quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Deus da minha vida

CREIA ANTES DE VENCER

Vencer... Vencer... Vencer... Como as pessoas no mundo todo, buscam e almejam vencer!
Nunca vi um tema tão pregado e ensinado no meio da sociedade e das Igrejas! As pessoas buscam vencer a todo custo.
Querem vencer nos negócios; Vencer na vida; Vencer nas dificuldades; Vencer no amor; Vencer no mundo; Vencer nas provações; etc.
Vencer, se tornou o principal objetivo da raça humana. Ela já não consegue viver sem vencer, e no tempo das guerras, era uma questão de sobrevivência.
Queremos tanto vencer, que se esquecemos do que realmente queremos! Exemplo: Em casa, quero vencer a minha mulher, quero ter a primazia, quero ser o cara que manda. Mas observo que, o que mais quero na verdade, é a comunhão com minha esposa, logo, eu não posso vencer, pois a minha vitória, trará prejuízo para o meu lar.
Muitas vezes precisamos perder: Perdemos em casa, mas, ganhamos um lar; perdemos no negócio, mas, ganhamos um amigo; perdemos as riquezas, mas, ganhamos um filho que retornou; perdemos uma viagem de avião, mas, ganhamos a vida; perdemos uma namorada, mas, ganhamos uma esposa; etc.
Quantas pessoas que perderam algo, e que isso mudou totalmente as suas vidas! Será que temos que vencer sempre?
Queremos tanto ganhar o Céu, mas se esquecemos de perder o mundo, de perder os vícios, de perder as intrigas e brigas.
A Bíblia está cheia de conselhos e mandamentos, para ensinar o homem a perder: Devemos perder, para aquele que nos pede algo; devemos perder nas ofensas, não revidando; devemos perder na opressão, servindo com amor; devemos perder no financeiro, socorrendo o próximo. Conselhos para se perder é o que mais tem na Bíblia.
Mas quando DEUS disse: Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu DEUS, e ele será meu filho (Apoc. 21-7), Ele não estava se referindo em vencer seu próximo, ou, vencer sua mulher, Ele estava dizendo para o homem vencer seu principal oponente, ou seja, vencer a si mesmo.
Vencer a si mesmo é mais difícil que conquistar uma cidade fortificada. Ou seja, vencer a si mesmo é mais difícil do que vencer um exército.
Pois JESUS disse: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, mas qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? (Marcos 8-34á36).
JESUS nestes versículos, diz claramente para o homem perder sua vida em prol do evangelho.
Ora! A vida?! Não há nada mais importante que a nossa vida!
Há sim! A vida eterna! Que, aliás, foi promessa Dele, e Ele não é mentiroso.
Agora você entendeu o porquê do tema! Creia antes de vencer!
Quando cremos no que JESUS disse, as nossas supostas “derrotas”, se tornam doces, pois a nossa suprema vitória nos aguarda.
Crer no que Ele disse, vale mais do que muitas vitórias!
E o diabo? Ele já está derrotado! Não precisa derrotá-lo, precisa só resisti-lo.
Precisamos se preocupar com nosso principal inimigo_ O EU! Que muitas vezes quer voltar para o Egito, e o nosso egocentrismo nos arrasta para o inferno, nos impedindo de perdoar e se conciliar com as pessoas.
Muitos nas igrejas buscam vencer sua liderança, vencer seus conjugues, vencer seus pais. Não sabem eles, que estão caminhando para a derrota. JESUS disse que quando quisermos ser grande, devemos servir, ou seja, devemos perder.
Mulheres que querem ser a cabeça no lar, o tornam em um campo de guerra e discórdia, pois a desobediência dos princípios Bíblicos, só trás confusão e contenda.
Que a nossa busca pela vitória, seja a vitória em CRISTO, que, aliás, não é prejudicial para ninguém, só para o diabo.
Aprendamos a perder, para vencer.

domingo, 25 de dezembro de 2011

EQUILÍBRIO CRISTÃO

Um dos elementos mais importantes na vida do cristão é o equilíbrio.
Extremos são perigosos, e podem deformar completamente o cristianismo.
O caminho mais curto para a heresia e a apostasia é quando uma doutrina ou prática é supervalorizada em detrimento de outras doutrinas e práticas igualmente importantes.

Vejamos alguns pontos onde o equilíbrio é fundamental:


Amor e Misericórdia x Ira e Justiça

Alguns cristãos dão tanta ênfase ao amor e à misericórdia de Deus que se esquecem completamente de Sua justiça e de Sua ira contra os pecadores. Constroem um deus estranho, que aceita tudo e não tem valores morais ou, no máximo, não os leva em consideração.

Por outro lado, também há aqueles que, buscando salvaguardar a justiça divina, terminam criando um deus tirano e impiedoso, que não demonstra bondade e compaixão alguma pelos violadores de Sua lei. Um deus que não demonstra amor, nem se apieda de Suas criaturas.

Ambos deuses acima são imagens distorcidas do Deus bíblico surgidas a partir de visões extremistas e sem discernimento. Ambas não colocaram na balança a bondade e a severidade de Deus. São leituras míopes da Escritura, desequilibradas e parciais, que não se apóiam sobre a totalidade da Revelação.

"Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado." (Romanos 11:22)

Lei x Evangelho

Outro exemplo similar é o equilíbrio que devemos ter ao pesar a Lei e o Evangelho. Qualquer desequilíbrio nesta área gerará um conceito deturpado, e corromperá tanto a Lei quanto o Evangelho. Na verdade, Lei e Evangelho são inseparáveis, estão em harmonia, e se completam mutuamente. A Lei aponta nosso pecado e nos mostra o quão condenáveis somos. Ela nos faz desesperar e, como aio, nos conduz a Cristo, por meio do Evangelho. O Evangelho, por sua vez, nos salva da condenação da Lei, por meio de Cristo, e então nos devolve novamente à Lei, para que vivamos vidas piedosas em obediência a Deus, pelo poder do Espírito.

"De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados." (Gálatas 3:24)

Fé x Obras

Equilíbrio é igualmente necessário quando falamos de fé e obras. Sabemos que a fé sem obras é morta, conforme Tiago 2:26. Por outro lado, tudo que não é da fé é pecado, conforme Romanos 14:23. Isso significa que as obras sem a fé e a fé sem as obras são igualmente erradas. De nada vale dizer que se tem muita fé, mas não exercê-la praticando boas obras. Da mesma forma, as obras que não procedem de um coração temente a Deus e que não visam Sua glória também são sem valor.

Esperança no Futuro x Ação no Presente

Podemos citar muitos outros casos em que o equilíbrio é fundamental. Um deles é a relação entre nossa esperança no futuro e nossa ação no presente. Nossos olhos devem estar voltados para Cristo e nossa reunião com Ele naquele dia glorioso do Seu retorno. Porém, não podemos fazer disso uma desculpa para relaxarmos com nossos deveres na presente era.

Intelecto x Sentimentos

Outro ponto onde muitas vezes falhamos é na relação que há entre intelecto e sentimentos, ou entre razão e emoção. Esses são dois extremos em que os cristãos costumam cair frequentemente. Há aqueles que se tornam demasiadamente intelectuais, sem afeições, puramente técnicos em sua vida cristã, como se cristianismo fosse uma teoria sem vida. Outros, por outro lado, caem num emocionalismo irracional e acabam, por causa disso, abrançando todo tipo de práticas e doutrinas ilógicas e anti-biblicas.

O cristianismo é totalmente intelectual e lógico, mas não se resume a conceitos teóricos.
Ele é o poder de uma nova vida.

Machismo x Feminismo

Este conflito é uma boa amostra dos estragos que os extremos podem causar. Tanto machistas quanto feministas erram. A esposa deve ser submissa ao seu esposo, honrá-lo e obedecê-lo, mas não em detrimento da dignidade e valor da esposa. Mulheres não são inferiores e devem ter seus direitos preservados. Ao esposo cabe amá-la e respeitá-la, proporcionando-lhe sustento, segurança, liberdade e honra.

O ponto de equilíbrio está justamente aqui, na analogia com Cristo e a Igreja:

"Portanto, assim como a Igreja é obediente a Cristo, assim também a esposa deve obedecer em tudo ao seu marido. Marido, ame a sua esposa, assim como Cristo amou a Igreja e deu a sua vida por ela." (Efésios 5:24-25)

Santidade x Amor x Ortodoxia

Essa face tríplice da vida cristã é fundamental e deve estar muito bem equilibrada. Santidade sem amor e sem ortodoxia (crenças corretas) causa um cristianismo manco. O mesmo ocorre com amor sem santidade e sem ortodoxia, ou ortodoxia sem santidade e sem amor. Não adianta muito, por exemplo, "fazer bem ao próximo" se você tem conceitos falsos sobre Deus. Também não adianta ter conceitos corretos sobre Deus se você não O ama, nem obedece aos Seus mandamentos.

Outros exemplos

Muito mais poderia ser dito, por exemplo, a respeito da tensão entre soberania divina e responsabilidade humana, ou do tempo que devemos separar para as nossas obrigações na igreja, na família e na sociedade. Os nossos conceitos de sagrado e profano também devem ser equilibrados. Não podemos cair numa teologia de gueto, que considera sagrado apenas o que é religioso. Por outro lado, também não se pode cair no engano de achar que tudo é sagrado, inclusive o pecado.

Enfim, praticamente tudo na teologia e na prática cristã precisa ser visto e analisado com prudência e discernimento, olhando-se de forma global e abrangente, evitando os extremos e buscando o ponto de equilíbrio bíblico.

Mais exemplos poderiam ser dados, mas estes são suficientes para expor a questão.

Fonte: Internautas Cristão (Incendiario)

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Recibo

O ÁLCOOL "NOSSO" DE CADA DIA

Chegaram as festas, e com ela o consumo excessivo de álcool.
Os motivos para se beber são tantos, que é considerado anormal uma pessoa não beber, existe até uma classe de supostos crentes que bebem. E como bebem!
Desculpas é o que mais se tem para beber, colocam a culpa até em JESUS, citando que ele transformou água em vinho.
O que leva as pessoas a beberem, é o vício desenfreado, associado a um vazio na alma, pois as pessoas sem DEUS não tem paz, e na falta dela, se entregam a todo tipo de vício.
E as pessoas que se dizem crentes, mas bebem, é devido a sua ignorância e falta de conhecimento bíblico.
Vemos no texto Bíblico, que JESUS transformou a água em vinho, no bom vinho. O bom vinho era o vinho novo, ou seja, era o suco não fermentado da uva.
Através de um estudo sobre os vinhos bíblicos, vemos que várias bebidas fermentadas, ou não fermentadas, eram chamadas de vinho. Isso incluía sucos e xaropes, de uvas e amoras.
O povo Hebreu não conhecia o álcool, mas sabia que havia uma diferença nos vinhos, e que, com o passar do tempo, ele fermentava.
Eles usavam métodos, para impedir a fermentação natural do suco de uva, O suco era fervido até se transformar em um xarope, impedindo a sua fermentação; ou, o suco era colocado em um jarro de barro lacrado, e depois mergulhado em um tonel de água por vários dias, onde impedia a sua fermentação.
Outro texto, onde acusam JESUS, é a última ceia, onde as pessoas dizem que JESUS bebeu vinho embriagante com seus discípulos.
É outro erro de falta de raciocínio, e de conhecimento Bíblico.
Vamos avaliar os fatos: Deus disse que os bêbados não entrarão na Cidade Santa; a Bíblia afirma que os bêbados são como loucos, e que o vinho (fermentado) leva o homem a agir, e olhar nesciamente. Exemplo é o caso de Ló, onde suas filhas o embebedaram, e se deitaram com o próprio pai; outro caso é o de Noé, onde ficou nu, e foi causa de maldição para Cam, e sua descendência.
Diante de tantas negativas, como podemos afirmar que JESUS tomou vinho embriagante com seus discípulos?
Se DEUS condena a embriagues, como podemos crer que ele incentivou ingerir bebida fermentada?
É só examinar as Escrituras, e veremos que a última ceia aconteceu na semana da Páscoa Judaica, onde era determinantemente proibido se ter qualquer coisa, sólida ou líquida, fermentado em suas casas. Logo era impossível se ter vinho fermentado na última ceia.
E no final da última ceia Jesus disse: ... Não beberei deste fruto da vide até aquele dia em que o beba de novo... (Mateus 26-29).
Fruto da vide é a uva, e como se bebe a uva? Espremendo!
Ora! Se espremer a uva, temos suco de uva, e não vinho embriagante.
Ademais, acreditar que DEUS apóia a bebida alcoólica é o mesmo que chamá-lo de ignorante, pois ele sabe a destruição que causa o vício.
Ou seja, DEUS vê toda desgraça e miséria causada pelo álcool.
E como uma pessoa, dizendo ser cristã, bebe bebidas alcoólicas?
Será que não vê a quantidade de divórcios, causados pela bebida?
E a quantidade absurda de acidentes de veículos, causada pelo álcool?
E quantas famílias destruídas, por causa do vício?
Se olharmos mais a fundo, veremos toda destruição causada pelo álcool: Filhos, com medo dos pais bêbados; homens caídos nas valetas, e nas ruas; a quantidade imensa de pessoas mortas e paralíticas, causado pelo álcool no trânsito; etc.
É realmente uma falta de raciocínio cristão, pois diante de tantas desgraças, causadas pelo álcool, como poderemos prová-lo e aprová-lo?
Que possamos ser sóbrios, em toda nossa vida, para não errarmos o Caminho da fé e do amor (1ª Tessalonicenses 5-8).

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

GERAÇÃO IDÓLATRA

É de se admirar a geração dos dias atuais, a geração dos crentes de hoje, onde a idolatria tomou conta das casas e corações.
Vem aí o final de ano, e junto com ele toda a tranqueira idólatra e politeísta.
Porque idólatra e politeísta?
No suposto Natal, a idolatria e politeísmo toma conta dos lares pelo mundo afora. O Natal, que era para ser uma comemoração do dia do nascimento de Cristo, se tornou uma festividade pagã e idólatra.
Resumindo: O suposto papai Noel (que não existe), conquista o coração das crianças, e até de muitos adultos, tomando o lugar no coração, que pertence só a Cristo. É o diabo, no seu papel de papai Noel.
Vemos no Natal a mentira à solta, e até crentes dizendo para seus filhos que o papai Noel existe. É realmente uma vergonha, pois falta, o conhecimento nos pais crentes, e ensinam descaradamente a mentira.
Os filhos de hoje (“crentes”), crê mais no papai Noel, do que em DEUS. A culpa é dos próprios pais, que incentiva a prática da mentira.
O Natal de hoje, é formado por um consumismo desenfreado, onde as pessoas se endividam, trazendo o colapso financeiro no lar.
Onde está DEUS nisso?
E a árvore de Natal?
É outro patuá idólatra. A prática de enfeitar a árvore de Natal vem dos Nórdicos. Eles acreditavam que as árvores tinham espíritos, e que quando elas perdiam suas folhas, criam eles que o espírito estava abandonando-as, e com o intuito de tornar o espírito para elas, eles enfeitavam as árvores sem folhas.
E os “crentes” de hoje? Quando enfeitam sua árvore de Natal, o que estão fazendo? Estão invocando espíritos para ela, e para o seu lar?
Infelizmente sim!
A Bíblia diz: Não vos façais idólatras.
A falta do conhecimento de DEUS conduziu o povo de Israel para o cativeiro, e hoje, pessoas ficam cativas no pecado, por não conhecer o que aborrece a DEUS, ou mesmo ignoram.
Que o Natal seja comemorado do jeito certo, sem idolatria, sem árvore e sem papai Noel, e sim, com o Papai Do Céu, que é DEUS.
Presentes?!
DEUS nos deu o maior presente, que é a salvação, e a vida eterna, e também nos dá a verdadeira paz.
Um feliz Natal, e um próspero ano novo com Jesus Cristo.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Louvor a Deus pela sua bondade

SALMOS 107.1-9

 

Louvor a Deus pela sua bondade

 

Dêem graças a Deus, o Senhor, porque ele é bom, e porque o seu amor dura para sempre. Que aqueles que ele libertou repitam isso em louvor ao Senhor! Ele os livrou das mãos dos seus inimigos e fez com que eles voltassem dos países estrangeiros, do Norte e do Sul, do Leste e do Oeste. Alguns andaram perdidos pelo deserto e não acharam nenhuma cidade onde morar. Estavam com fome e com sede e haviam perdido toda a esperança. Então, na sua angústia, gritaram por socorro, e o Senhor Deus os livrou das suas aflições. Ele os levou pelo caminho certo para uma cidade em que pudessem morar. Que eles agradeçam ao Senhor o seu amor e as coisas maravilhosas que fez por eles! Pois ele dá água aos que têm sede e coisas boas aos que estão com fome.

DISTRAÇÕES PERIGOSAS

“Por isso, estais vós apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis (Mateus 24-44).”
Estamos tão distraídos com as “coisas dessa vida”, que sequer nos damos conta que JESUS está às portas, ou seja, ELE está voltando para buscar um povo, que foi comprado com seu sangue.
As distrações são tantas, e por meio delas o nosso tempo foi reduzido por causa de nossos “amigos”, “amigos do Orkut, amigos do facebook, amigos desta vida, etc.” Tudo isso são distrações, que leva o cristão a não ter tempo para DEUS. E sem tempo para DEUS, falta tempo para a comunhão e santificação. E não vigiamos.
E o que diremos do trabalho? Quantas pessoas estão distraídas com seu serviço, já sem tempo para DEUS e sua família, pois o seu objetivo é só trabalhar, se esquecendo da família e de DEUS.
Não adianta vivermos loucamente em busca do dinheiro, pois podemos ouvir o que JESUS disse aos que confiavam nas riquezas deste mundo:
“Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será? (Lucas 12-20)” Ou seja, não adianta gastar a tua saúde pelas riquezas desta vida, pois elas passam. Devemos ajuntar tesouros no Céu, onde o ladrão não rouba, e a traça não rói. (Mateus 6-19e20) Pois a busca pelas riquezas tem sido uma distração para muita, e muita gente.
Tem pessoas distraídas com os namoros desta vida, vivem de galho em galho, hoje namora um, amanhã outro, e assim segue a vida. Estas pessoas estão distraídas e brincando com fogo. JESUS está vindo! Se quisermos subir no arrebatamento, precisamos ter um compromisso sério com DEUS e sua Palavra.
E têm aqueles, que estão de olho nas “cebolas do Egito”. Cebola, é o que faz muita gente chorar, e depois de um casamento fracassado, só restam lágrimas. Não devemos estar distraídos com estas coisas, devemos buscar a direção de DEUS, até no namoro, para não sermos reprovados por DEUS.
Existem pessoas viciadas em vídeo game, chegam há passar o dia e a noite jogando, e muitos destes são casados e pais. Vivem em outro mundo, sem um relacionamento com sua esposa e filhos, e sem tempo para DEUS e sua casa. A média de idade dos viciados em vídeo game é de trinta anos, ou seja, existem muitos marmanjos vegetando na frente de um vídeo game. Tudo isso são distrações que afastam DEUS de nós. Imagine JESUS chamando você para o arrebatamento, e você dizendo: Só mais esta fase!
E o que dizer daqueles viciados nos programas de televisão? Nos filmes, nas novelas, no futebol e nos desenhos? Estes não conseguem perder um só capítulo, mas muitas vezes perdem a santa ceia, com desculpa esfarrapada. E o que será, quando soar a trombeta para o arrebatamento? Será que diremos: Há Senhor! Deixa primeiro terminar a novela! Irmãos! Não podemos ser como as virgens loucas, precisamos ter azeite de reserva, para não sermos achados em trevas.
Sem contar que os programas são cheios de pornografia, de ateísmo, de adultério, de satanismo, de homossexualismo, de idolatria, e de tantas outras coisas imundas que aborrecem a DEUS. Até os desenhos animados, estão encharcados com todo o tipo de imundícia. Estamos tão viciados na cocaína da mídia, que perdemos a noção do tempo, mas o tempo está próximo, vigiai. JESUS está voltando!
E as distrações da Internet? Pessoas que não desgrudam do computador, e que gastam várias horas navegando. E com o mouse, se entra até no “inferno”, onde a pornografia é farta e livre, sem precisar pagar nada. É só clicar, e lá vem uma enxurrada de pornografia. Tornou-se tão fácil adulterar, pois o pecado está ali prá quem quiser, e até prá quem não quer, ele invade a sua tela. E muitos têm sido curiosos com as coisas malignas, mas lembre-se: a curiosidade matou o gato.
Quanto a estes, e aos demais, melhor que se convertam, senão, sofrerão a condenação eterna.
Disse JESUS: VIGIAI E ORAI, PARA QUE NÃO ENTREIS EM TENTAÇÃO; NA VERDADE, O ESPÍRITO ESTÁ PRONTO, MAS A CARNE É FRACA (Mateus 26-41).

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

DEFINIÇÕES DE UM VERDADEIRO CRISTÃO

Seguem-se aqui algumas definições de um verdadeiro cristão:
É calar-se, quando todos falam;
É ouvir mais, e falar menos;
É falar menos, e agir mais;
É mais louvor, e menos fofoca;
É mais adoração, e menos conversação;
É menos gritaria, e mais oração (oculta);
São mais ofertas, e menos esmolas para Igreja;
São menos lágrimas (de crocodilo), e mais atitudes;
É mais sinceridade, e menos farisaísmo;
É mais prontidão, e menos promessas;
É mais juventude, e menos velhice espiritual;
É um verdadeiro arrependimento, e menos juramentos;
É mais perdão, e menos “estou com a razão”;
São mais lágrimas sinceras, e menos santidade de fachada;
São menos “panos”, e mais corações rasgados;
É mais convicção, e menos teimosia;
É mais firmeza, e menos embriagues (dos vícios do mundo);
É mais Bíblia, e menos Google;
É mais coração quebrantado, e menos dureza de espírito;
É mais obediência, e menos juras de amor para DEUS;
É seguir avante, se esquecendo dos “Egípcios”;
É pensar nas frutas da Nova Canaã, e não nas cebolas do Egito;
É viver pronto para morrer em CRISTO, ou ser arrebatado vivo;
É meditar no arrebatamento, e não no rendimento;
É visualizar a Cidade de Ouro, e não o ouro das cidades;
É ter mais compaixão, e menos justificativas;
É ter mais compreensão, e menos julgamentos;
É se colocar no lugar das pessoas, e não no lugar de DEUS;
É apontar menos o dedo, e estender mais a mão;
É não ser cúmplice do mundo, amando mais a Lei de DEUS;
É ser menos passivo com o mundo, e encarar o briga de DEUS;
É não ser tolerante com o mundo, e sim, firme na santidade;
É não barganhar a salvação, rejeitando o prato de lentilhas;
É se divorciar da mentira (mundo), e se casar com a verdade;
É ter objetivos bíblicos, e não ser um adjetivo mundano;
É mais aptidão, e menos opinião;
É colocar a mão na massa, mesmo que seja concreto;
É visualizar os campos brancos, e não as notas verdes;
É pregar para as almas, e não para os investidores;
É buscar a santificação dia-a-dia, e não buscar ser “O Santo”;
É ser grande em humildade, e não em umidade (provoca bolor);
É menos adoração vazia, e mais comunhão;
É ver além dos montes, e não murmurar;
É desprezar os gigantes, crendo na gigante promessa de DEUS;
É ser cristão, e não crente (até o diabo é);

Se fôssemos descrever todas as definições, faltaria espaço.
DEUS quer comprometimento de todos que o segue.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Começando o dia com Deus!

"Deus é nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade" Salmo 46.1

Você já sentiu aquela necessidade de fugir de tudo? Jesus também passou por essa situação (Marcos 1.35).
Já aconteceu de ter tantas coisas a fazer a ponto de não encontrar tempo nem para parar e comer? Ele sabia bem o que era isso (Marcos 6.31).
Seus amigos já deixaram você na mão? Quando Cristo precisou de ajuda, seus amigos caíram no sono (Mateus 26.40).
Mas quando você recorre à ajuda de Jesus, Ele vem correndo em seu auxílio. Sabe por que Ele faz isso? Porque sabe como você se sente. Cristo passou pelas mesmas situações.
Portanto, chame-O quando precisar.

**Fonte:  365 Bênçãos – Autor: Max Lucado

Deus abençoe,
Grupo Renascer

Grupo Renascer Devocionais <devocionais.gruporenascer@gmail.com>

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Começando o dia com Deus!

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação". Habacuque 3:17 e 18

 

Amados,

 

Em tudo na nossa vida devemos dar graça, não importa a circunstância, por mais que a situação esteja ruim, devemos agradecer ao Senhor por tudo que Ele tem feito em nossa jornada.

Deus sempre cuida de seus filhos, está conosco tanto nas horas boas quanto nas horas ruins e jamais nos esquece.

 

Isaías 49:15 - Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.

 

Muitas da vezes pensamos em parar e achamos que Deus não está conosco, que Ele desistiu de nossas vidas. Contudo Ele nunca deixou que faltasse o pão, a saúde e a segurança para nós e para nossos próximos.

 

Salmos 37:25 - Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.

 

Fonte: Grupo Renascer Devocionais <devocionais.gruporenascer@gmail.com>

 

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Começando o dia com Deus!

Hebreus 12:12-13 - Portanto, levantem as suas mãos cansadas e fortaleçam os seus joelhos enfraquecidos. Andem por caminhos aplanados para que o pé aleijado não manque, mas seja curado.

 

Amados, 


O Senhor não fala apenas do cansaço fisico, mas também emocional e espiritual.

Ele nos convida a descansarmos nEle, entregando todo nosso fardo e trocando pelo dEle, que é muito mais leve.

Seu pedido é para não andarmos em caminhos perigosos, mas sim nos que são aplainados por Ele, para que nossos pés não tropecem, nem vacilem.

Jesus é vida e sua Palavra é luz, busque-O, e Ele se deixará ser encontrado, mas façamos isso enquanto é possível.

Os dias ficam cada vez mais curtos, com isso, nossas vidas também.

Procuremos uma vida de comunhão com o Pai e com nossos irmãos. Busquemos paz e santidade, porque o resto, Ele fará.

  

Deus abençoe.

Graça e Paz

 

Grupo Renascer

 

Fonte: Grupo Renascer Devocionais <devocionais.gruporenascer@gmail.com>

 

terça-feira, 22 de novembro de 2011

CRIANDO FILHOS PARA O DIABO

Parece absurdo, mas muitos “pais” criam seus filhos para o diabo. Eles, até os levam para a Igreja, mas estão educando-os para servir a satanás.
Vejo pelas Igrejas afora, filhas de “obreiros” que se vestem como garotas de programa, mostram sua nudez sem nenhum pudor, e acham que estão agradando a DEUS, estas se tornaram verdadeiras promotoras da sensualidade e da cobiça.
Aliás, pudor no dicionário, é: Vergonha de mostrar a sua nudez.
O que se espera de uma jovem, que desde criança seus pais ensinam, e até forçam, ela vestir roupas que mostram sua nudez?
Certa vez uma menina, de uns quatro anos, estava sentada, e esticava o vestido para baixo, uma irmã que olhava, perguntou: Porque você está inquieta? Ela respondeu: Minha mãe colocou este vestido em mim, mas ele é muito curto.
Muitas mães, sem coragem de usar certo tipo de roupa, e com medo de serem repreendidas, idealizam a sua vontade em suas filhas, concretizando o seu desejo nelas.
E quando aos pais, que não examinam a veste de seus filhos, gerando certa libertinagem, influenciada por satanás.
O que se dizer das roupas, que não glorificam DEUS, e que só mostram a nudez e luxúria? Diante de tantas roupas escandalosas, o “culto” que deveria ser de adoração a DEUS, acaba se tornando um festival de sensualidade, luxúria e cobiça. Aí me pergunto: Onde estão os “pais” destes filhos sensuais?
A Bíblia nos ordena: Ensina o teu filho no caminho em que deves andar, pois quando crescer, não se desviará dele.
Se os pais, que se dizem cristãos, não assumirem a sua responsabilidade no ensino de seus filhos, o futuro da família, e da igreja será tenebroso.
DEUS deu uma ordem: Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por testeiras entre os vossos olhos, e ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, deitando-te, e levantando-te (Deuteronômio 11-18e19).
Cabe aos pais, ensinar com amor e perseverança, em todo tempo, e em todo lugar, como nas refeições, pois não comemos uma só vez no dia, mas várias vezes ao dia.
Certos jovens, de certa igreja, ficavam embaixo da escada para ver as moças, com suas micro-minisaias.
Nisto me pergunto, quem é mais culpado: Os jovens que estavam cobiçando, ou as moças, com suas micro-minisaias?
Certa vez, uma menina, começou a passar um bilhete para um suposto pretendente, no meio da Santa Ceia, no final do culto, fui conversar com seu “pai”, e ele me respondeu: É assim mesmo, isso é normal!
Normal? “Os normais” vão é para o inferno, pois devemos ser santos em toda, toda, toda maneira de viver, e isso inclui na vestimenta, no falar, no namorar, etc.
O que você espera de seu filho? Se você não oferecer as diretrizes bíblicas, ele crescerá crendo naquele velho “ditado”:
Posso todas as coisas, naquele que me fortalece: Posso fornicar; posso beber; posso fumar, e de preferência maconha; posso masturbar; posso adulterar; posso ver pornografia; etc.
O que será da geração do amanhã, se não ensinarmos os verdadeiros princípios da Palavra de DEUS?
Quando você não tem tempo para seus filhos, o diabo tem; quando você não tem paciência com os seus filhos, o diabo tem. Não se preocupe! O diabo pode muito bem “cuidar” dos seus filhos, do jeito dele, é claro.
As pessoas vivem sem tempo, mas, sempre tem tempo para a internet, para o futebol, para os “amigos”, menos para os seus filhos.
Verdadeiramente, muitos “pais” estão criando seus filhos para o mundo, e depois, quando os vêem na prostituição, ou nas drogas, se perguntam: Onde foi que eu errei?
Sabe aquelas vezes que sua filha, vestia “aquela” roupa, que chamava a atenção na Igreja e na rua, e você se calou, quando poderia ter dito: Filha! Esta roupa não agrada a DEUS, por isso, tire e coloque outra.
E aquelas vezes, que os “amigos” de teu filho, insistiram para deixá-lo ir à balada, e você deixou. Você poderia ter dito não, pois a palavra não, nós ouviremos mais, das pessoas que nos amam.
E aquelas noites, que seu filho passava acessando a internet, você deveria ter desligado o computador, e colocado uma senha de acesso, mas não fez. Devemos conhecer o mundo em que vive nossos filhos, nem que seja só para adverti-los.
E quando sua filha falou do rapaz que gostava dela, você não deu atenção, e disse: Isso é com tua mãe!
E quando você pegou seu filho se masturbando, e deu uma surra nele, quando deveria ter ensinado, que isso desagrada a DEUS.
Resumindo, a nossa irresponsabilidade, tem produzido escravos para satanás. Que DEUS tenha misericórdia de nós, e da nossa família.
Conheci moças, que eram usadas por DEUS, e que hoje são prostitutas no exterior. Pergunto-me novamente: Onde estavam os “pais”?
Acima de qualquer coisa, devemos ser o exemplo para os nossos filhos, pois eles ainda não enxergam DEUS, devemos orar por eles, e com eles, devemos ser tolerantes, perdoando, e pedindo perdão, reconhecendo que também podemos errar, e que há um DEUS, que está sempre pronto para perdoar.
Quem ama, nem sempre diz sim, muitas vezes diz não: Não matarás, não roubarás, não adulterarás...
Se precisar mostrar o seu amor, com um ‘não’, diga não.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O Deus de promessas

Salmos 119:49-50 - Lembra da promessa que fizeste a mim, este teu servo, a promessa que tem sido a minha esperança. No sofrimento, eu fui consolado porque a tua promessa me deu vida.

 

Amados, 

A Palavra de Deus está repleta de grandes e lindas promessas para nossas vidas, todas com um propósito especial.

Qual foi a promessa do Senhor para sua vida?

Talvez já tenha passado muito tempo e acha que já tenha sido esquecida. Nós, simples mortais podemos esquecer, mas não nosso Pai. O que o Senhor fala, Ele cumpre e no tempo dEle.

Cabe a nós esperar com confiança, lembrando que o Senhor é surpreendente, Ele age quando menos esperamos. Precisamos ter sabedoria e aguardarmos confiante no Pai.

 

Vamos orar:- "Senhor, guarda-me no profundo do Seu coração, cura minhas feridas, retira o medo que tenho de não conseguir realizar meus sonhos e de principalmente cumprir as Suas promessas. Renova minhas forças, abre meus olhos para que eu possa ver o que estás fazendo a meu favor. Pai, deposito em Ti, minha esperaça e sei que não luto sozinho, mas tudo que faço, o Senhor está comigo. Preciso sentir-me protegido por Seu amor, por isso, envolve-me com Sua paz. Amém!"

 

Deus abençoe. 

 

Grupo Renascer Devocionais <devocionais.gruporenascer@gmail.com>

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

SINAIS?! E A PALAVRA?

Nos dias de hoje as pessoas estão à procura de sinais. Mas! E a palavra, onde fica a palavra de DEUS?
No livro do Apocalipse, está escrito que o diabo produzirá milagres nos dias finais, com a finalidade de levar o povo adorar a besta.
Mas JESUS nos advertiu: Portanto, se alguém disser para vocês: “Vejam! O Messias está aqui” ou “O Messias está ali”, não acreditem. Porque aparecerão falsos profetas e falsos messias, que farão milagres e maravilhas para enganar, se possíveis, até o povo escolhido de DEUS (Marcos 13-21e22 NTLH).
Sinais e milagres se vêem em toda parte, por mais absurdo que seja o lugar. Se formos aos centros espíritas, ou em Aparecida, veremos sinais e milagres. Mas, o que mais me impressiona, são os sinais em igrejas, que sequer deveriam ser chamadas de evangélicas, igrejas que mais parecem centros de macumba, e que, no meio de muito sal grosso e rosa ungida, os sinais acontecem.
Milagres? Até o diabo faz!
Nem que se faça chover fogo do céu, ou brote ouro da terra, se não for conforme a Palavra de DEUS seja anátema.
Porque DEUS permite tais sinais? A Bíblia diz que, quando o homem não tem prazer na verdade (Palavra de DEUS), ele é deixado à força da mentira para crê-la, ou seja, já que ele não quer a verdade, DEUS permite que o diabo, lhe ofereça uma mentira convincente.
Os supostos sinais são para a satisfação da carne, para o egocentrismo, pois o ser humano sempre quis ser o centro das atenções, ele sempre quis ser o “tal”, aliás, idéia plantada por satanás no jardim do Éden.
Muitas pessoas querem ficar com a glória, que só pertence a DEUS, mas, ELE não divide a sua glória com ninguém, pois Dele é toda a honra, toda a glória e todo o louvor.
E a moda dos dias atuais é: “Em busca de seu milagre”. Porém, JESUS afirmou que, os milagres nos seguiriam desde que obedecêssemos a sua Palavra. Não somos nós atrás dos milagres, são os milagres atrás de nós.
As pessoas estão tão vidradas nos shows de ilusionismo, que não percebem que estão caminhando para o inferno, pois, o caminho para o Céu, não é um caminho em 3D, é um caminho de pedras e espinhos, onde os caminhantes não têm muitos atrativos, só a promessa que JESUS nos fez, a vida eterna, e esta, através de muitas lutas e aflição.
Os “crentes” dos dias atuais, estão crendo mais no visível e concreto, se tornando verdadeiros idólatras, mesmo se dizendo crentes em JESUS. Sendo o seu objetivo o reino dos homens, e não o reino de DEUS, eles são considerados materialistas e incrédulos, e não aptos para o Reino de DEUS.
“Queremos ver sinais!” É a afirmação de muitos crentes dos dias atuais. Mas, se perguntarmos se são praticantes da Palavra, ficarão confusos e desnorteados, e darão várias desculpas com justificativas, e continuarão insistindo: “Queremos ver sinais!”.
Quando os escribas e fariseus pediram um sinal para Jesus, Ele disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém não se lhe dará outro sinal, senão o do profeta Jonas (Mateus 12-38e39). Ou seja, do mesmo jeito que Jonas esteve no ventre do peixe, três dias e três noites, assim estaria JESUS no seio da terra. Resumindo! O sinal, que JESUS daria aos judeus, seria a sua ressurreição.
Precisamos ver sinais? Não! Precisamos é de uma mudança de caráter, mudança de atitude, de propósito e de objetivos, precisamos é ter vergonha na cara, e reconhecer o sacrifício de JESUS, pois fazendo isso, veremos sinais de sobra, pois, segundo JESUS, eles nos seguiriam.
Muitos querem a cura, mas não querem o médico, querem a bênção, mas não querem o abençoador, querem ser salvos (salvos?), mas não querem o salvador, isto até parece uma contradição, mas é o que a maioria quer.
Devemos buscar a Palavra de DEUS, em vez de buscar os sinais, pois os sinais não podem transformar as nossas vidas, só o estudo da Palavra de DEUS pode moldar o nosso caráter, mediante a sua vontade.
Ainda quer ver sinais?
Lembre-se, não existe maior sinal, do que aquele que Ele nos deu, o seu amor, entregando o seu Filho por amor de nós, mesmo sendo nós ainda pecadores.
Ainda quer ver sinais?
Se pecarem, lembre-se, JESUS é o nosso advogado fiel, e Ele, já pagou a sua dívida, tudo está consumado.
Jesus te ama.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Tu podes!

Tu sondas

Deus tem o melhor pra mim!

Passando pelas provações

"Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo" 1 Pedro 1.7.

Quando estamos passando por alguma prova temos dificuldade de ver uma solução ou uma oportunidade. O apóstolo Paulo também passou por um momento semelhante. E diante da dificuldade ele orou ao Senhor por três vezes pedindo que afastasse dele aquela situação. E o Senhor respondeu: "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza." 2 Coríntios 12:9

Podemos aprender algumas coisas com a resposta que Deus deu para Paulo. Primeiro, toda a provação é um instrumento de Deus para aperfeiçoar o nosso caráter. Segundo, existe sempre uma oportunidade em meio a tempestade. Nesse caso, a oportunidade de Paulo era aperfeiçoar o poder de Deus na vida dele.

Então, amados, por mais que nossos pés fiquem feridos nessa caminhada, por mais que a dor persista, estejamos convictos de uma coisa: Deus não nos deixa sozinhos, é na nossa fraqueza que o poder dEle se aperfeiçoa!

Oração: Pai, lhe suplico que me ensine a ver as oportunidades em meio as minhas provações. Oro em nome de Jesus, amém.

Fonte: Grupo Renascer Devocionais <devocionais.gruporenascer@gmail.com>

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Um Encontro com Deus na Fornalha de Fogo Ardente

Daniel 3:16-17 - Ó rei, nós não vamos nos defender. Pois, se o nosso Deus, a quem adoramos, quiser, Ele poderá nos salvar da fornalha e nos livrar do seu poder, ó rei.

 

Esta história é muito conhecida. Os amigos de Daniel recusaram-se a adorar a deuses estranhos como mandava o rei, por isso não escaparam da fornalha, mas o sobrenatural de Deus aconteceu neste momento, pois relatam que viram quatro homens no fogo e isso deixou-os perplexos.

É um versículo encorajador. Talvez estejamos próximos de entrar em uma verdadeira fornalha em nossas vidas, seja em que área for, mesmo que estejamos implorando ao Senhor para nos livrar temos sentido o calor muito próximo, mas guardemos esta Palavra. Se o Senhor não nos livrar, Ele entrará conosco, segurando nossas mãos, para que as chamas não nos queimem.

 

Isaías 33:2b- Sê tu a nossa força cada manhã, nossa salvação na hora do perigo.

 

Isaías 43:2 - Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão.Quando você andar através do fogo, não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas.

 

As promessas do Senhor se cumpriram na vida daqueles homens e a Palavra continua a mesma, ou seja, podemos usufruir do mesmo feito. Quando Deus promete, Ele cumpre e nós como filhos, devemos obedecer e crer.

 

Fonte: Grupo Renascer Devocionais <devocionais.gruporenascer@gmail.com>

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

DEUS NÃO É PORCO

Certa vez uma pessoa me disse: Jessé! Eu não dei o dízimo porque não sobrou. Eu paguei as contas e fiz a compra, e não deu para dar o dízimo.
Realmente as pessoas acham que DEUS é porco, pois, isso é o que damos para os porcos, as sobras e restos.
Porém a Bíblia nos ensina que devemos devolver, e não dar, pois, dar é quando temos algo, e damos para alguém, mas, devolver é quando temos algo que não é nosso, e devolvemos para o dono.
Resumindo, o dízimo não é nosso, pois DEUS nos dá saúde, paz, emprego, família, forças, coragem, pedindo uma pequena parcela em prol da sua casa e da sua obra, Ele, verdadeiramente é dono de todo nosso ganho, mas nos pede uma minúscula parcela, comparada às riquezas da sua graça e bondade.
A Bíblia diz que o dízimo tem que ser das primícias, isto quer dizer, o melhor e em primeiro lugar, e não do que sobra.
Infelizmente, as pessoas estão deixando DEUS por último, se lembram de tudo, menos de DEUS, olhando assim, realmente não vai sobrar. E se sobrar, será que teremos coragem de oferecer as sobras para DEUS?
As pessoas vivem uma vida na miséria, tanto financeiramente, como espiritualmente, e muitas vezes, estas pessoas são tidas como cristãs.
Onde elas erram?
Estas pessoas, ainda não entregaram totalmente as suas vidas para DEUS, pois, entregar-se totalmente, significa entrega total, incluindo sua vida financeira, seu salário, seus ganhos e seus lucros. Porém as pessoas só querem entregar suas dívidas, seus problemas e suas dores.

A entrega total significa também suas compras, suas necessidades e suas vaidades. As pessoas são compulsivas na hora de comprar, e depois da compra, reconhecem que não precisavam, aliás, comprador compulsivo é aquele que compra sem precisar, e sem poder, e é uma das piores doenças deste século, e a mídia tem sido o propagador do vírus da “compra fácil”, e da compra em “dez vezes”.
Mas não era sobre dízimos que estávamos falando?
É! Mas, tudo isso leva as pessoas a se perderem na vida financeira, tornando-as fracassadas financeiramente.
E o que mais existem são desculpas, para não devolver o dízimo:
Uns dizem, que o dízimo era do tempo da Lei. Mas a Bíblia diz que Abraão, que era antes da lei, deu o dízimo de tudo.
Outros dizem que JESUS não pregou á favor do dízimo, até citam Mateus 23-23. Porém, nesse diálogo, JESUS estava condenando os Fariseus, por darem mais importância ao dízimo, do que para o juízo, a misericórdia, e a fé, mas JESUS ratificou, dizendo:
...deveis, porém, fazer estas coisas (juízo, misericórdia e fé) e não omitir aquelas (dízimos).
O fato de JESUS considerar o juízo, a misericórdia e a fé, mais importante, não exclui o dízimo, mas muitas pessoas, ignorantes quanto à língua portuguesa, acham uma “desculpa” para não devolver o dízimo.
Poderíamos citar vários, e vários versículos para defender a prática do dízimo, porém não necessita, pois o dízimo não foi feito para o crente, e sim para o salvo, ou seja, o dízimo é para aqueles que amam a obra de DEUS, para àqueles que têm fé, de que não irá faltar o necessário.
Claro! Com controle financeiro e bom senso, pois DEUS faz a sua parte, mas a nossa parte, somos nós que temos que fazer.
Finalizando! Se você ama a DEUS, e quer ver a sua obra crescer, com certeza dará o dízimo. Se a sua confiança está em DEUS, que suprirá todas as suas necessidades, você oferecerá a sua vida, incluindo suas finanças.
A Bíblia nos ensina, para ajuntarmos tesouros no Céu, e não na Terra (Mateus 6-19e20).
Mas busquem primeiro o Reino de DEUS, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas (Mateus 6-33).

terça-feira, 18 de outubro de 2011

PREGAÇÃO DESNUTRIDA

Muitas são as mensagens que ouvimos nas Igrejas, porém uma grande maioria se resume em mensagens desnutridas e enlatadas, que até parecem ser saborosas à boca, porém não produz o crescimento e fortalecimento espiritual.
Sendo a Palavra de DEUS, o alimento para nossa alma, logo, esse alimento precisa ser nutritivo, mas, as supostas “pregações” de hoje são como guloseimas sem vitaminas e nutrientes para a alma.
Vejamos algumas vitaminas que estão faltando nas pregações de hoje:
Vitamina A: Responsável pela boa visão, sendo ela indispensável para uma visão espiritual, tornando o desnutrido cego espiritualmente, e com uma visão carnal (Apocalipse 3-17e18). Sua visão agora, não é mais a obra, é o pagamento pela obra. Seu olhar está nas coisas visíveis, e não nas invisíveis.
Vitamina B1: Auxilia no sistema nervoso, e sua deficiência causa lesão no cérebro. Precisamos dessa vitamina, para sermos pessoas temperadas e equilibradas, sem emoções à flor da pele (Gálatas 5-22). A falta desta vitamina tem produzido crentes nervosos, irritantes e agressivos, com pensamentos na Terra, e não no céu.
Vitamina C: Ajuda á prevenir contra doenças, e favorece a formação dos ossos e músculos. Ela é uma vitamina essencial para evitar doenças espirituais. O que dizer dos resfriados espirituais, daqueles que impedem o crente de ir para a Igreja nos dias de chuva e frio, e daqueles que forçam os crentes, á ficar entre quatro paredes de cama.
Vitamina D: Entre as muitas utilidades, ela serve também para prevenir contra o raquitismo, doença que provoca uma má formação nos ossos. Essa doença leva as pessoas a não terem uma firmeza de fé, seus ossos se tornam deformados, sua fé é oscilante. Existem muitos crentes, com má formação nos “ossos”. São pessoas que estão coxeando entre dois pensamentos, um pé na igreja, e um pé no mundo. A sua crença está mais firmada em sua própria capacidade, do que no poder de DEUS.
Vitamine E: É essencial para o sangue, auxiliando e protegendo o coração. Quantas pessoas estão morrendo com doenças no coração, sem contar os milhares com leucemia no sangue. O nosso coração, e o nosso sangue, têm que estar fortalecidos pela Palavra de DEUS, para não sermos enfraquecidos pela lutas da vida, onde até é possível perder sangue, porém, não podemos morrer espiritualmente.
Vitamina F: Auxilia contra alergias, e também é antiinflamatória. Muitos crentes de hoje, estão carentes de “vitamina F”, pois estão com alergias de seus irmãos: não abraçam mais, não saúdam mais. Estão inflamados com o fogo da divisão, não querem mais comunhão, aliás, comunhão é ter algo em comum. Será que temos o mesmo céu em comum, ou o mesmo CRISTO em comum?
Vitamina K: Serve para a formação capilar, e o fortalecimento das unhas e dentes. O cabelo é descrito na Bíblia como símbolo de consagração, propósito e autoridade. Isso nos lembra o nosso compromisso com DEUS e com os homens, algo que está faltando, e muito, nos dias de hoje. Os dentes nos lembram a mastigação dos alimentos, e muita gente engole tudo sem mastigar, e por isso tem dores no estômago, isso nos lembra a meditação da Palavra de DEUS.
Vitamina L: Sua falta causa a deficiência no crescimento humano. O que dizer dos crentes que não crescem espiritualmente, com certeza é a falta de vitamina L. Crentes com esta deficiência continuam mamando na mamadeira, não amadureceram espiritualmente. Ofendem-se facilmente, e não perdoam, tornando-se pessoas mimadas e birrentas.
Vitamina P: Sua carência causa problemas vasculares. Os vasos sanguíneos são responsáveis pelo transporte do sangue com os nutrientes e oxigênio para as células. A comunicação é o que se fala e o que se ouve, o que se prega e o que se crê, isso é comunicação, e a falta dela, causa distúrbios na comunhão da Igreja. A falta desta vitamina produz crentes que não falam a mesma língua, que não ouvem a mesma voz, a voz de CRISTO. Devido a isto, as boas novas não chegam ao seu destino, pois os vasos sanguíneos estão enfermos, produzindo crentes que não se comunicam, tornando-os individualistas e solitários.
Estas vitaminas são só um pequeno exemplo das que faltam nas mensagens de hoje, porém cabe á você complementar a sua necessidade de nutrientes, mediante a minuciosa meditação da Palavra de DEUS.
Não devemos esperar apenas do pregador ou professor, que muitas vezes, só nos oferece o feijão com arroz, mas devemos nos saciar no verdadeiro banquete, que é a Palavra de DEUS.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Se isso não for amor....

Video de Fernanda Brum contando a história da cantora Helen Berhane

Cantora cristã que passou dois anos presa em contêiner vem ao Brasil contar seu testemunho


A cantora gospel Helen Berhane, que foi torturada em seu país, Eritreia, por se recusar a negar a Cristo, e passou dois anos presa em um contêiner, no deserto, virá ao Brasil contar suas experiências a convite da ONG “Portas Abertas Brasil”.
Entre os dias 20 e 23, Helen ministrará palestras em um evento no Parque da Aclimação, em São Paulo contando as experiências vividas enquanto foi prisioneira de consciência na prisão militar de Mai Serwa, Eritreia.
Seu país, que ganhou independência em 1993, possuía uma Constituição que garantia a liberdade religiosa, porém Helen foi caçada, presa e torturada por manifestar suas ideias sobre religião e política. Na prisão militar, foi submetida a temperaturas extremas, pois no deserto, o calor durante o dia é severo, assim como o frio à noite. Em uma sessão de tortura, Helen foi dada como morta e levada a um hospital, o que possibilitou sua fuga para o Sudão.
O livro Canção da Liberdade, escrito por Helen, narra suas histórias na cadeia e no exílio, na Dinamarca. O livro foi lançado esse mês aqui no Brasil, pela Editora Vida. Atualmente, Helen e sua filha Eva, agora casada e trabalhando na Dinamarca, vivem em prol de divulgar sua trajetória e amor pelo cristianismo, em países onde não há censura. No site eritreialivre.org.br há uma agenda com a programação da viagem de Helen ao Brasil.
Fonte: Gospelmais (http://goo.gl/OEBfb)

Ser Como uma Criança

Mateus 18:1-5, 10-12

1. introdução
O maior propósito da Igreja no mundo, é promover o crescimento do reino de Deus. Jesus, certa vez falando do reino, disse: "O reino de Deus é semelhante a um tesouro escondido num campo".(Mt. 13:44) Hoje Deus tem esse reino para cada um de nós. Nesse reino há paz e justiça.

Em Mateus 18, Jesus esta descrevendo algumas das condições para que possamos entrar e participar do reino de Deus. Vejamos então
.


2. TEMA
Ser como uma criança é a principal condição para entrarmos no reino de Deus. Vejamos o que Jesus quer nos ensinar quando nos manda ser como crianças.


2.1 A criança não é dominada por ambições v.1
Mateus 18:1: "Naquela hora, aproximaram-se de Jesus os discípulos, perguntando: Quem é, porventura, o maior no reino dos céus?"

Estavam em volta de Jesus os discípulos. Aqueles homens andavam com Jesus, durante dias e meses. Aprendiam com Jesus a ter uma vida simples, a amarem ao próximo e a Deus. Porém, alguns dos discípulos estavam preocupados com promoções e posições importantes dentro do reino de Cristo.


Os discípulos perguntam: "Quem é o maior no reino de Deus?". Essa pergunta demonstra que alguns discípulos estavam seguindo Jesus com interesses em promoção pessoal, conquista de sucesso  e de posições importantes. Essa pergunta também revela que a motivação de alguns discípulos para servir a Deus, estava errada.


A ambição é o sentimento que move milhões de corações. A ambição é muitas vezes, o sentimento que faz uma pessoa nunca se contentar com o ganha e viver eternamente insatisfeita, sempre querendo ter mais. A ambição é sentimento que faz o homem esquecer que ele nada trouxe para o mundo e nada vai levar dele quando morrer. No Éden, foi a ambição que destruiu o homem, e o fez pecar contra Deus. A ambição faz pessoas e até anjos quererem ser maior que Deus.


Muitas pessoas hoje, estão vendo o Reino de Deus como estes discípulos. Estes discípulos estavam com uma visão carnal do reino de Deus. Estavam preocupados com hierarquias, posições e  vantagens….


(João 13:3-7). ILUSTRAÇÃO: Consigo ver aquela sala onde Jesus estava com os discípulos. Vejo  ali, os discípulos preocupados com questões da vida humana. E ali no cantinho daquela sala permanecia a toalha e a bacia cheia de água. Nenhum dos discípulos teve a iniciativa de servir. Vejo ali naquela sala,  os discípulos preocupados com as posições e as hierarquias dentro da Igreja, com quem entre eles era o mais importante. Porém, a toalha e a bacia cheia dágua continuavam ali. Ninguém queria servir. De repente, algo inesperado acontece. O próprio Jesus se levanta pega a toalha, o balde cheio de água e então começa a lavar os pés dos seus discípulos. Naquela sala, surge alguém que queria servir!!!


Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus pergunta: "entendeis o que eu fiz?" Jesus está nos mostrando que no reino de Deus é importante servir. NO REINO DE DEUS A MAIS HONRADA POSIÇÃO É A DO SERVO.


2.2 A criança não tem preconceitos
Marcos 10:15: "Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele".

Muitas pessoas, impõem suas idéias sobre Deus, suas crenças e pensamentos, o que as impede de ter uma experiência maior com Ele. A criança acredita naquilo que dizemos a ela, sem preconceitos e imposições. Para sermos abençoados por Deus, precisamos ter a mente de Cristo.

Zaqueu teve a vida mudada, porque Ele foi até Jesus sem quaisquer preconceitos. Ele desceu de um sicômoro, foi alegremente até Cristo, fez um banquete e decidiu mudar a sua vida, sem qualquer preconceito.


2.3 A criança é humilde v.4
Mateus 18:4  Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.

Ali estava entre os discípulos uma criança tão humilde, que fez Jesus cita-la como exemplo de humildade.

A humildade é uma das virtudes que mais agrada Deus. "…porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça".  (I Pedro 5:5)

A humildade deve ser vivenciada em dois aspectos. Horizontalmente, temos o dever de ser humildes no tratamento com as pessoas. Muitos casamentos acabam, porque marido e esposa são incapazes de abrir mão ou de ceder. O humilde é capaz de ceder para gerar o bem estar do próximo.

O outro aspecto da humildade é vertical. Precisamos ser humildes em nosso relacionamento com Deus. Jesus diz: "Bem aventurados os humildes de espírito….". O humilde de espírito reconhece sua carência de Deus. Ele sabe que não pode viver sem Deus em sua vida. E é isso, que faz essa pessoa ir em busca de Deus a cada dia.

Foi cheio desse espírito de humildade que um centurião disse a Jesus: "Senhor, não sou digno de receber-te sob o meu teto,  mas dize somente uma palavra e o meu criado ficará são."  Foi essa humildade em receber Jesus, que trouxe cura para o criado do centurião.


3. conclusão
Deus está convidando você para ter um relacionamento com Ele honesto e sem barreiras. Tenha o coração de uma criança se quiser entrar no reino de Deus.

Autor: Pastor Josias Moura de Menezes
Email enviado por: José Carlos Bernal

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

BOAS NOVAS, OU VELHAS MENTIRAS?

Este tema é muito interessante, pois mostra o contraste do evangelho de Jesus (boas novas), com as velhas “inovações” dos dias atuais.
As “boas novas” pregadas pelo mundo afora, na sua maioria reflete a velha lábia de satanás, a velha mentira que o diabo pregou para Eva:
Que não morreriam, e que seriam como DEUS (Gênesis 3-1á5).
Lembrando: Uma meia verdade, sempre será uma mentira.
Nas “igrejas” de hoje, se prega de tudo, menos a verídica Palavra de DEUS, adora-se de tudo: estátuas, homens, cantores, pregadores, jogadores, pecadores, viciados, e muito mais, porém não se adora a DEUS em espírito, e em verdade (João 4-24).
Fundaram até uma “igreja” para um ídolo argentino do futebol.
É a velha mentira de satanás, substituindo as boas novas de JESUS.
Muitas vezes o diabo não mente, ele só distorce o sentido da palavra, ou joga uma dúvida no coração do homem. E às vezes, é o bastante para alguém se esquecer que a Bíblia é, e deve continuar sendo a nossa única regra de fé.
Pense na Bíblia, como uma bússola que indica várias direções:
Uma direção é para o Céu, e as demais, são todas para o inferno.
Para ver a direção através de uma bússola, precisamos parar, e observar o sentido do ponteiro (da agulha).
Muitas vezes precisamos cessar a correria, acabar com o stress e com as preocupações do dia á dia. Devemos parar, e olhar para a Palavra de DEUS, examinando-a para ver a sua vontade para nós.
A vontade de DEUS sempre será contra o nosso orgulho e vaidade. A sua Palavra não muda, em prol de nossos desejos, antes, somos nós que temos que ser mudados e moldados por Ela.
Nas “igrejas” de hoje, pratica-se costumes e rituais que já tinham sido enterrados pelas sociedades antigas, por sua ineficácia e desamor. Porém a humanidade tem feito brotar em seus corações, abominações que desagradam a DEUS, e vão contra a sua Palavra.
Entre as muitas, está: a adoração de estátuas, a teologia da prosperidade, o endeusamento do ego humano e a salvação através das obras.
A primeira mentira, dentro da criação, é a que foi formada no íntimo de satanás, por isso, ele é chamado de o “pai da mentira” (João 8-44).
A mentira, do seu nascimento até os dias de hoje, tem sida uma inimiga sagaz contra a verdade, porém a verdade sempre vence.
Existe um ditado de que a mentira tem perna curta, e é a pura verdade, pois, por mais arquitetada que seja a mentira, chega uma hora que ela é demolida pela verdade.
Sua vida é curta, e por mais que ela persista por algum tempo, no final, será destruída pela verdade.
A mentira é má, pois, por trás dela está o seu mentor e pai. O diabo.
O que é uma mentira?
É uma não verdade; É uma meia verdade; É só um pouco de verdade;
É uma quase verdade; É paralela à verdade; É contra a verdade; etc.
Com tantas verdades, quase achamos que a mentira é a verdade.
Pilatos certa vez perguntou para JESUS: O que é a verdade?
A Bíblia nos diz que:
DEUS É A VERDADE; JESUS É A VERDADE;
SUA LEI É VERDADE; SUAS OBRAS SÃO VERDADE;
A SUA PALAVRA É A VERDADE;
OS SEUS MANDAMENTOS SÃO A VERDADE;
Resumindo, a verdade se baseia em DEUS e sua Palavra, pois o homem vive em mentiras. E existem aqueles, que já adotaram a mentira por sua mestra, pois a seguem sem examinar a verdade, rumando ao inferno.
JESUS disse: Quem comete pecado, é escravo do pecado (João 8-34).
Então, quem pratica a mentira, é escravo da mentira, logo é escravo do diabo, que é o mentor e pai da mentira.
Porém JESUS disse: Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João 8-32). Ora! Quem é a verdade, senão o próprio DEUS!
Logo, a libertação da mentira se resume em conhecer á DEUS na pessoa do filho (JESUS).
Como conhecer á DEUS?
Buscando a sua Palavra (Bíblia), examinando-a, com dedicação e amor; Buscando ter comunhão com CRISTO, reconhecendo os seus pecados. Sendo agradecido a DEUS, por seu sacrifício e amor.
Em suma, o homem deve reconhecer a sua miséria, e entender que sem JESUS, é impossível chegar ao céu, pois Ele (JESUS) é o caminho, e a verdade e a vida.
A Bíblia não diz que Ele é um dos caminhos, mas o Caminho.
É tudo uma questão de reconhecer e aceitar:
Reconhecer que é um pecador, e que necessita do perdão de DEUS.
E aceitar a JESUS (de coração) como Senhor e Salvador de sua vida.
É tão simples assim?
Sim! Pois quando aceitamos a JESUS, é como se tivesse passado uma procuração para um advogado, concernente as coisas espirituais, pois Ele é o mediador entre o homem e DEUS, aliás, Ele é o único mediador.
JESUS disse: Venham a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (Mateus 11-28).
Está cansado? Está enlutado? Está oprimido?
Está sobrecarregado? Parece que não tem mais esperança?
Está com a sensação, de que o mundo vai desabar em cima de você?
Pra tudo isso, e muito mais, JESUS é a resposta.
Lembre-se Ele é DEUS na pessoa do Filho, Ele conhece suas qualidades e seus defeitos, por isso seja sincero, e conte á Ele todas as suas dificuldades, pois Ele é o socorro bem presente na hora da angústia.
Quer aceitar a Jesus hoje?
Se for sim, repita essa oração em voz:
SENHOR JESUS, CREIO QUE TU ÉS O FILHO DE DEUS, CREIO QUE É O ÚNICO MEDIADOR ENTRE OS HOMENS E DEUS. SENHOR, EU QUERO, DE CORPO, ALMA E ESPÍRITO, TE ACEITAR COMO MEU ÚNICO E SUFICIENTE SENHOR E SALVADOR DA MINHA VIDA. PERDOA OS MEUS PECADOS, POIS SÓ TU TENS PODER PARA PERDOAR PECADOS. ESCREVE O MEU NOME NO LIVRO DA VIDA, PARA QUE EU TENHA DIREITO DE ENTRAR NO CÉU. AMÉM.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O ESPÍRITO 666 OPERANTE

“Em que, noutro tempo, andaste, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que, agora, opera nos filhos da desobediência” (Efésios 2-2).
O espírito 666, ou seja, o espírito do anticristo é uma casta de demônios, que atuam em todas as áreas, produzindo incredulidade e rebelião, contrária ás obras de DEUS.
Por mais que o anticristo só vá se manifestar após o arrebatamento da Igreja, no entanto o seu “espírito” já está operando nos dias atuais, e a sua atuação no cenário mundial está levando os povos e as igrejas, á desacreditarem das promessas infalíveis de DEUS.
Os homens inescrupulosos, dito religiosos, estão incrédulos, quanto às palavras do SENHOR, que disse: Eis que cedo venho...
É raro escutar um cristão pregar sobre o arrebatamento da Igreja, para uma pessoa na rua ou no trabalho, aumentando a ignorância sobre o arrebatamento dos salvos.
Diante disso, o espírito do anticristo está atuante nas sociedades e nas Igrejas, distorcendo a verdade, em prol da mentira de satanás. Ele está preparando o terreno (o cenário), para explicar o sumiço das pessoas, diante do arrebatamento da Igreja.
O que será dito para a humanidade, diante do sumiço de milhares de crianças inocentes, e de salvos das igrejas? É claro que ficará muito cristão para trás, pois já algum tempo criaram a trilogia, “Deixados Para Trás”. O nome do filme, da á entender que DEUS tenha se esquecido do seu povo, porém a verdade é que, o tal povo não estava preparado para o arrebatamento, pois suas vestes não estavam embranquecidas.
O anticristo, diante de tal desastre, assumirá o poder, e inventará muitas mentiras elaboradas para apaziguar a humanidade. Dentre as suas mentiras, é provável que diga que o povo, tenha sido sequestrado por extraterrestres.
A verdade, é que em geral, o cinema está sendo induzido e conduzido pelo espírito do anticristo, que já tem preparado de antemão desculpas, ou melhor, mentiras, para mascarar o sumiço, ou seja, o arrebatamento da Igreja.
Se olharmos para a programação da TV, é raríssimo encontrarmos um programa que não mencione sobre os supostos extraterrestres, e de suas gigantescas espaçonaves, com uma tecnologia sequer imaginada pelo homem. Toda a encenação está preparada: o cenário, o enredo, e os atores, faltando apenas o arrebatamento da Igreja, para satanás apresentar a sua peça ao público. Tudo está preparado.
Mas para nós, os salvos, DEUS deixou a revelação da sua Palavra, ensinando ao homem todos os atos da peça, mas, não se esqueça, estamos esperando o arrebatamento da Igreja, por isso sejamos sóbrios.
Vigiemos! Pois, nos últimos dias, a Bíblia diz que os falsos profetas, fariam até descer fogo do céu.
JESUS continua dizendo: Eis que estou à porta e bato, se, alguém ouvir, e abrir a porta, entrarei e cearei com ele (Apocalipse 3-20).

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A recompensa

MATEUS 19.27-30
Aí Pedro disse: — Veja! Nós deixamos tudo e seguimos o senhor. O que é que nós vamos ganhar? Jesus respondeu: — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando chegar o tempo em que Deus vai renovar tudo e o Filho do Homem se sentar no seu trono glorioso, vocês, os meus discípulos, também vão sentar-se em doze tronos para julgar as doze tribos do povo de Israel. E todos os que, por minha causa, deixarem casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou terras receberão cem vezes mais e também a vida eterna. Muitos que agora são os primeiros serão os últimos, e muitos que agora são os últimos serão os primeiros. 

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Começando o dia com Deus!

Pois não foi pela sua espada que conquistaram a terra, nem foi o seu braço que os salvou, mas a Tua destra e o Teu braço, e a luz do Teu rosto, porquanto Te agradaste deles. Salmo 44.3

 

Muitas vezes, quando nos deparamos com dificuldades já vamos dizendo: Isto é difícil demais, não vou conseguir ou isto não tem mais jeito. Se olharmos para nossas próprias forças ou capacidade, não conseguimos muitas coisas mesmo, não somos capazes de alcançar vitória sozinhos.

Mas nós temos um Deus, Todo Poderoso, que está disposto a nos ajudar. Ele pode nos capacitar, nos dar sabedoria, força, entendimento, e muito mais. Do que estivermos precisando Ele pode nos ajudar, bastar clamarmos a Ele, com fé e confiança.

Quando confiamos no poder de Deus, Ele luta por nós e nos dá a vitória, pois a nossa força vem do Senhor, que fez os céus e a terra.

Fonte: Grupo Renascer Devocionais <devocionais.gruporenascer@gmail.com>

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Nada além do sangue

A SIMPLICIDADE DO EVANGELHO

“Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em CRISTO.” (2º Coríntios 11-3).
Simplicidade é o mesmo que: Sem complexidade, sem complicação.
Infelizmente nos dias de hoje, o “evangelho” é pregado de uma forma nada simples.
As pessoas se esquecem que JESUS nasceu numa estrebaria, foi colocado num cocho e se tornou carpinteiro.
JESUS falou de forma simples, acerca de sua obra:
EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE, E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM.
Ele é o caminho: Não diz um dos caminhos, mas sim o caminho. Ou seja, é só através dele que se chega ao Pai (DEUS), nos Céus. Não é através de outro caminho, como: Maria, Buda, Pedro, Maomé, Kardec. Pois a Bíblia afirma que JESUS é o único mediador entre DEUS e os homens (1º Timóteo 2-5). Além disso, ele é a porta, ou seja, ele é o caminho, e também é a porta (João 10-7á9). Resumindo: Você tem que andar por ele, e através dele, pois só por meio dele, é possível entrar no Céu, pois não há outro nome, pela qual devamos ser salvos (Atos 4-12).
Ele é a verdade: Ou seja, nele não há mentiras, só a pura verdade. E essa verdade vai contra o pecado do homem, contra sua loucura, ódio e soberba. E quando dizem que o homem veio do macaco; Ou um pouquinho não faz mal; Foi só uma olhadinha; Eu não sou tão mal assim; Todas essas afirmações são o mesmo que chamar DEUS de mentiroso, pois ele abomina todas estas coisas.
E se, andarmos na mentira, estaremos contra a verdade, que é DEUS, e nisso, seremos condenados eternamente, pois os que mentem, e os que amam a mentira, não entrarão na Cidade Santa (Apocalipse 22-14e15).
Ele é a vida: Num mundo com tantas mortes, necessitamos de vida, onde só JESUS pode nos dar: Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância (João 10-10). Mas, para isso devemos rejeitar o mundo com suas ilusões, que conduzem á morte, pois ele prometeu aos fiéis, a vida eterna (1º João 2-25), e sem ele, que é a nossa vida, estaremos condenados (João 1-4). Ele disse mais: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá (João 11-25). O homem, por mais rico que seja não tem o poder para obter a vida, só JESUS tem poder para dar a vida, e ele da á quem quer (João 5-21).
Viu como é simples?
Jesus resumiu o plano da salvação em um único versículo, e para finalizar, disse: Ninguém vem ao pai senão por mim.
Em suma, JESUS é o único que tem o poder de salvar o homem, pois ele o resgatou com o seu sangue, mediante o sacrifício de substituição.
Éramos dignos do inferno, porém JESUS morreu por nós, dando-nos o privilégio de sermos feitos filhos de DEUS, aos que crê em seu nome.
JESUS TE AMA, E VOCÊ?

O moço rico

MATEUS 19.16-22
Certa vez um homem chegou perto de Jesus e perguntou: — Mestre, o que devo fazer de bom para conseguir a vida eterna? Jesus respondeu: — Por que é que você está me perguntando a respeito do que é bom? Bom só existe um. Se você quer entrar na vida eterna, guarde os mandamentos. — Que mandamentos? — perguntou ele. Jesus respondeu: — "Não mate, não cometa adultério, não roube, não dê falso testemunho contra ninguém, respeite o seu pai e a sua mãe e ame os outros como você ama a você mesmo." — Eu tenho obedecido a todos esses mandamentos! — respondeu o moço. — O que mais me falta fazer? Jesus respondeu: — Se você quer ser perfeito, vá, venda tudo o que tem, e dê o dinheiro aos pobres, e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga. Quando o moço ouviu isso, foi embora triste, pois era muito rico.