A SÍNDROME DA BALANÇA

Em primeiro lugar, quero afirmar que isto não é uma mensagem para comedores compulsivos, e sim, para pessoas que buscam a justificação por meio de suas obras.
Não é de hoje que a humanidade busca justificar-se diante de DEUS, já é desde Adão, pois este tentou colocar a culpa na sua mulher, ou melhor, no próprio DEUS, pois ele disse: Foi a mulher que tu me deste...
É da natureza dos homens, quererem “pagar” seus pecados com boas obras, eles não entendem, que DEUS, não aceita esse tipo de pagamento, mesmo porque nossas obras, não é a moeda corrente do Céu.
Só existe uma moeda, que é aceita no Céu:
O SANGUE DE JESUS.
E a balança? Os homens (e mulheres) acreditam que as maldades e bondades, estão cada uma de um lado em uma balança, e cada homem tenta pender a balança para suas bondades.
Essa doutrina é herética, mas, é o que a maioria das pessoas no mundo acredita.
Quando o ser humano peca, ele busca fazer algo para “pagar” seu pecado, não entende ele, que o perdão é gratuito, basta arrepender-se.
Uns se tornam bons pais, para “pagar” seu adultério; outros ajudam os carentes, para “pagar” seu latrocínio; uns rezam cem ave Maria, para “pagar” sua fornicação; outros vão para igreja todos os dias, para “pagar” suas blasfêmias e maldições; uns jejuam, para “pagar” sua cobiça e sensualidade.
Não adianta! Mesmo somando todo sacrifício humano, não seria o bastante para pagar o menor dos pecados (se é que pecado tem tamanho).
Volto a repetir: O pecado só é pago pelo sangue de JESUS, pois não foi com ouro ou prata que fomos resgatados do pecado (1º Pedro 1-18e19).
Mesmo que você doe a metade do seu salário para os pobres, se roubar um real será culpado, tachado por ladrão, e mais, condenado ao inferno.
Quem sabe você diga: DEUS é injusto!
Não! Ele não é injusto!
Muitas vezes, indo a um estabelecimento para comprar algo, o atendente dizia: Não aceitamos cartão...; Não aceitamos cheques...; Uma vez me disseram que não aceitavam dinheiro (só cartão).
Ou seja, quem é o dono do comércio, dita as regras, mesmo que sejam absurdas.
Sendo DEUS, o dono dos Céus, da Terra, do inferno, e de nós, Ele dita as regras: EU SÓ ACEITO O SANGUE DE MEU FILHO JESUS, COMO FORMA DE PAGAMENTO.
Não adianta pagar promessas ou flagelar-se, pois as nossas bondades, não podem tapar o buraco produzido pelo pecado.
Mas a Bíblia afirma: Onde o pecado abundou, superabundou a graça (Romanos 5-20), ou seja, o estrago que é produzido pelo pecado, só é sanado pela graça.
Graça?! A graça é um presente de DEUS, presente que Ele dá ao homem, sem que este o mereça.
Resumindo, a salvação é só um presente!
E como todo presente, cabe você aceitar, ou não!
Aceitar o presente é aceitar o Filho (JESUS), e quem tem o Filho, tem também o Pai (DEUS).
Ah! Nossas justiças, nossas justiças... Infelizmente as pessoas se fiam em suas próprias justiças, se esquecendo da justiça que vem de DEUS.
Como poderemos crer que as nossas justiças, serão aceitas como pagamento de nossos pecados?
O profeta Isaías disse: Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo de imundícia... (Isaías 64-6).
 Se as nossas justiças são tachadas como trapo de imundícia, o que dizer de nossas injustiças?
Resumindo, o homem não tem poder para justificar-se diante de DEUS!
Quando Jesus disse: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14-6), Ele estava literalmente dizendo: Hei pessoal, Eu sou o Presente! Basta me aceitar!
JESUS TEM A SOLUÇÃO PRÁ TUA VIDA! ACEITE ESTE PRESENTE, POIS ELE MORREU NA CRUZ, E AO TERCEIRO DIA RESSUSCITOU! JESUS TE AMA!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

MULHER SEM FOTO SHOP

MULHER BOA É A MINHA, É SEM FOTO SHOP.A mídia tem propagado uma grande enxurrada de mentiras, mentiras em todas as áreas, inclusive nas fotografias e filmes.
Revistas pornôs e de moda, tem mostrado fotos modificadas, com o intuito de enganar os ignorantes, que se deixam levar pela aparência.
Infelizmente vemos pessoas “babando” em cima de fotos de mulheres nuas, fotos que estão longe da realidade física da dita mulher.

Mulheres que, na vida real tem o corpo deformado, ou com sinais de velhice, e “magicamente” são transformadas em verdadeiras obras de arte e perfeição.
É de se admirar, pois tem pessoas que insanamente não param para refletir, e continuam “babando” em cima das fotos.
Jovens, que por vergonha não namoram, mas são viciadas na cobiça pornográfica.
Vi mulheres que na vida real são ridículas, mas, basta um foto shop, e lá estão elas, deslumbrantes e perfeitas.

Qual é o intuito de satanás nisso?É simples, o diabo quer propagar a promiscuidade e adultério. Vemos jovens e adultos, afundados na cobiça e masturbação, simplesmente porque começaram a visualizar propaganda enganosa.
Vemos homens casados, que se deixam levar por mulheres virtuais, que, integralmente só existem num programa de computador.


Lembro-me de um filme, Cherry 2000, onde um homem tinha uma amante e empregada robô, e quando quebrou, foi em busca de outra carcaça, para colocar os dados da antiga “amante”.
É o que os homens querem hoje, “alguém” sem opinião e sentimento, algo apenas que lhe satisfaça seus desejos egoístas, mesmo que estejam em uma revista pornográfica ou numa página na internet.
Mulher boa é a minha, pois é de carne e osso, aliás, carne de minha carne, e osso de meus ossos, e é claro, com algumas gordurinhas (huumm, que gostoso as gordurinhas).

Mas os homens, na sua maioria, estão “apaixonados” por simples folhas de papel, folhas coloridas em um programa de foto shop.
E essa geração masturbadora, de tão acostumada a “perfeição” do foto shop, se esquecem que as pessoas têm defeitos e falhas, e procuram aventurosamente a “Cherry 2000”, que, aliás, é “perfeita”.
Mulher perfeita é aquela que te faz feliz; é aquela que é fiel a você; é aquela que serve a DEUS com fidelidade.

Muitas pessoas se divorciaram, porque um dia viram outra mulher, e deixaram-se prender por ela, se esquecendo da realidade, e entraram na terra da fantasia.
Na terra da fantasia tudo é permitido, tudo é possível. Pessoas “casando” com famosos; adultério e fornicação são aprovados; romance de crianças, que sequer sabem o que é ter uma relação; etc.
É assim que as pessoas vivem, no mundo da lua, e buscam a todo custo o mundo surreal.
Como explicar o homossexualismo desenfreado e acoitado? Dentro da terra da fantasia, o homossexualismo é totalmente normal, daí o porquê de tantas abominações.
E as mulheres, que vêem os homens das novelas como verdadeiros deuses, e já a muito, se tornaram idólatras. Elas vêem no amante (da novela), o par perfeito e ideal, e torcem para que a dita cuja da novela, fique com o amante, abandonando o marido.
Mulheres que abandonaram o marido, e até os filhos, porque se deixaram seduzir por um homem de aparência, bastando um olhar, e lá estava ela, caidinha por ele, isso, verdadeiramente é obra de satanás.
Eu vi uma mulher que perdeu seu casamento, porque se deixou roubar por um “selinho”, destruindo seu casamento, seus filhos e sua família, e hoje caminha ébria e viciada, sem esperança e salvação.
Vi homens que perderam suas esposas e filhos, porque um dia escolheram uma “aventura”, e se aventuraram na terra da fantasia.
E depois que as conseqüências vêm, fica só o amargor e o arrependimento.
A fantasia é só mais um sinônimo para a mentira.
Resumindo, as pessoas estão vidradas na mentira, mentira esta produzida em um programa de computador.

O que você procura?Um par foto shop, ou um par segundo a vontade de DEUS?
SE FOR SEGUNDO A VONTADE DE DEUS, PODE NÃO SER PERFEITO, MAS SERÁ UMA BENÇÃO PARA TUA VIDA.