sábado, 28 de abril de 2012

AS TRÊS GUERRAS

Existe uma guerra que travamos diariamente. Não uma, mas três.
Uma guerra sem trégua, onde poucos saem vitoriosos. Guerra que muitos não percebem que estão travando, ou, desconhecem o sentido dela.
As civilizações nasceram e cresceram com guerras, e até hoje elas guerreiam para se manter em pé, senão, são sucumbidas por outras potências.
Em países onde não se guerreia literalmente, existem outras “guerras”: A da política; A da economia; A da moeda; A da condição social; A dos poderosos; A do narcotráfico; A da mídia; A da descriminação; etc.
 Resumindo, o ser humano vive em constante guerra, mesmo que não perceba.
Mas irei falar sobre ‘As Três Guerras’, que estão no âmbito espiritual:
1º Guerra
Ela é travada contra o próprio satanás, pois ele busca incessantemente, destruir sua vida; seu casamento; sua esperança; e sua alegria. Sendo que, a coisa que ele mais almeja é arrancar a tua salvação. Precisamos ser valentes, pois o diabo anda ao derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. E as recomendações do Senhor são: Olhai; Vigiai; e Orai (Marcos 13-33).
Por mais que, já tenha sido derrotado, ele busca vencer a Igreja no âmbito psicológico. Por isso precisamos: Reassumir nosso compromisso; Reavaliar nossos objetivos; Travar nosso alvo; Revestir-se da armadura de DEUS (Efésios 6-11).
O diabo já foi vencido, por isso, devemos resisti-lo: Sujeitai-vos, pois, a DEUS; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós (Tiago 4-7).

2º Guerra
Essa guerra é travada contra nosso pior inimigo, que não é o diabo, mas é a nossa carne, também chamada de Velha Criatura, ou Velho Homem. A Carne, o Ego, o Eu, são alguns dos nomes da nossa arquiinimiga.
A carne é nossa inimiga sagaz, pois ela não nos dá trégua. O diabo algumas vezes se ausenta, mas a carne nunca se afasta, tornando nossa guerra contra ela contínua e diária.
Se você falar para o diabo: Sai, em nome de JESUS, ele sai.
Mas se falar para carne; Sai, em nome de JESUS, ela não sai.
Mas ela é vencível, basta usar as armas que DEUS nos dá, juntamente com as estratégias da Palavra de DEUS.
Entre as armas, estão: A Armadura de DEUS (Efésios 6-10à18); O Amor; O Perdão; O Temor; A Obediência; A Gratidão; A Oração; O Jejum; A Consagração; etc.
E por incrível que pareça, O Amor, O Perdão e O Temor, são armas poderosas e eficazes contra o ‘Eu’, pois através destas armas, somos livres das obras da carne.
A Bíblia nos deixa alguns conselhos, para vencer a carne:
‘Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca (Mateus 26-41). ’
‘Orai sem cessar (1º Tessalonicenses 5-17). ’
‘Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo espírito mortificardes as obras da corpo, vivereis (Romanos 8-13). ’
‘Mortificai, pois, os vossos membros que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscência e a avareza, que é idolatria; pelas quais coisas vem a ira de DEUS sobre os filhos da desobediência. ’ (Colossenses 3-5 leia até o versículo 17)

3º Guerra
Nas duas primeiras guerras, devemos buscar a vitória a todo custo, mas nesta guerra, precisamos perder. A terceira guerra que travamos, infelizmente é contra DEUS, a nossa natureza caída, acostumada ao pecado e desobediência, trava uma verdadeira guerra contra DEUS.
Caso o homem vença esta guerra, ele simplesmente é condenado ao inferno. Por isso, todo homem (e mulher) deve ser vencido por DEUS, devemos ceder o trono de nossa vida, para o autor da salvação.
Como afirmou João Batista: Que Ele (Jesus) cresça, e que eu diminua.
Quando a Bíblia nos chama de servos, não é no sentido metafórico, é no sentido real da Palavra. Ou seja, DEUS é o Rei, e nós apenas servos, esperando a adoção.
DEUS precisa vencer esta guerra contra nós, pois se perdermos nesta vida, ganharemos na vindoura, e a vitória de DEUS depende de nós.
O homem quando se humilha diante de DEUS, e entrega todo seu coração ao Senhor, demonstra com isso, a sujeição a DEUS.
Quando somos reinados pelo EU, somos conduzidos à condenação; Mas quando CRISTO reina em nossas vidas, somos guiados à salvação.
Como a Bíblia afirma: ...Sempre seja DEUS verdadeiro, e todo homem mentiroso, como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras e venças quando fores julgado (Romanos 3-4).
Ou seja, que Ele sempre seja considerado verdadeiro (Ele não mente), e todo homem mentiroso (todo homem é pecador, sem exceção), porque no dia do teu julgamento, você será justificado por Ele, ou não.
O Rei Asa certa vez clamou: ...DEUS, não prevaleça contra ti o homem.
Quando prevalecemos contra DEUS, nós perdemos, mas quando perdemos para DEUS, nós ganhamos.
Todo mundo quer DEUS como Salvador, mas não como Senhor.
Como Salvador, Ele concede a salvação, mas, como Senhor, Ele exige a obediência.
Que clamemos: BENDITO O REI DOS REIS, E SENHOR DOS SENHORES!

domingo, 22 de abril de 2012

A SÍNDROME DA BALANÇA

Em primeiro lugar, quero afirmar que isto não é uma mensagem para comedores compulsivos, e sim, para pessoas que buscam a justificação por meio de suas obras.
Não é de hoje que a humanidade busca justificar-se diante de DEUS, já é desde Adão, pois este tentou colocar a culpa na sua mulher, ou melhor, no próprio DEUS, pois ele disse: Foi a mulher que tu me deste...
É da natureza dos homens, quererem “pagar” seus pecados com boas obras, eles não entendem, que DEUS, não aceita esse tipo de pagamento, mesmo porque nossas obras, não é a moeda corrente do Céu.
Só existe uma moeda, que é aceita no Céu:
O SANGUE DE JESUS.
E a balança? Os homens (e mulheres) acreditam que as maldades e bondades, estão cada uma de um lado em uma balança, e cada homem tenta pender a balança para suas bondades.
Essa doutrina é herética, mas, é o que a maioria das pessoas no mundo acredita.
Quando o ser humano peca, ele busca fazer algo para “pagar” seu pecado, não entende ele, que o perdão é gratuito, basta arrepender-se.
Uns se tornam bons pais, para “pagar” seu adultério; outros ajudam os carentes, para “pagar” seu latrocínio; uns rezam cem ave Maria, para “pagar” sua fornicação; outros vão para igreja todos os dias, para “pagar” suas blasfêmias e maldições; uns jejuam, para “pagar” sua cobiça e sensualidade.
Não adianta! Mesmo somando todo sacrifício humano, não seria o bastante para pagar o menor dos pecados (se é que pecado tem tamanho).
Volto a repetir: O pecado só é pago pelo sangue de JESUS, pois não foi com ouro ou prata que fomos resgatados do pecado (1º Pedro 1-18e19).
Mesmo que você doe a metade do seu salário para os pobres, se roubar um real será culpado, tachado por ladrão, e mais, condenado ao inferno.
Quem sabe você diga: DEUS é injusto!
Não! Ele não é injusto!
Muitas vezes, indo a um estabelecimento para comprar algo, o atendente dizia: Não aceitamos cartão...; Não aceitamos cheques...; Uma vez me disseram que não aceitavam dinheiro (só cartão).
Ou seja, quem é o dono do comércio, dita as regras, mesmo que sejam absurdas.
Sendo DEUS, o dono dos Céus, da Terra, do inferno, e de nós, Ele dita as regras: EU SÓ ACEITO O SANGUE DE MEU FILHO JESUS, COMO FORMA DE PAGAMENTO.
Não adianta pagar promessas ou flagelar-se, pois as nossas bondades, não podem tapar o buraco produzido pelo pecado.
Mas a Bíblia afirma: Onde o pecado abundou, superabundou a graça (Romanos 5-20), ou seja, o estrago que é produzido pelo pecado, só é sanado pela graça.
Graça?! A graça é um presente de DEUS, presente que Ele dá ao homem, sem que este o mereça.
Resumindo, a salvação é só um presente!
E como todo presente, cabe você aceitar, ou não!
Aceitar o presente é aceitar o Filho (JESUS), e quem tem o Filho, tem também o Pai (DEUS).
Ah! Nossas justiças, nossas justiças... Infelizmente as pessoas se fiam em suas próprias justiças, se esquecendo da justiça que vem de DEUS.
Como poderemos crer que as nossas justiças, serão aceitas como pagamento de nossos pecados?
O profeta Isaías disse: Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo de imundícia... (Isaías 64-6).
 Se as nossas justiças são tachadas como trapo de imundícia, o que dizer de nossas injustiças?
Resumindo, o homem não tem poder para justificar-se diante de DEUS!
Quando Jesus disse: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14-6), Ele estava literalmente dizendo: Hei pessoal, Eu sou o Presente! Basta me aceitar!
JESUS TEM A SOLUÇÃO PRÁ TUA VIDA! ACEITE ESTE PRESENTE, POIS ELE MORREU NA CRUZ, E AO TERCEIRO DIA RESSUSCITOU! JESUS TE AMA!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

MULHER SEM FOTO SHOP

MULHER BOA É A MINHA, É SEM FOTO SHOP.A mídia tem propagado uma grande enxurrada de mentiras, mentiras em todas as áreas, inclusive nas fotografias e filmes.
Revistas pornôs e de moda, tem mostrado fotos modificadas, com o intuito de enganar os ignorantes, que se deixam levar pela aparência.
Infelizmente vemos pessoas “babando” em cima de fotos de mulheres nuas, fotos que estão longe da realidade física da dita mulher.

Mulheres que, na vida real tem o corpo deformado, ou com sinais de velhice, e “magicamente” são transformadas em verdadeiras obras de arte e perfeição.
É de se admirar, pois tem pessoas que insanamente não param para refletir, e continuam “babando” em cima das fotos.
Jovens, que por vergonha não namoram, mas são viciadas na cobiça pornográfica.
Vi mulheres que na vida real são ridículas, mas, basta um foto shop, e lá estão elas, deslumbrantes e perfeitas.

Qual é o intuito de satanás nisso?É simples, o diabo quer propagar a promiscuidade e adultério. Vemos jovens e adultos, afundados na cobiça e masturbação, simplesmente porque começaram a visualizar propaganda enganosa.
Vemos homens casados, que se deixam levar por mulheres virtuais, que, integralmente só existem num programa de computador.


Lembro-me de um filme, Cherry 2000, onde um homem tinha uma amante e empregada robô, e quando quebrou, foi em busca de outra carcaça, para colocar os dados da antiga “amante”.
É o que os homens querem hoje, “alguém” sem opinião e sentimento, algo apenas que lhe satisfaça seus desejos egoístas, mesmo que estejam em uma revista pornográfica ou numa página na internet.
Mulher boa é a minha, pois é de carne e osso, aliás, carne de minha carne, e osso de meus ossos, e é claro, com algumas gordurinhas (huumm, que gostoso as gordurinhas).

Mas os homens, na sua maioria, estão “apaixonados” por simples folhas de papel, folhas coloridas em um programa de foto shop.
E essa geração masturbadora, de tão acostumada a “perfeição” do foto shop, se esquecem que as pessoas têm defeitos e falhas, e procuram aventurosamente a “Cherry 2000”, que, aliás, é “perfeita”.
Mulher perfeita é aquela que te faz feliz; é aquela que é fiel a você; é aquela que serve a DEUS com fidelidade.

Muitas pessoas se divorciaram, porque um dia viram outra mulher, e deixaram-se prender por ela, se esquecendo da realidade, e entraram na terra da fantasia.
Na terra da fantasia tudo é permitido, tudo é possível. Pessoas “casando” com famosos; adultério e fornicação são aprovados; romance de crianças, que sequer sabem o que é ter uma relação; etc.
É assim que as pessoas vivem, no mundo da lua, e buscam a todo custo o mundo surreal.
Como explicar o homossexualismo desenfreado e acoitado? Dentro da terra da fantasia, o homossexualismo é totalmente normal, daí o porquê de tantas abominações.
E as mulheres, que vêem os homens das novelas como verdadeiros deuses, e já a muito, se tornaram idólatras. Elas vêem no amante (da novela), o par perfeito e ideal, e torcem para que a dita cuja da novela, fique com o amante, abandonando o marido.
Mulheres que abandonaram o marido, e até os filhos, porque se deixaram seduzir por um homem de aparência, bastando um olhar, e lá estava ela, caidinha por ele, isso, verdadeiramente é obra de satanás.
Eu vi uma mulher que perdeu seu casamento, porque se deixou roubar por um “selinho”, destruindo seu casamento, seus filhos e sua família, e hoje caminha ébria e viciada, sem esperança e salvação.
Vi homens que perderam suas esposas e filhos, porque um dia escolheram uma “aventura”, e se aventuraram na terra da fantasia.
E depois que as conseqüências vêm, fica só o amargor e o arrependimento.
A fantasia é só mais um sinônimo para a mentira.
Resumindo, as pessoas estão vidradas na mentira, mentira esta produzida em um programa de computador.

O que você procura?Um par foto shop, ou um par segundo a vontade de DEUS?
SE FOR SEGUNDO A VONTADE DE DEUS, PODE NÃO SER PERFEITO, MAS SERÁ UMA BENÇÃO PARA TUA VIDA.

terça-feira, 3 de abril de 2012

ORQUESTRA CLARIM DE VITÓRIA E EQUIPE DE LOUVOR DA IEAD

O INCRÍVEL HULK

Calma! Eu não pretendo falar sobre os Vingadores, mesmo porque, a vingança pertence somente a DEUS.

Hulk, personagem criado por Jack kirby e Stan Lee em 1962.
No principio, era para ser cinza, mas por causa da gráfica, ficou verde. Também foi chamado de o Golias Verde. Seu nome é Dr. Robert Bruce Banner, filho de Rebecca e Brian Banner.
Seu pai alcoólatra, mata sua esposa Rebecca por ciúmes, e é internado em um hospital psiquiátrico, ficando o filho (Bruce Banner) junto com sua tia.

O personagem, quando fica nervoso, se transforma em um monstro irracional e violento. Historia esta, baseada em “O Médico e O Monstro” de Robert Louis Stevenson.
Mas, vamos ao que interessa: O que tem a ver o Hulk conosco?

Muitas pessoas se portam como o Hulk, e quando ficam nervosas, se transformam em verdadeiros monstros esverdeados de raiva.
Talvez seja daí que vem o ditado “verde de raiva”!
Aliás, o diabo em muitas figuras, é representado na cor verde. (Nada contra, ele poderia vir até de cor-de-rosa).
O ser humano tem um verdadeiro monstro mortificado dentro de si, e se ele não vigiar, o mostro ressurge com violência e ódio, destruindo o amor, a amizade, o perdão, a família e a Igreja.
É a velha criatura, que por mais que você se mortifique, ela está buscando voltar à vida. Ela busca retornar das cinzas do fogo da conversão.


Muitos crentes falam e agem como o “Hulk”:
Eu sou crente, mas meu braço não é... Eu sou crente, mas meu revólver não é... Eu sou crente, mas não levo desaforo prá casa... Eu sou crente, mas não perdôo... Eu sou crente, mas não sou idiota...
Estas pessoas, no sentido espiritual são irracionais, pois está mais do que claro, que gente deste tipo, não entrará no Reino dos Céus.
E o que dizer de pessoas, que de tão violentas, até parecem que estão possuídas por espíritos malignos? (Se é que não estão mesmo?!).
Estas são atitudes do velho homem, que, aliás, foi crucificado juntamente com CRISTO.
O velho homem deve continuar crucificado, senão, ele destrói literalmente o homem espiritual (Romanos 6-6). E ai de nós, se o velho homem sair da cruz.


Quando somos conduzidos pela carne, nos tornamos verdadeiros monstros, tai o porquê da necessidade de se viver no Espírito, e em mortificação.

Conheci um homem (crente), que era extremamente violento, aterrorizava a Igreja, a mulher e os filhos, porém seu fim foi trágico, através de um acidente com seu caminhão.

A raiva, o ódio, e a vingança, não conduzem à justiça de DEUS, antes, ao julgamento divino, pois a vingança pertence somente a DEUS (Tiago 1-20).

Voltando ao Hulk:
Existia somente uma maneira, do personagem Bruce Banner não se transformar no Hulk, permanecendo calmo e tranqüilo, só assim, ele continuaria em seu juízo. Por este motivo, ele vivia isolado e meditando.
Resumindo: VIGIANDO, ORANDO, E MORTIFICANDO-SE! (no sentido espiritual).
Mas depois de transformado, só seu grande amor poderia acalmá-lo.
Quero vos dizer, que não existe pessoa violenta que DEUS não possa transformá-lo, através do seu grande amor.
Lembra-te de Saulo? Era um mostro, mas depois que encontrou CRISTO pelo caminho, ele se transformou em Paulo, e se tornou um sofredor em prol do evangelho.
Conheço vários testemunhos, de pessoas que eram assassinos, mas que hoje, são pregadores da Palavra de DEUS.

Se você notar, que a sua “pele está ficando verde” é o sinal de que você precisa orar e jejuar mais!
DEUS quer te cobrir de vermelho, vermelho do sangue de CRISTO! Não verde!

Lembra-te do terceiro conselho: NUNCA TOME UMA DECISÃO COM RAIVA E ÓDIO, POIS VOCÊ PODERÁ SE ARREPENDER AMARGAMENTE!